7 de março de 2015

Espaço Aberto - Novos Autores #11

Hey pessoal! Vamos a mais dos novos trabalhos de novos autores?!

O prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangue e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. No final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.








AUTORES

ANDERSON FERNANDES
O jornalista Anderson Fernandes têm 29 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e têm especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes.

RODRIGO DIAS
É formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2009 na profissão, atuou como repórter no jornal Diário de Suzano e também se especializou em assessoria de imprensa na Câmara Municipal da cidade. Já realizou trabalhos freelance para a Prefeitura de Arujá e atualmente integra a equipe da Secretaria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Suzano.

DÉBORA KAORU
A jornalista Débora Kaoru tem 27 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC). Trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Suzanense, Rádio Metropolitana e também com Assessoria de Imprensa Política. 

KHADIDJA CAMPOS
Khadidja Campos tem 28 anos, é formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduanda em Comunicação em Redes Sociais pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Sempre trabalhando com política, foi repórter dos jornais Diário de Suzano e Diário do Alto Tietê, e assessora de imprensa de vereador, candidato a prefeito e partido político.

SOBRE O LIVRO
O livro Entre Quatro Poderes discute o relacionamento entre as pessoas que comandam a política brasileira, reunindo histórias fictícias similares a casos vivenciados pelos autores.

Entre Quatro Poderes é um romance cujo protagonista é Churrasco, o prefeito da cidade de Suares, que ao perceber que a Polícia Federal está na cidade para prendê-lo, começa a repensar suas ações no comando do Executivo.

A publicação traz ao público o que acontece nos bastidores da política e quase nunca é divulgado. O romance se passa na cidade fictícia de Suares, porém, representa a realidade política enfrentada em muitos municípios em todo País. Certamente será uma obra literária que aguçará as discussões sobre o verdadeiro papel do político frente as demandas do povo.

A iniciativa de escrever o livro germinou de repetidas discussões sobre política, quase que diária, depois do expediente de trabalho. Diante das muitas interrogações surgidas das conversas entre os quatro jornalistas, surgiu a ideia de se pesquisar sobre o assunto e colocar tudo no papel. Decidimos pela ficção e criamos personagens para situações que já foram diversas vezes estampadas em capas de jornais.

Na verdade, o que os quatro pretendem com o leitor é que ele, na sua leitura, entenda como é o processo político, principalmente no caso dos escândalos e da corrupção. Como isso acontece, e como, muitas vezes, mesmo inocentes, e bem intencionados, alguns políticos são envolvidos. A história se desenvolve de forma que o próprio leitor terá a sua interpretação, quanto à inocência ou a culpa de um ou outro político.

Claro que tem culpados na nossa ficção, e inocentes, e que tudo, se bem entendido na leitura que faz o leitor, tem um porquê, e esse julgamento será feito conforme o entendimento dessa leitura.
Mais informações: www.entrequatropoderes.com.br

O segundo livro que vamos conhecer é Os Herdeiros da Terra de Mour da Série O Legado do Feiticeiro do autor Washington Albuquerque.

"A realidade será exposta aos seus olhos, O amargo da dor transbordará em seu corpo, O quente véu da paixão cairá sobre seus ombros, A suave brisa do amor inundará sua alma, E o doce sabor da vingança encherá seus lábios e seu coração.
O herdeiro da Terra de Mour está fadado à um destino instável, E provará os extremos atrás de seu objetivo,Ou morrerá tentando."











SOBRE A SÉRIE
O Legado do Feiticeiro é uma série em seus primeiros passos, uma história que começou de uma mínima inspiração e agora se mostra promissora. O autor iniciou a narrativa inspirado em presentear um amigo, este é o fato do personagem chamar-se Bernardo, nome do filho deste tal amigo.
O Bernardo é um rapaz comum, em uma cidade comum, com uma vida comum... O típico clichê literário. O autor tinha isto em mente, e decidiu seguir outro rumo, sempre quis escrever, pintar, fazer uma arte diferente, e tinha plena consciência de que algo novo é impossível devido a bagagem de influência que, não só ele mas, qualquer leitor assíduo possui. Mas tentou, e continuará pelos próximos volumes, quebrar a ideia do "mito do herói", é óbvio que querendo transformar o Bernardo em um símbolo, um personagem que inspire, mas querendo fugir do tradicional, quer torná-lo questionável, polêmico, e ao mesmo tempo que amável, também um personagem odiável.
Como ele o fará? Ainda não tem certeza, mas sabe que irá expor o jovem protagonista à situações extremas, quer mexer com o psicológico dele, quer torná-lo instável, quer moldar sua personalidade da forma mais real e humana possível, e espera que vocês possam acompanhar, sentindo o que ele sentirá, vivendo o que ele viverá.
O ambiente inicial da história se passa em nosso mundo, nos dias de hoje, em meio a crises, guerras e toda a revolução tecnológica. Claro que, como sugere o título do primeiro volume, haverá uma terra fantástica, com criaturas, crenças, histórias e uma geografia dinâmica e distinta, mas quer mostrar os dois lados da moeda e pôr ambos os mundos em evidência. Há alguns planos mirabolantes em sua mente para um futuro texto que despedace o que será conhecido e o torne melhor interpretável, mas isto é um para um futuro próximo.

Mais informações: http://olegadodofeiticeiro.blogspot.com.br/

E aí? Curtiram as novas dicas? Contem pra gente!!!!

7 comentários

  1. Não gostei das indicações, não faz o meu estilo. Mas para quem gosta é uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Laisy.
    Na verdade, estou louco para ler Entre Quatro Poderes. Adoro enredos que envolvem política.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Conheci os dois livros e seus autores a pouco tempo, e apesar de bem diferentes, ambos me interessaram. Sucesso a todos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante ter mais de um autor em ''Entre Quatro Poderes'' e gostei muito de saber que o livro tem um foco mais no social falando sobre politica e que nós interpretaremos a condição de cada politico. Mesmo assim, não sei se é um livro que leria assim como a série de ''O Legado do Feiticeiro'' ,não me interesso muito pelo assunto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da premissa de Entre Quatro Poderes desde a primeira vez que vi o livro. Parece ser bastante interessante e o tema da leitura é super válido. Pretendo fazer em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas...
    adoro ver brasileiros ganhando seu espaço, fico muito feliz :D

    ResponderExcluir
  7. Muito legal conhecer um pouco mais dos autores e desses dois livros; porém as leituras não fazem muito meu tipo... :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥