2 de março de 2015

Perdidas Aposta: The Nightingale

Título: The Nightingale 
Autor: Kristin Hannah 
Editora: 
St. Martin's Press
ISBN: 
9780312577223
Ano: 2015
Páginas: 448
Posição New York Times: #4
Categoria: Hardcover Fiction (Ficção de capa dura)

No amor é onde encontramos quem queremos ser...Na guerra, descobrimos quem nós realmente somos...França 1939. Num pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede de seu marido, Antoine. Ela não consegue acreditar que os nazistas vão invadir a França...mas eles invadem. Por meio de caravanas de soldados, montados em caminhões, ou até em aviões, jogando bombas em pessoas inocentes.  Quando um capitão Alemão invade sua casa, Vianne tem duas alternativas, ou viver com o inimigo, ou perder tudo o que tem. Sem comida, sem esperança e sem dinheiro, Vianne se vê forçada a tomar uma decisão muito importante, que pode salvar sua família. Do outro lado, vemos a história de Isabelle (que é irmã de Vianne). A jovem tem apenas 18 anos, e vive procurando uma dar um propósito para sua vida. Enquanto muitos franceses se encaminham para guerra, a jovem menina conhece e se apaixonada por Gaetan, um rapaz que diz acreditar no sucesso da França na guerra contra os alemães. A partir do momento que Isabelle é traída, a jovem não vê outra escolhar, a não ser se juntar aos soldados e ir salvar vidas na guerra. Com coragem, graça e sutileza, Kristin prova ser uma autora de Best-seller. The Nightingale conta a história de duas irmãs, separadas por anos, por experiências, ideais, paixões e circunstâncias. Cada uma encarando seus próprios problemas, para apenas sobreviver uma guerra. 

The Nightingale é uma novidade nos Estados Unidos. O lançamento oficial do livro foi no dia três de fevereiro de dois mil e quinze. Desde então o livro vem se destacando, e recebendo elogios dos leitores e dos críticos.
Ele se mantêm no topo dos mais vendidos pela quarta semana consecutiva, e aos poucos sua colocação vai ficando cada vez mais alta. Semana passada o livro se encontrava em quinto lugar nos mais vendidos, agora ele já está em quarto.
Vamos aqui pensar juntos numa possível tradução ao título?
Night = Noite.
Gale = Ventania.
Que tal: Ventania Noturna? Ventos Noturnos? Uhm, ao pé da letra fica mais ou menos assim... Estou curioso para saber se o título em português terá algo a ver, ou será completamente mudado como acontece em certos livros.

Vamos agora conhecer um pouco sobre a autora:


Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí.




Como vocês leram acima, a autora já tem 18 livros publicados no mundo todo. E aqui no Brasil, os livros dela foram publicados pela Editora Arqueiro. Você pode conferir a página dela na rede social skoob clicando aqui.
No famoso site mundial Amazon, o livro tem uma impressionante avaliação de 5 estrelas. Realmente é uma resposta incrível dos leitores. Eu fiquei bastante interessado na história, e espero que venha logo para o Brasil. Mas enquanto não é publicado aqui, vou procurar outros títulos da autora, que você também pode conferir no link acima (no skoob). E ai, me digam vocês, o que acharam desta aposta do Perdidas?


11 comentários

  1. A premissa do livro é muito boa, principalmente porque envolve a Segunda Guerra, um período bélico que eu gosto muito de estudar.
    Tenho certeza que vou adorar o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. A tradução deste livro ficou bem legal, gostei de Ventania Noturna, sou mais legal, hehe. Ótima resenha e não conhecia este livro, até pq é novidade ainda nos Estados Unidos né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto esse livro. Parece bastante interessante e gostei da capa. Espero que a Arqueiro publique logo esse também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego!
    Eu ainda não li nada da autora, mas essa capa chamou muito minha atenção e quando comecei a ler a sinopse já vi que era mais um livro para minha lista de desejados. A história parece ser incrível e acho que vou gostar ainda mais da história pela época em que se passa.
    Abçs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A sinopse é bem interessante, livros ambientado na guerra, falando sobre os nazistas fazem bastante sucesso.
    Adorei a , não vai demorar muito até uma editora brasileira comprar os direitos

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é bem interessante.Adoro livros de época e gosto ainda mais quando colocam um pouco de história na trama,guerras,nazismo. Nunca tinha lido nada da autora mas adorei este livro. A tradução do título ficou bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego!

    Eu já conhecia a autora. O livro parece bem interessante, mas a sinopse não me chamou a atenção, sabe? Não faz o meu tipo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, e deve permanecer no topo, pois a Kristin sabe como contar uma história e emocionar. Sou fã dela e sempre choro lendo seus livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego, sou fã da autora e adorei saber desta novidade. Com certeza quando for lançado no Brasil eu lerei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não conhecia este livro... Parece ser muito bom... Adoro livros históricos... <3

    ResponderExcluir
  11. Que história! Amo livros que relatam algo histórico, como determinados acontecimentos misturados com romance. Já estou louca de vontade para ler este livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥