21 de abril de 2015

If I Should Die ( Se eu morrer) por Amy Plum

Autora: Amy Plum
Editora: HarperTeen (e-book) 
ISBN: 9780062004031
Ano: 2013
Páginas: 423
Classificação: 
I will not lose another person I love. I will not let history repeat itself. Vincent waited lifetimes to find me, but in an instant our future together has been shattered. He was betrayed by someone we both called a friend and I lost him. It shouldn't be possible, none of it should be, but this is my reality. I know Vincent is somewhere out there, I know he's not completely gone, and I will do anything to save him. After what we've already fought to achieve, a life without Vincent is unimaginable. He once swore to avoid dying - to go against his nature and forsake sacrificing himself for others - so that we could be together. How can I not risk everything to bring my love back to me?
Atenção: Esta resenha pode conter um pequeno spoiler do segundo livro. 

Resenha de livro em inglês? Que ainda nem foi lançado no Brasil Natália? Sim!!!!!!!!
É galera...eu finalmente me rendi a duas coisas que era meio relutante: e-books e ler em inglês.
Mas isso vai se tornar cada vez mais frequente aqui no blog gente.

No ano passado eu terminei de ler o segundo livro da série - Revenant - da autora Amy Plum, e quem já leu este livro sabe que quando você chega na última frase do livro, você solta um Nãoooooooooo gigante, pois você termina a história desesperada pela continuação.
Com este desespero me consumindo eu me rendi ao aplicativo do kindle para celular, fui lá na Amazon e comprei o e-book do terceiro livro em inglês mesmo. Isso foi em outubro do ano passado.

Devido a minha viagem pra Europa nas férias, depois as festividades de fim de ano...eu acabei deixando de lado essa compra, mas em fevereiro eu comecei a leitura e não parei mais. Mas por que você demorou tanto então para terminar essa leitura?
Simples. Eu ia parando a leitura e procurando todas as palavras que não conhecia. Esse livro não foi lido apenas para acabar com meu desespero e me divertir. Foi um trabalho de casa sério pois no final do ano eu me formo no inglês e preciso passar a me desafiar vendo filmes sem legenda e lendo mais em inglês. Por isso, vocês podem esperar mais resenhas deste tipo a partir de hoje no blog.

Mas vamos a resenha, né?
Primeiro vamos relembrar umas coisas:
Bardias são os revenantes bonzinhos, que dão suas vidas pelos humanos.
Numas são os revenantes do mal. Na verdade eles todos são bardias, mas quando você mata um humano, você passa a ser um numa. Se você salva um humano se torna um bardia.

Agora podemos começar...
No segundo livro - Até que eu morra - nós descobrimos que existe uma lenda entre os Reventantes de que um grande líder irá surgir para levar sua espécie rumo a vitória contra seus inimigos, os numas.
Jean Bastist, o líder dos bardias de Paris e mentor de Vincent, acredita que ele possa ser esse grande líder da profecia, mas no final do segundo livro Vincent é sequestrado por Violet, uma das bardias mais antigas do mundo e que pretende se apoderar do poder desse líder lendário, tornando-se a líder dos numas.
Para isso, ela precisa queimar o corpo de Vincent, ou seja, ela pretende destruir ele completamente, visto que os revenantes quando morrem ficam "dormentes" durante 3 dias e depois voltam a vida. Porém, para que isso ocorra eles precisam do corpo, e se Violet queimar o corpo de Vincent...ele será um fantasma por toda a eternidade...tenso, né?
Entendeu por que você termina o livro desesperada? o.O

Pois bem...
Neste livro (ou e-book no meu caso), descobrimos que Violet tentou absorver o poder de Vincent, mas algo deu errado. Vincent esta condenado a vagar pelo mundo como um fantasma e Kat se desespera com a possibilidade de nunca mais poder tocar o grande amor de sua vida.
Porém, ela se recusa a aceitar essa situação e começa a pesquisar uma maneira de trazer Vincent de volta ao mundo dos vivos (ou melhor, dos mortos-vivos, né? Afinal, tecnicamente ele nunca esteve vivo...)
Kat com a ajuda de Arthur (uma espécie de feiticeiro/curandeiro que existe desde sempre no mundo e que guarda segredos da cultura revenante, que apareceu no segundo livro) e sua irmã e fiel escudeira Georgia passam a pesquisar uma forma de reverter o estado de Vincent e descobrem um ritual muito antigo que poderia trazer o corpo dele de volta.

Paralelo a isso, temos Violet reunindo os numas de toda a Europa para dar início a grande batalha entre numas e bardias. Ela ainda pretende se apoderar dos poderes do líder da profecia, o que faz com que Kat e todos os revenantes da mansão de Jean Batists fiquem muito apreensivos, pois ela prendeu o espírito de Vincent ao seu e pode a qualquer momento tentar destruí-lo novamente. Enquanto ela pesquisa o que deu errado na primeira tentativa de absorver o poder de Vincent ela o deixa livre para não atrapalhar seus planos e ele aproveita para ficar perto de Kate e seus amigos revenantes.

É nessa corrida contra o tempo, para conseguir reaver o corpo de Vincent antes que Violet descubra o que deu errado, que começamos a nossa história.
Mas...a história de verdade começa quando eles descobrem que Vincent não é o tal líder lendário...e que por isso o ritual não funcionou. OU seja, ele teve seu corpo queimado para nada! E o vervadeiro líder, a fonte de poder que Violet tanto almeja esta dando mole por aí, correndo o rsico de ser capturado por ela.
Ou seja...eles precisam ressuscitar Vincent; descobrir quem é o líder da profecia; impedir Violet de conseguir absorver o poder dele; e ainda impedir os milhares de numas que estão se amontoando em Paris esperando a batalha do milênio entre as duas espécies.
Tá bom ou quer mais?

Para saber o resto da história vocês terão que se render ao ebook como eu, ou esperar o lançamento deste livro aqui no Brasil.
Eu já adianto que esse foi o livro mais agitado de toda a trilogia! E que a autora conseguiu fechar a série muito bem. Ao final do livro (bem...pelo menos no e-book tem isso...) temos um prólogo (muito fofo) e uma entrevista com a autora onde ela responde perguntas enviadas pelos leitores a editora dela nos EUA. Eu pensei em colocar essa entrevista aqui para vocês, mas algumas perguntas poderiam configurar spoiler e por isso eu desisti...mas se vocês quiserem eu traduz e coloco aqui no blog. Deixe sua opinião nos comentários. Se a maioria optar pela tradução eu faço.

A autora também criou uma playlist para o livro com a ajuda dos fãs!
E como a playlist não é spoiler, eu compartilho ela com vocês!

1. Everything Good by Ashes Remain
2. Keep Holding On by Avril Lavigne
3. Kiss Me by Ed Sheeran
4. The Scientist by Coldplay
5. Bring Me to Life by Evanescence
6. Turning Page by Sleeping at Last
7. Fix You by Coldplay
8. When You're Gone by Avril Lavigne
9. I Won't Give Up by Jason Mraz
10. In the Morning by Paramore
11. State og Grace by Taylor Swift
12. Still Worth Fighting For by My Darkest Days
13. Seven Devils by Florence + The Machine
14. I Found You by The Wanted
15. Forever and Always by Parachute
16. Gorecki by Lamb
17. The Dress Looks Nice on You by Sufjan Stevens
18. Angels by The XX

E pra finalizar, ao final ainda somos contemplados com o primeiro capítulo do novo livro da autora: After the End.

Juneau grew up fearing the outside world. The elders told her that beyond the borders of their land in the Alaskan wilderness, nuclear war had destroyed everything. But when Juneau returns from a hunting trip one day and discovers her people have been abducted, she sets off to find them. And leaving the boundaries for the very first time, she learns the horrifying truth: World War III never happened. Nothing was destroyed. Everything she'd ever been taught was a lie. As Juneau comes to terms with an unfathomable deception, she is forced to survive in a completely foreign world, using only the skills and abilities she developed in the wild. But while she's struggling to rescue her friends and family, someone else is after her. Someone who knows the extraordinary truth about her secret past.


Não deixem de comentar sobre o que vocês acham de ter resenhas de livros em inglês aqui. O que vocês acham que pode melhorar neste post (afinal, não tenho o costume de postar sobre livros que ainda não foram publicados aqui...), sobre a playlist, o novo livro da Amy Plum e, é claro, se vocês querem que eu traduza a entrevista dela.  Vou esperar os comentários de vocês!
Até a próxima.

12 comentários

  1. Apesar de não ter lido os anteriores pareceu que o livro é bem dinâmico! Me deu vontade de ler, e os spoilers aumentaram minha vontade kkkk >.<
    Alias, adorei a playlist, bem pop e gostosa rsrs As duas músicas que mais gosto do Coldplay S2

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tento ler em inglês porque sou uma negação. rs
    Fico feliz que esse livro tenha sido o mais agitado da trilogia. Bom quando as séries fecham em alta.
    Excelente playlist essa que a autora criou.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. eu amei a resenha, nao vejo nenhum problema em ter resenhas de livros que nao foram lançados ainda, acho ate bom pra falar a verdade, nao conhecia a serie, mas to meio confusa, qual é o nome do primeiro e segundo livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro é Morra por mim e o segundo é Até que eu morra. Ambos foram lançados aqui no Brasil pela editora Farol Literário.

      Excluir
  4. É a primeira vez que eu vejo um blog fazendo resenhando um livro em inglês que ainda não foi lançado no Brasil, e eu adorei essa ideia! Da mesma forma que acontece no português, tem pessoas que gostariam de saber um pouco mais sobre algum livro em inglês! Eu ainda não conhecia essa série, consequentemente, eu boiei legal hahahah O que eu mais gostei foram os personagens, por serem diferentes do que, geralmente, conhecemos! A playlist ficou bem legal e diversificada. Eu amo inglês, porém não sei o suficiente para ler um livro. Mas adoraria ver outras postagens como essa, porque eu gostaria de conhecer outras histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente não curto histórias com seres sobrenaturais, mas quando li o primeiro livro dessa série, que abordava o mito dos "revenantes" eu fiquei bem interessada porque nunca tinha ouvido falar desses seres. Então me joguei de cabeça dessa série e acabei gostando.

      Excluir
  5. Como ainda não li essa trilogia, mas pretendo muito em breve, preferi pular para os últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que vi, a autora fechou com chave de ouro, deixando o melhor para esse terceiro volume. Não tem como não se interessar mais ainda. Em relação a essa ideia de nos trazer resenhas de livros em inglês achei massa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro e o spoiler, por menor que seja, eu evito. Já me deram spoilers demais para uma vida toda. kkkkk Eu amo histórias com personagens sobrenaturais, sempre me fascinaram, então é claro que essa série está entre os meus desejados. Por isso que é bom saber que você deu todas as estrelas, porque isso me empolga ainda mais para ler!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma série que me deixa completamente curiosa. Adoro os elementos que a autora misturou em sua trama e as criaturas que ela conseguiu colocar no seu enredo. Ainda não li nenhum dos livros da trilogia, mas pretendo muito mudar essa história. As capas são simplesmente irresistíveis!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro legal, apesar de eu não ter entendido muita coisa da sinopse hehe
    Mas pelo que você disse, me deixou curiosa, essa é o que fico sempre que leio uma resenha, curiosa, e dessa vez não foi diferente.
    Essa playlist aí parece ser interessante, porém algumas músicas são meio pra baixo tsc tsc

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho interessante a ideia de resenhas de livros em inglês, pois quando o livro é lançado aqui a gente já tem uma ideia do que se trata. Bom, quanto a resenha, eu gostei bastante desse livro. Parece ser realmente interessante. Também gostei dessa capa, no geral adoro as capas inglesas. Mas o que mais gostei mesmo foi dessa playlist... Meu Deus!!!! Paramore, Evanescence, Coldplay, Avril Lavigne, Ed Sheeran, Florence + The Machine, Taylor Swift, The Wanted... Ameeeeeeeeeeeeeeiiiiii!

    ResponderExcluir
  10. Me interessei pelo livro, só não sei quando vou poder ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥