2 de abril de 2015

Inocência? por Gail Carriger

Livro III

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859554
Ano: 2015
Páginas: 304
Classificação: 
Inocência? - Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

Você pode ler a resenha de Alma? clicando AQUI e Metamorfose? clicando AQUI.

Atenção: Se você ainda não leu os dois primeiros livros esta resenha pode conter spoilers.

Após ter conseguido resolver o mistério que cercava Londres, onde todos os seres sobrenaturais perdiam seus poderes em massa... Alexia se vê numa situação ainda mais inusitada. E é devido a esta nova situação que ela acaba brigando com seu marido - Lorde Maccon - e decide sair de Londres. Mas é claro que isso tudo não aconteceria sem que ela se tornasse o escândalo do momento, mas como sempre, está pouco se lixando para isso, é claro.

Como se as coisas não pudessem ficar ainda piores, Alexia inesperadamente é atacada por joaninhas mecânicas assassinas e a única pessoa que poderia ajudá-la neste momento tão inoportuno - Lorde Akeldama - o vampiro mais fashion e estiloso de toda a Londres, simplesmente desaparece deixando apenas um bilhete que a princípio não faz muito sentido. Com isso, Alexia não faz ideia do por quê quererem vê-la morta e a única alternativa que encontra é ir à sua terra Natal, a Itália, por mais que lá todo o tipo de ser sobrenatural não seja aceito na sociedade como em Londres. Porém, como não tem muita alternativa, é lá, com os templários que ela tentará encontrar a resposta para sua nova situação e tentará descobrir por que os vampiros querem vê-la morta a qualquer custo.

Enquanto isso, seu marido - Lorde Maccon - não consegue assumir que errou com Alexia e só se mantém bêbado a todo tempo, deixando seu alfa, professor Lyall se desdobrando para dar conta de toda a alcatéia e de tentar descobrir sobre a nova condição de Alexia. E é no meio de toda esta loucura de joaninhas mecânicas, vampiros alucinados, o sumiço de seu amigo vampiro, a bebedeira de Lorde maccon, templários esquistos e sua nova situação inconveniente, que Alexia mais uma vez tentará resolver todo esse mal entendido.

Sem possíveis spoilers a partir daqui.

O que dizer de Inocência? e da Gail Carriger?
Gail é, sem sombra de dúvidas uma das escritoras mais geniais da atualidade. Ela conseguiu, com muito louvor escrever três livros de sucesso seguidamente. Os três mantêm um nível altíssimo e em nenhum momento, em nenhum dos tês livros ela deixou que a história se perdesse, ou ficasse tediante. Pelo contrário. Ela só conseguiu, a cada livro, fazer com que eu me apaixonasse mais e mais por essa série incrível com personagens absolutamente apaixonantes. E como não amar todos eles? Além é lógico de você se tornar fã de carteirinha da Alexia que é uma personagem que vai muito além de qualquer outros que você já tenha lido em qualquer outro livro, você também se vê apaixonado pelo Lorde Maccon - que é O Lobisomem e claro, pelo Lorde Akeldama que é um dos vampiros mais divertidos que já tive o prazer de conhecer. Inocência? se mantem num nível glorioso e mais uma vez a Gail acaba com nossos corações com seus finais com gosto de: preciso de mais!

Também tenho que comentar sobre o capricho de sempre da Valentina com seus livros, pois a capa é linda, a revisão e a diagramação estão impecáveis, o tamanho da letra é boa para a leitura e as folhas são amareladas.

O que tenho a dizer é: se você por algum motivo ainda não começou a ler esta série magnífica, por favor não perca mais tempo! Leia o quanto antes pois você não sabe o que está perdendo!

12 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da série, porém fiquei interessado após ler algumas resenhas. A série me chamou bastante atenção por conter vampiros, deixando a leitura mais diferenciada do que costumamos ver! Adorei a resenha, pois fez com que eu tivesse mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha ouvido falar dessa trilogia, so que nao achei interessante, por isso nem me dei o trabalho de pesquisar mais sobre, agora pela resenha que li essa serie deve ser muito boa, vou pesquisar mais, porque me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não comecei a série porque a minha lista está tão enorme que ainda não deu. Mas quero fazer o quanto antes, porque não tenho dúvidas de que vou em apaixonar. Fiquei interessada desde que vi a primeira resenha sobre o primeiro livro. Todo mundo diz mesmo que a Alexia é ótima. Preciso ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laisy.
    É incrível quando encontramos autoras que beiram a genialidade, não é? Atualmente tantos livros caem no ponto comum que é maravilhoso encontrar escritores inovadores. Pelo visto, preciso começar a ler essa série o quanto antes. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Faz tanto tempo que quero ler essa série! Nem sei porque não comprei ainda. Até comecei o primeiro em ebook, mas eu tenho muita agonia e não consegui continuar. Mas da parte que li eu já consegui me identificar com praticamente todos os personagens e isso é muito difícil de acontecer... Ultimamente tem tanta gente falando bem dessa série (que passou um tempinho esquecida desde que o primeiro foi lançado) que cada vez fico mais ansiosa para ler! Acho que na minha próxima compra vou colocar os 3 no carrinho e finalizar rs.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem uma capa incrível, uma premissa inovadora e original, que eu nunca havia visto em outro título, e um enredo completamente envolvente, só pela sinopse. Acho que ele tem tudo pra ser uma leitura magnífica. Apesar de eu não ter um contato muito estreito com o gênero steampunk acho que essa seria uma ótima forma de começar.

    ResponderExcluir
  7. Adoro títulos com perguntas, embora achei que esses nomes não se relacionem muito bem haha mas só lendo para saber realmente. Adoro livros com temática vampiresca, e esse parece ser um dos que eu iria gostar. Apesar de ter alguns fatos estranhos como as joaninhas haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li "Alma?", mas tenho bastante vontade. Como se trata de uma série, vou aguardar a publicação de todos os volumes, pra depois começar a ler. Em relação a "Inocência?", fico feliz em saber que a autora está mantendo um nível alto nesses três primeiros livros. Agora é torcer para que ela continue com essa narrativa incrível até o final.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. E se eu te falar que eu mal sei sobre o que essa série (?) se trata? rsrs
    Mas é bom saber que os três livros se mantiveram num nível alto, é difícil acontecer isso e quando um autor consegue é simplesmente esplêndido.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a serie, mas me interessei de cara, vou ler com certeza. Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Essa trilogia está em minha lista de leitura há décadas. Como ainda não iniciei o primeiro livro, só dei uma olhada rápida na resenha, mas posso dizer que os livros parecem serem ótimos e que ouvi falar muito bem deles. E essas capas são tão diferentes e criativas que despertam a nossa curiosidade na hora. Vou iniciar a leitura da trilogia em breve.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente apaixonada por esses livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥