24 de março de 2015

Reunião Extraordinária: O Proterado da Sombrinha


No último sábado, dia 21/03 a editora Valentina organizou no Rio de Janeiro, um evento sobre os livros da série Alma?, também conhecida como O Proterado da Sombrinha. Onde quem era fã - assim como eu - podia bater um papo bem animado sobre a série, sobre cada livro específico e seus acontecimentos, sobre seus personagens e suas particularidades e sobre o que nos leva a gostar tanto dessa série. Também haviam pessoas que não conheciam a série no evento e o legal é que pudemos conversar sobre sem soltar spoilers e convencer a quem ainda não tinha lido a ler essa série absolutamente esplêndida. Hehehe...


O evento foi bem legal, muitíssimo divertido... E além de falar sobre a série, também falamos um pouco mais sobre a cultura Steampunk que é a base do Proterado da Sombrinha. O evento foi intermediado pela Frini que também organiza o Clube do Livro na saraiva.
Além disso, ela também comentou um pouco sobre o livro Fale!, que também foi resenhado aqui no blog e que você pode conferir clicando aqui, no qual ela compartilhava seus sentimentos sobre ele. 


Também tivemos um momento muito legal no evento que foi a presença da Alexia Tarabotti! Pra quem ainda não conhece os livros, Alexia é a personagem principal absolutamente Diva. Ou seja, destemida, corajosa, independente e totalmente a frente de seu tempo. Enfim, elogios a parte para uma das personagens que mais gosto de todos os livros de todos os tempos, tivemos a Isabelle Hendges vestida de Alexia... O que foi bem legal.


Então é isso pessoal. Pra quem ainda não conhece a série fica a dica. Nela vocês vão encontrar uma mulher sem alma, um lobisomem tudo de bom e um vampiro pra lá de espirituoso.

Clique aqui para conferir a resenha de Alma?
Clique aqui para conferir a resenha de Metamorfose?

Em breve resenha de Inocência?.

Beijos e até a cobertura do próximo evento!

6 comentários

  1. Sou vidrada nessa série. O humor contido nela é uma coisa tão gostosa que chega a ser mais que viciante. Minha maior tristeza é não ter participado deste evento, deve ter sido muito bacana. Quando vi esse cosplay de Alexia quase tive um surto, a primeira coisa que olhei foi pro nariz (entendedores entenderão). Bom, ainda pretendo fazer um evento aqui na minha cidade, espero sinceramente conseguir, mesmo nunca tendo feito isso!

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece ser ótima. Tô morrendo de vontade de ler desde que vi a resenha do primeiro livro. E que evento bacana! Bem que podia ter um desses aqui para eu me render a ela de uma vez, né? Aqui não é comum ter esse tipo de coisa, mas continuo firme e forte na esperança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Acabei de ler sobre isso no LiteRata, melhor dizendo, sobre a série. Parece que quem leu realmente é só elogios. Já estou até me perguntando o que estou esperando para começar a ler, rs. Embora seja um estilo de leitura que me atrai, não tive muita vontade de comprar os livros ainda, talvez até espere lançarem todos... ou não. Vamos ver. Steampunk, romance, seres diferentes... no mínimo uma reunião interessante, haha. Outra coisa de arrasar são esses eventos no Rio. Dá uma dó de morar em outro estado e não poder ir a nenhum... :( E isso pq daqui de Juiz de Fora pro Rio é um pulo. Mesmo assim, fico só na vontade... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laisy.
    Não sabia que você era aqui do RJ. Aliás, também não sabia que iria ter esse evento, senão teria comparecido, com certeza. Apesar de não ter lido a série, acho que essa seria uma excelente oportunidade para conhecer mais a fundo.
    Adorei as fotos e a cobertura do evento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Ah, como eu queria encontrar com a Alexia nesse evento. rsrs Depois de dois livros tão incríveis, é simplesmente impossível não sentir saudades dela, por isso estou aguardando ansiosamente que o terceiro livro chegue para iniciar a leitura logo na sequência. Se tivesse participado do evento, certamente a ansiedade seria maior. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. O evento deve ter sido um sucesso.... Preciso dessa série para ler... Parece ser fantástica.... Amei os detalhes do evento... Gostaria muito de poder ter participado... <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥