30 de março de 2015

Lançamentos de Março do Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal! Esse mês o Grupo Pensamento simplesmente arrasou muuuito nos lançamentos. É um melhor do que o outro e eu quase infartei querendo Starling e Muito Além do Tempo que são DIVOS com capas DIVAS!!!! Não se esqueçam de nos contar quais são seus preferidos, ok?

Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.



Baseado em vasta pesquisa, escrito com paixão e empatia, e pontuado por um espírito sutil, este livro revela as esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. Wasserstein recupera o cotidiano da vida pública e privada dos judeus às vésperas da Segunda Guerra, resgatando eventos e personagens - conhecidos e anônimos - que tiveram seu lugar em um dos períodos mais conturbados da história. Ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, o judaísmo europeu já estava condenado antes mesmo da ascensão nazista e do Holocausto.


Todo mundo conhece Sócrates, Platão, Descartes e Nietzsche, pelo menos de nome. Mas poucos seriam capazes de explicar as teorias em que se baseiam suas ideias ou citar frases que os tornaram famosos e os fizeram entrar para os registros da História. Escrito num estilo ágil e acessível, este livro traz informações básicas sobre a vida e a obra dos grandes filósofos, além de oferecer uma abordagem leve e atual da filosofia, ajudando-nos a entender com facilidade teorias complexas, muitas vezes resumidas em aforismos brilhantes.






Uma arrebatadora história científica que nos conduz a uma jornada de 10 mil anos, repleta de incríveis ideias, invenções e transformações. Abrangendo desde as pinturas rupestres pré-históricas às histórias verbais, às bibliotecas e à Internet, este livro mostra como os seres humanos trocam, registram, preservam e manipulam as informações. Repleto de casos reais, fatos históricos e avanços da civilização e da tecnologia, esta é uma fascinante viagem pela história da memória e da civilização humanas.







Há muito tempo se reconhece que Freud não descobriu o inconsciente e que o conceito moderno se originou na filosofia e não na psicologia. Mas, até hoje, não existia uma pesquisa sobre suas raízes no início do século XIX. Por que o inconsciente surgiu como uma ideia tão poderosa? E por que naquele momento? Neste meticuloso trabalho interdisciplinar, o autor encontra novos caminhos ao investigar o surgimento do inconsciente por meio da obra do filósofo Friedrich Schelling, examinando sua associação com psicólogos românticos, antropólogos e teóricos da natureza. Ele esquematiza os primórdios de uma tradição negligenciada da psique inconsciente e avalia o impacto dessa tradição na própria psicanálise, reinterpretando o clássico A Interpretação dos Sonhos, de Freud.


O Tarô das Associações é um convite à exploração do mundo encantado dos mitos, lendas e contos de fadas, no qual símbolos e temas arquetípicos atemporais são representados por belas donzelas, cavaleiros audazes e sábios místicos. O premiado artista Ciro Marchetti criou este tarô visionário usando as mais avançadas técnicas da arte digital. Tomando como inspiração a estrutura e o popular simbolismo do tarô de Rider-Waite, ele recriou as vibrantes imagens de um dos mais conhecidos e estudados baralhos de tarô de todos os tempos. Neste manual que acompanha as cartas, Barbara Moore, uma das maiores tarólogas da atualidade, conduz você por todas as etapas da leitura do tarô, mostrando como interpretar as cartas e usar a sua intuição para fazer leituras precisas e de profundo significado. Com O Tarô das Associações, você terá ao seu alcance poderosas imagens, metáforas e símbolos universais, capazes de abrir os canais da sua consciência e propiciar uma ampla compreensão da vida, de si mesmo e do mundo à sua volta.

"Eu vivenciei o sentimento profundo de quando você engana a si mesma para fazer algo muito difícil, sabendo que não há como voltar atrás." Assim começa a arriscada jornada de Robyn Davidson pelo hostil Outback australiano, ao longo de quase 3.000 km em direção ao mar, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa, impulsionada por um amor à Austrália, uma empatia pelos povos aborígenes e uma disposição para se livrar de quaisquer resquícios de sua antiga personalidade. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação, e foi adaptado para o cinema em um filme homônimo, estrelado pela atriz Mia Wasikowska no papel de Robyn.

5 comentários

  1. Os lançamentos do grupo Pensamento estão incríveis; impossível não ficar desejando todos.
    Mas, se eu pudesse levar apenas um, seria Na Iminência de um Extermínio. Porém, todos estão entre os meus desejados.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Amei os lançamentos e adoraria ler: "Muito Além do Tempo"
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Starling, Muito Além do Tempo e Trilhas possuem sinopses que me chamaram muita atenção. Acho que vou gostar da narrativa desses três.

    ResponderExcluir
  4. as capas estão atrativas e as sinopses interessantes, mas não senti conexão especial com nenhuma das histórias selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As capas são sensacionais, mas confesso que nenhuma das sinopses me atraiu tanto assim.... Quem sabe os próximos lançamentos....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥