11 de março de 2015

Simples Perfeição por Abbi Glines

Livro II - Série Perfeição (mas pode ser livro V da série Rosemary Beach também!)

Autora: Abbi Glines 
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413571
Ano: 2015
Páginas: 208
Classificação: 
Simples Perfeição - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. 

Para conferir a resenha de Estranha Perfeição, clique aqui.

Pois bem...
Em Estranha Perfeição, nós conhecemos a Della, uma menina com alguns traumas bem sérios de infância, proporcionados pela mãe dela, que se refletem em pesadelos noturnos hoje. Ela conheceu Wood, os dois se apaixonaram, mas ele é um empresário, dono de clube de golfe e de um mundo completamente diferente do mundo de Della. Porém, eles decidem ficar juntos e passar por cima de todos os problemas para viverem um grande amor, mas quando eles achavam que poderiam viver em paz, longe de tudo e de todos... o pai de Woods morre e ele tem que voltar para assumir o império Kerrington, lidar com a mãe esnobe e com a ex-noiva maluca.
Basicamente sem dar muitos spoilers, Estranha Perfeição foi isso.

Em Simples Perfeição, Della e Wood estão tentando ajeitar toda a situação. Não só a parte voltada a administração do clube, com Wood tentando sair da sombra do pai ou colocar a sua personalidade na gestão dos negócios, como também lidando com a mãe de Woods que não aceita Della e ainda por cima convida a ex-noiva (maluca) de Wood para viver com ela, ou seja, Wood continua tendo que conviver com quem ele queria ver a quilômetros de distância. Della quer ajudar Wood, mas também quer se tornar independente... trabalhar... deixar de ter crises devido a seus problemas psicológicos... mas a dupla de megeras (a mãe e a ex-noiva) não vão facilitar o lado dela.

Após ouvir uma conversa de Wood com um amigo, Della percebe que é mais um estorvo para Wood lidar e decide ir embora, deixando o pobre rapaz desesperado e com o coração despedaçado. Só que essa viagem irá mostrar para Della que ela é mais forte do que pensa, bem como irá revelar um segredo que fará toda a diferença na vida dela e, consequentemente, na de Wood.
Que segredo é esse? Ah... só lendo pra descobrir.

Eu estava muito ansiosa por esse livro, pois ele é o livro que faz a conexão com todos os outros livros da série Rosemary Beach. Sim, nele temos uma parte da história de "Amor sem limites" vista de outro ângulo; temos a conclusão da história de Della e Wood; e temos a introdução da história de Hollow com Grant (que eu confesso... tenho a impressão que será o melhor casal!)
Por esse motivo, por ligar todas as peças do quebra cabeça, eu me diverti relembrando as histórias anteriores e já ficando com um gostinho de quero mais em relação a história de Grant.

Della e Wood é meu casal favorito (por enquanto...), pois Della tem um problema bem sério, mas ela consegue mostrar um desenvolvimento bem interessante, deixando de ser um ratinho acuado para uma mulher decidida e se tornar tão forte quanto Blair. Sim, ela diz isso com todas as letras. Eu gosto da Blair, mas o Rush... eu prefiro o Wood. Eu já curtia ele na história da Blair e do Rush.
Por isso eles são meu casal favorito neste momento.

Wood não é tão passivo com as mulheres loucas que cercam a vida dele (a mãe e a ex) quanto Rush (que tem uma irmã megera) que não faz nada para se livrar da irmã surtada. Sem contar que mais para o final do livro tem uma parte que eu confesso... me deixou chocada.
Eu NUNCA imaginaria que isso fosse acontecer nessa série. NUNCA!
Mas quando terminei o livro, apesar de ter ficado com o coração apertado devido ao que a autora fez com um dos personagens, eu entendi que era necessário para introduzir uma nova história... então, eu perdoei a autora. Mas permaneci chocada.

Abbi Glines vem mostrando que esta amadurecendo os personagens e a trama, o que acaba envolvendo completamente o leitor. E ao que parece ela vai aperfeiçoando os casais também. Blair e Rush eram puro fogo! Della e Wood são puro companheirismo. Enquanto que pela introdução de Grant e Hollow (que aconteceu mesmo em Amor sem Limites, mas que temos mais pistas em Simples Perfeição), eles serão o casal mais engraçado. Até porque o Grant sempre foi o personagem "leve" desse grupo de amigos... por isso estou tão curiosa em relação a história dele.

Mais uma vez a leitura foi super rápida. Eu finalizei em apenas 1 dia este livro, e como disse, quando terminei queria mais. Se eu já tivesse a continuação em mãos, teria começado imediatamente e confesso que pensei seriamente em comprar o e-book em inglês mesmo (é... estou nessa vibe agora...) para continuar a leitura, mas me contive e vou esperar o lançamento pela editora no Brasil.

Esse livro também teve menos sexo.
Sim, existe sexo.
Sim, é um livro hot.
Mas se compararmos com os livros de Blair e Rush, ou Estranha Perfeição, percebemos que Abbi focou mais no desenvolvimento amoroso do casal e não nas cenas tórridas. O que me agradou bastante...

A capa e a diagramação da editora continuam perfeitas na minha opinião, e nesse sentido não tenho nada a acrescentar ou reclamar. No final do livro ainda vem o primeiro capítulo de "A primeira Chance" que será o próximo livro a ser lançado pela editora, o que te deixa mais curiosa ainda sobre a história de Grant.
Se você já é fã de Abbi Glines não vai se decepcionar. Se você ainda não começou a ler esta série, sugiro que faça um combo no próximo fim de semana e leia tudo de uma vez. Parece muita coisa, mas os livros não são grossos e você nem vai sentir. Quando perceber, já estará lendo Simples Perfeição e pedindo bis. Vai por mim...


6 comentários

  1. Olá, Natália. Tudo bem?
    O livro possuir uma leitura rápida e ser envolve, com certeza, é um incentivo e tanto para a leitura. Mas eu não sei se leria por causa dessa pegada hot. Confesso que não sou muito chegado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Não me interesso pelo gênero new adult, no entanto esse livro e o anterior parecem ser legais. Os personagens principais, Della e o Woods, aparentam ser bons. Gosto bastante de livros que possuem a visão alternada dos personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei chocada com o que aconteceu no final desse livro, nunca que eu poderia imaginar algo assim. Fiquei um tempão sem acreditar que tinha realmente acontecido o que li. Juro que ainda estou esperando pelo terceiro. Queria ver casamento e todo o resto, mas não sei se vai rolar. Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, é muito o meu estilo de livro. Pareceu um livro simples e rápida leitura. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  5. A resenha ficou show... Mas esse estilo de leitura não me atrai nem um pouquinho... :( Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália, eu não gostei muito deste livro. Achei que a autora pisou na bola em algumas partes, como o sumiço da megera sem maiores transtornos e o fato da cura de Della ser quase que instantânea. Dá a entender que o trauma era mais frescura, pelo menos para mim. Também fiquei chocada com o ocorrido no final, e não sei se já perdoei a autora por isso, mas é uma série que eu curto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥