29 de abril de 2015

Rainha de Copas por Colleen Oakes

Autora: Colleen Oakes
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579307676
Ano: 2014
Páginas: 216
Classificação: 
Rainha de Copas - Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo. Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida. Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinha desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto. Metade fantasia épica, metade conto de fadas distorcido, esta deslumbrante saga terá leitores vibrando com a natureza furiosa de Dinah e o devastar de sua ira no País das Maravilhas. Personagens conhecidos como o gato Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

Neste livro absolutamente incrível, acompanhamos a história de Dinah, princesa do País das Maravilhas e futura Rainha de Copas. Dinah sempre foi rejeitada por seu pai, o Rei de Copas, por motivos que ela sempre desconheceu, assim como o seu irmão, Charles - mais conhecido como o Chapeleiro Maluco - e com a morte de sua mãe, as coisas entre o rei e ela só pioravam a cada dia. Como se sua relação com ele e com todos do castelo - exceto com seus criados e com seu irmão que ela amava mais do que tudo no mundo - já não fosse ruim o bastante, algo totalmente inesperado acontece. 

O Rei anuncia à todos que teve uma filha fora do casamento enquanto estava em uma guerra e como a descobriu, a estava levando para morar no castelo e ser a nova duquesa. A princípio todos ficaram em choque devido a sua infidelidade para com a sua esposa já falecida, mas como rei, todos têm que obedecer sua ordem de tratá-la bem como se sempre tivesse sido da realeza. Isso consome Dinah com todo o seu ódio, pois seu pai faz questão de deixar bem claro que ama a filha "bastarda", mas a odeia e o tratamento dele com ela e com a nova filha é totalmente diferente mesmo na frente de todos.

Nem com o passar dos anos, Dinah aceitou Vittiore como sua irmã e nunca sequer falou com ela durante todo esse tempo. Os únicos momentos felizes de sua vida era quando estava com seu irmão e Wardley, seu amigo de infância que ela passou a amar em segredo. Dinah sabe que o reino do País das Maravilhas esconde segredos obscuros e sente que algo de errado está acontecendo, mas não sabe o quê e isso acaba a deixando preocupada, já que o momento de sua coroação está chegando e ela poderá enfim governar com seu pai, por mais que ele não queira e fazer com que o Reino do País das Maravilhas seja melhor para todos, afinal isso foi o que ela sempre desejou... Ser uma boa rainha. 

Porém, algo inesperado acontece e quando Dinah se dá conta, tudo já saiu de seu controle e ela já não sabe mais o que fazer e nem se de fato conseguirá se tornar rainha por direito. Caberá a ela e somente ela tentar descobrir tudo de errado que seu pai tenta esconder há tanto tempo antes que acabe perdendo a cabeça... Literalmente.

"Rainha de Copas" é um livro totalmente magnífico. Quando comecei a lê-lo não sabia o que esperar e fui surpreendida de uma forma muito positiva. Nós sempre conhecemos a história do "País das Maravilhas" através de Alice que acaba indo parar neste mundo tão diferente e com isso já conhecemos a Rainha de Copas como uma rainha má. Neste livro, podemos acompanhar sua história e ver que ela nem sempre foi assim, mas que certas circunstâncias a levaram a se tornar o que é quando a conhecemos em "Alice no País das Maravilhas". 

O livro é incrível do início ao fim e é cheio de ação, suspense e surpresas. Nele também podemos rever personagens que já conhecemos como "O Chapeleiro Maluco", o "Gato de Cheshire" e o "Coelho Branco", mas de uma maneira muito diferente da que já conhecemos e o final só nos deixa com mais vontade de conhecer sua história por trás de tudo o que já sabemos.

Falando sobre a parte física do livro, a capa é linda de morrer; a diagramação e a revisão estão impecáveis, o tamanho da letra é muito bom para a leitura e as folhas são amareladas.

Estou ansiosíssima pela continuação, pois ainda falta muito para de fato chegar ao momento em que ela se torna uma pessoa má e eu mal posso esperar para saber o que de fato acontece.




11 comentários

  1. Nossa, eu realmente fiquei interessada nesse livro!! Sua resenha me conquistou!
    Beijos e parabéns, o blog ta cada dia mais lindo!!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laisy!

    Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom mesmo, é sempre tão interessante cer outros pontos de vista. rs

    Beijão,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  3. Nunca havia visto o ponto de vista da vilã, sempre tem um poque de algo ter acontecido, e principalmente dela ter se tornado má. Mas disso ninguém fala!
    Esse parece ser um livro interessante justamente por isso, por mostrar tais razões para que certas coisas acontecessem!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu sempre gostei do livro de alice no pais das maravilhas e gostei ainda mais desse que explora a vida da rainha de copas.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros como esse, pois fazem com que nós conheçam mais profundamente tal personagem! O que gostei mais do livro, além disso do fato de explorar melhor a personagem, foi saber que o livro é repleto de ação e suspense, deixando a leitura mais agradável!

    ResponderExcluir
  6. Essas releituras de clássicos contadas pela visão dos vilões são sempre legais. Muitas vezes, ficamos até com pena dessas "pobres criaturas", né?!?! kkkkk
    Que bom que esse livro foi muito bom. Agora é torcer pra que os próximos volumes sejam tão bons, ou melhores do que esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e nem a autora... Parece ser uma historia interessante, mas eu não gosto muito de livros do gênero, apesar de Alice no País das Maravilhas está na minha lista de leitura há décadas. Tenho que assumir que essa capa também está linda... Boa leitura para quem gosta de livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Laisy.
    Adoro livros que expandem universos consagrados e o País das Maravilhas continua a gerar obras maravilhosas até hoje.
    A premissa é muito boa e, claro, eu fiquei entusiasmado para ler. Com certeza já vai para a minha listinha de desejados.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. O livro até é interessante, mas pela primeira vez achei a capa muito feia.Mas nada que impeça a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Preciso começar dizendo que essa capa é maravilhosa! Logo que eu olhei pra ela imaginei uma história completamente diferente. Mas adorei essa trama que envolve o universo do País das Maravilhas. Sempre tive curiosidade em saber mais sobre a família real desse mundo paralelo, e acho que vou amar uma história só deles.

    ResponderExcluir
  11. É interessante ver a história contada pelo ponto de vista de outro personagem, então creio que a chance de conhecer melhor a Rainha de Copas deve ser imperdível. Além dessa capa ser linda, né? Adoro quando o livro tem ação e suspense, o que me faz acreditar que vou adorar ler. Quero muito, foi pra lista!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥