16 de abril de 2015

Caixa de Pássaros por Josh Malerman

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576528
Ano: 2015
Páginas: 272

Classificação: 
Caixa de Pássaros - Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Sabe aquele livro que você não consegue colocar em palavras e por isso precisa de um vídeo? Esse é um desses livros...



Se você gostou dessa resenha, não deixe de curtir o vídeo e de se inscrever na nossa página no YouTube. 
Até a próxima. 


11 comentários

  1. eu ainda nao li o livro, mas pelo jeito eu to perdendo, e muito nao lendo ele, ele me chamou atençao por ser bem diferente do que eu to acostumada a ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natália.
    Eu estou louco para ler esse livro. E se você que não gosta de terror curtiu, imagine eu que adoro?! Se é enlouquecedor, melhor ainda! <3
    A premissa é incrível, sem dúvidas. Eu já queria ler o livro, agora estou rendido. Preciso dele para amanhã.
    Sua resenha está incrível. Aliás, seus vídeos são sempre ótimos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Caixa de Pássaros no mês passado, mas ainda não tive tempo de ler :/ Lerei nesse final de semana! Eu me interessei em comprá-lo, por causa da sinopse e pelo fato dele ser um thriller psicológico, que parece ser incrível! Confesso que não assisti o vídeo, pois não quero saber muito do livro, mas irei assistir assim que terminar de ler! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia!! Então, primeira coisa: sua cadeira é igual a minha! Nem sei pq reparei nisso rsrs
    Agora sobre o livro, eu li recentemente (ganhei de um amigo oculto ^^) mas não sei se é pq eu esperava outra coisa ou se eu sou muito crítica, mas não gostei muito da escrita... senti que o autor era um contador de história e não um escritor propriamente se é que dá para entender isso. Acho que a história seria melhor contada do que escrita.
    Vi todo mundo falando da aflição que passou lendo, dá agonia, de se imaginar na situação da personagem como você disse, mas eu, sinceramente, não consegui sentir nada disso, achei que faltou alguma coisa durante o livro para realmente me fazer me entregar às sensações. E concordo com você em relação ao final, foi meio aleatório, e uma grande peça faltou pra dar um desfecho apropriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...eu também esperava bem mais do desfecho...mas gostei bastante do livro.
      =)

      A cadeira é meio padrão, né? Acho que vende em tudo que é loja de móveis! hahahahahaha

      Excluir
  5. Eu adorei esse livro. Li o primeiro capítulo no site da editora e fui correndo comprar o meu. A narrativa é maravilhosa e por mais que o final tenha me deixado curiosa, porque eu queria saber o que eram os tais seres, mesmo assim recomendo para todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Só tenho lido elogios em relação a esse livro. Sou bem diferente de você, sou super fã de terror e, pelo que vi, esse "Caixa de Pássaros" faz bem meu estilo. Nossa, deve ser uma trama bem agoniante e angustiante do começo ao fim. Se quero ler?!?! Claro que sim, e o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro há pouco tempo, e não vejo a hora de iniciar a leitura. Todas as resenhas que li falam muito bem da história, e o livro faz exatamente o meu gênero de leitura. A trama me chama muita atenção, e o clima de mistério que permeia o enredo é irresistível pra mim. Além disso, a capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou curiosíssima para ler Stephen, até tenho um livro dele aqui e depois dessa afirmação sua eu confesso que fiquei com um pouco de medo haha
    Quanto a esse livro, também estou com medo de ler ele, é um impasse muito grande, ou eu fico curiosa pelo resto da vida ou eu fico amedrontada e agoniada com ele haha
    Provavelmente eu vou arriscar a segunda opção!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Interessante!!! Apesar de não ser fã de livros do gênero, esse atraiu minha atenção. Provavelmente por essa capa super bonita... Então, nunca li nada desse autor e nem estou acostumada com o gênero, será que devo arriscar? Confesso que tento evitar livros nesse estilo pois tenho medo de ler... Bom, vou ver se tenho a oportunidade de lê-lo em breve. Boa leitura a todos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥