9 de abril de 2015

Encontro de Livreiros da Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

Todo ano as Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência convidam livreiros e blogueiros para um encontro com os presidentes da Editora e representantes de cada área para um bate papo onde são apresentadas algumas apostas da editora para aquele ano, bem como apresentam algumas novidades.
Mas eu confesso que a parte que mais gosto é quando chega a hora de sabatinada...é gente...nós enchemos eles de perguntas ao final da apresentação e conseguimos arrancar algumas informações interessantes, como por exemplo a data que os autores internacionais devem estar na Bienal...

Quer saber tudo que rolou nesse encontro? Então chega mais que o Perdidas foi conferir esse evento e vai contar tudinho pra vocês.

Primeiro vamos falar sobre o livro queridinho do momento: Jardim Secreto.


Como vocês sabem, o segundo livro esta chegando as livrarias este mês, e promete ser mais um sucesso em vendas. Mas esse não será o único livro de colorir que a editora pretende lançar este ano...teremos mais quatro livros neste estilo.
Dá uma olhada.



Teremos livros de colorir animais...imagens malucas e com detalhes minúsculos pra enlouquecer a gente (Color me Crazy) e aquele livro em japonês da foto é o que eu achei mais interessante. O título provisório é "Jardim do Tempo", e suas páginas contarão uma história.
Todos eles serão lançados ainda este ano.

Outra grande aposta da editora é um livro que ficou semanas no primeiro lugar do The New York Times e da Amazon americana: A mágica da arrumação.


Segundo a editora, essa autora tem uma proposta de ajudar você a organizar a sua vida praticando o desapego das coisas de forma muito organizada e através de etapas. E também foi apresentada a capa vencedora da enquete que a editora fez nas redes sociais para este livro. =)

Falando um pouco sobre os livros voltados para a área de negócios, a editora aposta em três títulos.






















O primeiro é "Como chegar ao Sim com você mesmo", que é considerado um dos melhores livros de negociação do mercado.

O segundo é "Os 27 desafios que todo chefe deve enfrentar", que surgiu através de muita pesquisa dos problemas mais comuns que o chefes lidam no dia-a-dia, sendo separado por tópicos. Então, se você, por exemplo, tem que lidar com um funcionário problema, e tem esse livro, existe um capítulo que lhe ensina todas as táticas, como abordar. como lidar com esse funcionário. E todos os problemas separados por índice! Ou seja, é o livro de cabeceira de todo chefe...ou pelo menos deveria ser.
Este autor já havia lançado um livro pela editora que também parece interessante para quem é chefe, e que eu, particularmente, até o momento não conhecia do catálogo da editora. Então...fica a dica.



E por último teremos a reedição de "Os segredos dos casais inteligentes", que ganha novo formato. Este livro é um complemento de um grande sucesso da editora, o livro "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", que você pode conferir a resenha aqui.

Outra aposta da editora, mas agora entrando na parte mais espiritual e de autoajuda mesmo é o livro Mindfullness, que inclui um CD de meditação com exercícios. Inclusive, tivemos uma pequena prova do que é mindfullness e como são os exercícios de "Atenção plena" durante a apresentação com um professor de mindfullness. O que posso dizer é que eu talvez precise praticar mais, pois não consegui me manter totalmente focada durante o exercício, já que estava atrasada para o trabalho, mas pelo menos sai do evento um pouco mais relaxada...

Uma novidade para os leitores é que o livro "O Segredo"será relançado pela editora Sextante e ela também irá relançar "A Magia", ambos livros de grande sucesso da autora Rondha Byrne






















Livreiros que estavam no evento afirmaram que esse livro continua sendo muito procurado nas livrarias, e que pelo menos uma vez por semana eles são abordados por alguém procurando esse livro. Então, se você ainda não leu esse livro, o momento é agora, pois o lançamento esta previsto para o final do mês!

Para os fãs do autor Allan Percy, uma boa notícia. Além do recente lançamento do livro que aborda a vida de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai que foi responsável por muitas mudanças no nosso vizinho, a editora ainda pretende lançar um livro com frases de Einstein, seguindo o mesmo modelo de outros livros consagrados desse autor como "Oscar Wilde para Inquietos", entre outros.

Mas se você prefere biografias, aqui vai uma notícia quentíssima.
A editora esta preparando um livro sobre Rafael Medina, nosso campeão mundial de surf. Segundo a editora ele tem uma história bastante emocionante e o atleta seria uma mistura de Ayrton Senna com Guga, na maneira humilde e no patriotismo e dedicação. Eles pretendem lançar este livro entre maio e junho, para aproveitar a etapa do campeonato de surf no Rio de Janeiro. E tem mais...o livro será todo ilustrado!

Mas chega de falar da Sextante. Vamos aos livros da Arqueiro e Saída de Emergência, né?
Pra começar, se você é fã da Nora Roberts, pode comemorar. A editora pretende lançar os outros dois livros da trilogia "Bruxa da Noite" ainda este ano.
A continuação de "A transformação de Raven" também será lançado ainda em 2015.
Para os fãs de Ken Follet, a editora está planejando relançar vários livros desse autor e a próxima aposta é "As espiãs do dia D", que contará a história de um grupo de agentes britânicas que tem uma missão na França  em plena guerra mundial. E essa história é baseada em fatos reais. Esse livro é foi lançado originalmente em 2001.



Agora vamos falar sobre a autora queridinha de todos... Colleen Houck, vai lançar um novo livro baseado na mitologia egípcia!






















A história é sobre uma garota que gosta muito de visitar museus e é fascinada pela mitologia egípcia, e que de repente desperta o príncipe Amon. Ela irá viver uma série de aventuras com esse ser mitológico, enfrentando as forças do mal e o deus Seth.
Eu confesso que curti esse enredo, pois também adoro mitologia egípcia. E como vocês sabem, essa autora vem pra Bienal do Rio este ano, mas o que ninguém sabia até hoje era a data que ela viria.
Pois bem...o Perdidas informa que a equipe da editora disse que a Colleen estará no Segundo Fim de Semana da Bienal! Por isso, podem correr pra comprar a passagem de vocês meninos e meninas!!!
Mas calma...se você não vem pra Bienal, não se desespere...a editora está estudando a possibilidade de levar os autores internacionais para dar um giro por algumas capitais do país. Uma que já podemos confirmar é São Paulo.
No Rio de Janeiro ela só poderá ser vista na Bienal mesmo galera! Por isso, preparem-se...vai ser uma luta pra conseguir chegar perto dela, mas eu tenho fé que nós iremos conseguir...

E outra autora que também vem pra Bienal é Julia Quinn, a queridinha dos romances de época estará na Bienal no Primeiro Fim de Semana, e assim como a Colleen, deve passar por algumas capitais...

Algumas editoras que faziam parte da editora Novo Conceito agora fazem parte da equipe Arqueiro, como a Lucinda Riley e Gayle Forman.


A editora irá lançar em junho o livro "Eu estive aqui"da Gayle - que já adiantamos, não tem nenhum relacionamento com os livros anteriores da autora - e o livro "Sister of Sanity", ainda sem tradução, que será lançado no final do ano. Eles também irão dar sequência a saga das 7 irmãs da Lucinda Riley. O livro da segunda irmã está previsto para novembro, e os outros títulos serão lançados em 2016.

Mas, se seu negócio é literatura épica e fantástica...prepare-se.
O terceiro volume de Outlander sai agora em maio, e a partir desse volume ele será divido em 2 livros.
Por que?
Porque o terceiro livro se fosse publicado como o original teria algo em torno de 1300 páginas! o.O
Aja coluna para carregar isso dentro da bolsa galera!!!
Por isso, a editora optou por dividir os livros a fim de deixar menos pesado...
E as capas dos dois próximos livros você confere na imagem abaixo.



Se o que você gosta é Game of Thrones, vem ai um livro de contos, que também foi divido em 2 volumes, contando a história dos "canalhas" de Westeros, e terá vários autores convidados dando a sua versão para essa história fantástica. Olha o time de feras que assinam os contos...






















Mas a melhor notícia (pelo menos pra mim) eu deixei para o final...vem livro novo do Harlan Coben!!!!!!!!!!
Senhoras e senhores...apresento-lhes: "Que falta você me faz"do mestre Harlan.





















Na história iremos conhecer uma policial baixinha que acaba de tomar um pé na bunda do noivo e acaba sendo inscrita por uma amiga em um desses sites de relacionamento. A parte em que ela começa a ver o perfil dos "candidatos", segundo a equipe da editora, é muito engraçada, mas a graça acaba quando ele vê a foto do ex-noivo no site. Em paralelo, ela começa a investigar um esquema de fraude na internet que acaba convergindo com a sua própria história e as redes de relacionamento.

A editora pretende lançar de 2 a 3 livros por ano do autor, e já tem previsão de um novo livro que dará continuação ao nosso querido..nosso amado...Myron Bolitar, no final do ano. Mas para o Mickey, sobrinho do Myron....a previsão não é nada animadora...nem uma luz no fim do túnel para uma continuação de "A toda prova".

E para finalizar, em julho sai o livro "Rush sem limites"da Abbi Glines, e logo depois os dois livros que irão contar a história de Grant. E o livro "A república dos ladrões", da trilogia nobres vagabundos, sai entre maio e julho.

Ufa! Quanta coisa, né galera?
Mas vocês pensam que acabou? Não acabou não!!!!!
Ainda tivemos uma confraternização com os blogueiros queridos e vários brindes!!!

A melhor selfie do evento! Eu, Mariana (Magia Literária), Natália, Fernanda e Fernando (todos da Arqueiro) 

Letícia (Harlan Lovers Brasil), Natália (Arqueiro), Mariana (Magia Literária),
a amiga da Mariana (que eu não sei o nome)  e Eu  


Desculpa tio Nicholas, mas eu gosto mesmo é do careca! Hahahahaha

Da esquerda para a direita: Fernando (Arqueiro), Fernanda (Arqueiro), Letícia ( Harlan Lovers Brasil), Eu, (Esqueci o nome dele...), Mariana (Magia Literária), Raquel (Por uma boa leitura), Daniela (não sei o blog...) e a última eu não conheço...


Muitos brindes!!! 

15 comentários

  1. que legal, ja pensou poder saber de tudo e ja se roendo de ansiedade!
    será um ano especial para a editora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cobertura nota 10! Concordo com o fato de o Harlan ter sido o ponto alto! u.u (vou... roubei as fotos hehe)

    ResponderExcluir
  3. Esse evento parece ter sido incrível, sem falar que as novidades estão de matar. Harlan, George, relançamento do Ken Follett... Gente, eu vou falir. Mas vou falir feliz. haha
    Adorei as fotos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. que bacana essa iniciativa, gostei mesmo, ai adoro a serie outlander já li o primeiro livro e to louca pra ler o outros, bruxa da noite de nora roberts é bem interessantes tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É? Então aqui vai a dica...fica de olho nos desafios...
      (Não falo mais nada)

      Excluir
  5. Que encontro maravilhoso! Gostaria muito de participar de um evento assim. Conhecer as novidades e saber como as editoras trabalha com seus livros e autores.

    ResponderExcluir
  6. Bem que eu queria ter ido para esse encontro, mas infelizmente não deu. Que bom que vão dividir Outlander, porque livros com páginas demais é mesmo ruim para carregar na bolsa. Quero ler Bruxa da Noite.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe dar a mesma dica que dei pra Emanoelle que comentou aqui também...
      Fica de olho no desafio...

      Excluir
  7. Já estou curiosíssima para colorir jardins secretos, e agora sabendo que terão mais livros desse estilo por aí, é uma ótima novidade. Espero poder adquirir todos!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esses encontros com "os grandões" das Editoras são muito legais mesmo.
    Quantas notícias maravilhosas, hein?!?! Já fazendo as mandingas para que Recife seja uma das capitais escolhidas para trazer os autores internacionais. kkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Natália na parte em que você fala da Lucinda e da Gayle você escreveu editoras ao invés de autoras...
    São novidades bem interessantes, não tava esperando muito por qualquer coisa, não vou na bienal nem nada mas é bom saber tudo isso. Ótimo evento.

    ResponderExcluir
  10. Adoraria ir em um encontro como esse hahaha Jardim Secreto virou mesmo um queridinho, muita gente comprou e viciou-se nele. Eu acho o livro bem interativo, mas não tenho mais paciência para ficar pintando hahahah Quantos brindes *-* Eu quero ler O Voo da Libélula, o livro me agradou desde o lançamento, to bastante ansioso para começar a leitura! <3

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito interessante esses encontros que as editoras proporcionam aos seus leitores. Uma pena que eles sempre acontecem longe de mim. Adorei todos os livros, mas Jardim Secreto e Floresta Encantada realmente são os meus mais desejados desses no momento!

    ResponderExcluir
  12. Que encontro perfeito!!! Tenho muita vontade de poder ir em um evento assim. Parece ser realmente muito legal, pena que eles são mais frequentes apenas na região sudeste. Bom, adorei todas as novidades. Cara, esse livro Jardim Secreto está viciando muita gente, pena que eu não tenho paciência para isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥