4 de março de 2015

True: Uma história sobre paixão, escolhas e o significado do amor verdadeiro por Erin McCarthy

Série True - Livro I

Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus
ISBN: 9788576863335
Ano: 2015
Páginas: 266

Classificação: 
True - Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Confesso que quando eu recebi o email da editora informando o lançamento desse livro e comparando-o a Belo Desastre, meu cérebro entrou em "loop" e eu parei de prestar a atenção em todo o resto do email. 
Sabe comercial de comida pra gato? Pois é... foi assim...
"blá blá blá... novo Belo Desastre... blá blá blá... novo Belo Desastre..." 
Então, eu, órfã de Belo Desastre, fiquei logo empolgada com esse livro e tratei de solicitar a editora! 

Realmente ele é Belo Desastre... mas também não é. 

Como isso é possível? Simples. 

O enredo já é bem descrito na sinopse do livro, então vamos aos fatos. A história é muito parecida no início. Sabe aquela coisa de cara bad boy, que ninguém sabe que ele é um amor por baixo daquela cara de mau e das tatuagens, mas que de repente, aparece uma menina que à principio é meio tímida... se esconde do mundo... toda certinha... e que acaba mostrando ao mundo que ele é bem mais do que o bad boy e que ela é bem mais do que a "santinha" indefesa que todo mundo pensa? 

Pois é... Belo Desastre era isso. E esse livro tem o mesmo enredo. Lógico que existem diferenças, mas a fórmula de sucesso de Belo Desastre esta neste livro também. 

Qual é o problema dele então Natália? Por que só três estrelas se você amou... favoritou Belo Desastre? 

Eu explico. 
1. Como é informado na sinopse (isso não é spoiler), Rory é virgem e o Tyler é convocado/ desafiado a conquistar Rory e ajuda-la a perder a virgindade sem ela saber. Até a página 170 do livro, tudo que acontecia envolvia o fato de ela ser virgem, como e quando seria a melhor maneira e hora de ela perder a virgindade. Tem a coisa dela ficar confusa de por que o bad boy esta sendo tão afável com ela? Tem. Mas a grande expectativa criada no livro é quando eles finalmente irão pra cama. Não o romance entre eles em si. Rory fica o tempo todo pensando em se deve ou não ficar com Tyler e como seria a primeira vez... e blá blá blá. 
Aí, quando chegamos aos finalmente da parada, é uma coisa super rápida. 
O livro não é hot. Ele é um livro sensual. Não é que eu quisesse detalhes sórdidos como Cinquenta Tons de Cinza, mas poderia ter desenvolvido mais e melhor, né? Afinal eu li mais de 150 páginas só pra chegar nesse momento, pô! 

2. Tyler é fofo. Fato. 

Tyler tem problemas muito sérios com que lidar e isso cria uma empatia gigante na gente. Fato 2. 
Mas Tyler não conseguiu fisgar meu coração como aconteceu com Travis em Belo Desastre. 
Não sei explicar gente... eu só não me apaixonei tanto pelo personagem como pensei que iria acontecer. Gosto dele, mas não morro de amores por ele. Entenderam? 

3. Ao final do livro eu senti falta de um epílogo. Pensei que o final em aberto seria pra dar gancho para uma continuação, mas pesquisando no skoob, descobri que os outros livros desta série abordarão os relacionamentos das amigas de Rory, ou seja, a história dela e de Tyler esta aqui. Ponto. 

Então... o final meio em aberto não me agradou. Se não tem continuação, explica o que aconteceu depois de sei lá... 6 meses...1 ano... mas explica! 

Mas tem coisas legais nesse livro? Tem. 

A leitura é super rápida. Quando você começa a ler, não consegue parar mais, tanto que eu finalizei esse livro em 1 dia. O drama de Tyler é muito sério... Dá um peso à história, e o relacionamento dele com os irmãos (e posteriormente da Rory com os pequenos) é bem legal. A Rory é extremamente racional, o que ás vezes é extremamente engraçado, porque ela não entende muito bem as interações sociais, então alguém fala algo do tipo: 
"Nossa... que nojo. Aquilo ali é um intestino do lado do corpo no seriado que vocês estão assistindo?" 

E ela responde tranquilamente...

"É sim. É impressionante como alguns órgãos ficam amontoados na cavidade abdominal dificultando o acesso até os órgãos internos, sendo necessário retira-los...". 
Entenderam? Ela responde no melhor estilo nerd de ser e isso é bem engraçado às vezes. 
Meu lado nerd super se identificou com ela. Hahahahaha

A capa é linda. Infinitamente melhor do que a original, e eu espero sinceramente que a editora mantenha a linha de raciocínio nos próximos livros. 

capa original 
Outros livros da série 

Eu pretendo continuar a leitura dessa série, mas acho que como fui com muita sede ao pote pela comparação com Belo Desastre, sai um pouco decepcionada... mas é uma ótima história. Como eu disse, a fórmula que tanto amamos esta presente nesse livro. Se você gostou de Belo Desastre, irá gostar desse livro também... só não irá se apaixonar.


9 comentários

  1. Ai, não sei, mas eu gostei deste livro, a historinha de romance, me encantou, sou apaixonada por este gênero. Gostei muito. Apesar de ser um pouco chiclê este tipo de historinha, mas eu gosto muto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aaah, estou bem curiosa para ler este livro.
    gosto de tramas assim, e acho que essa vai me agradar.
    o fato de passar quase a trama toda comentando sobre a virgindade da garota me estressa um pouco, mas tudo bem kkkk
    se a autora deixou o final meio vago, com certeza logo terá uma continuação! hahaha
    nooossa, a nossa capa é bem mais bonita que a original mesmo ;x

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler esse livro. A cada resenha só fico mais e mais ansiosa. E a capa é linda, né? Certeza que vou gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bem, a premissa desse livro não me agradou e, pelos comentários, acho que não vou gostar. A única coisa que parece que irá me agradar em todo o livro é a protagonista ser meio nerd. Aquela resposta dela foi tudo. rs


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Achei meio clichê isso de bad boy que se apaixona por uma menina quietinha e mostra que tem uma pessoa super amorosa por baixo daquela pinta de marrento né? hahaha. Não me encantei pelo livro,mas gostei de saber que é uma leitura rápida,odeio quando o livro se arrasta. Você falou tão bem de Belo Desastre que fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vi outra resenha desse livro bastante positiva, mas confesso que a semelhança com Belo Desastre me deixa com o pé um pouco atrás, porque vou começar o livro esperando muito dele ... vou tentar esquecer de todos esses detalhes parecidos e começar a leitura com expectativas mais baixas pra ver no que dá. Adorei sua resenha <3

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália, deste problema não vou sofrer, pois não li ainda a série Belo Desastre. Aliás, devo ler até primeiro a BD, pois os livros já foram publicados, o que facilita para eu ler de uma tacada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Confesso que este tipo de leitura não faz meu estilo... Mas mais uma vez adorei a resenha :*

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e quero ler todos os livros, gosto desses romances. Vou tentar ler todos os livros da série.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥