2 de maio de 2015

Espaço Aberto: Novos Autores #16

Olá pessoal!
Que tal conhecer mais dois autores e suas obras hoje? Então vamos começar por "As histórias são essas" do autor Carlos Augusto de Quintal.

Trata-se de um livro onde o autor narra contos reais, a maioria ocorrida durante suas viagens à Portugal onde ele descreve de forma leve e muito bem-humorada, as diferenças culturais e de linguagem entre a língua portuguesa falada no Brasil e em Portugal, como exemplo: Liguei na sexta-feira e você me disse que aos domingos não encerravam. Fui até aí e estava encerrado... - Pois, é como lhe disse, senhor, aos domingos não encerramos porque nem sequer abrimos... e muitos outros casos... Além disso, incluiu várias crônicas do nosso cotidiano proporcionam ao leitor momentos de descontração e de reflexão como por exemplo o dia que encontrou Ayrton Senna no avião.






Carlos Augusto de Quintal, nasceu em São Paulo no bairro do Imirim em dezembro de 1954. Formou-se em matemática vindo a se especializar na área de Tecnologia. Trabalhou na Editora Abril, e, posteriormente, no Banco Itaú, onde, por quatorze anos, foi um dos responsáveis pelos projetos de informatização de bancos no exterior. Neste período colecionou a maioria das histórias narradas neste livro. Leitor inveterado, teve sua primeira experiência como autor em 2009, quando passou a escrever semanalmente no blog do Buonnano. Escreveu e dirigiu a peça "Sempre dá para melhorar"  o que lhe valeu a experiência  e a confirmação do gosto pela narrativa.

Atualmente está a venda na Amazon no formato digital.  Caso alguém deseje o livro impresso, pode pedir através do e-mail  do autor (quin_car@hotmail.com) pelo valor de R$ 28,00. (168 pág)

Há um book trailer no Youtube  "trailer as histórias são essas" que dá bem a medida da proposta do trabalho que o leitor vai encontrar, inclusive algumas fotos.

Gostaram? Mais ainda tem mais um autor para vocês conhecerem.


"Um guerreiro manchará sua honra com sangue inocente, mas o destino é implacável, e os demônios do passado voltaram para assombrá-lo e cobrar os seus pecados."













Me chamo Washington Albuquerque, sou escritor curitibano e estudante de Publicidade e Propaganda. Talvez tu me conheça ou um dos meus trabalhos, "O Extraordinário Mundo de Greta" e "Os Herdeiros da Terra de Mour". Mas agora eu estou lançando o  livro "O Bosque de Cerejeiras", um conto romântico que traz a história de um samurai que será perseguido pelos atos do seu passado. O gênero é fantasia e a leitura é bem dinâmica e fácil.

10 comentários

  1. O Bosque das Cerejeiras eu já conhecia e tenho vontade de ler. Parece ótimo.
    As histórias são essas também me interessou bastante, principalmente porque eu adoro contos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa de O Bosque de Cerejeiras, parece ser o tipo de leitura que me agrada, então acho que vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha primeiramente quero dar os PARABÉNS para vocês pela iniciativa do espaço para os autores nacionais, até porque esse meio tem crescido tanto que vem me surpreendendo bastante por conta dos livros maravilhosos que eles vem lançando. E sinceramente quero ainda conhecer outras obras para poder resenhar em meu blog, por isso espero que venha muito mais pela frente. Adorei a fica de ambos os livros e vou procurar saber mais deles para quem sabe adquirir e resenhar em meu blog para poder dar uma ajudinha também (risos)

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-fantasma-de-anya.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália! Gostei de conhecer esses dois autores, parecem ser livros bem interessantes.. Vou dar uma olhada na Amazon :)
    A propósito, os trabalhos gráficos das capas ficaram bem legais (só não gostei de como ficou o nome do autor nO bosque de cerejeiras)

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não me interessei muito pelo primeiro livro, mas O Bosque de Cerejeiras parece ser muuuito bom, já vou pesquisar mais ^^
    Beijo.
    Tá rolando sorteio lá no blog, vem participar --> Choque Literário

    ResponderExcluir
  6. Natalia!
    Sempre bom poder conhecer novos autores nacionais e suas obras.
    Não conhecia nenhum dos dois autores e foi bom saber que suas obras estão a nossa disposição.
    Bom descanso!
    “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” (Teilhard de Chardin)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Nat!! Confesso que são livros novos pra mim, nunca tinha ouvido falar deles antes, mas gostei bastante. Me identifiquei com o primeiro livro por que sempre me perguntava o porque dessas diferenças que existem nas língua portuguesa de Portugal e do Brasil, afinal é tudo português, mas cada um a sua maneira!
    Grande Ayrton!!! Que surpresa que o Carlos Augusto teve nesse avião em...haha.
    É tão bom descobrir de novos autores brasileiros! Ter mais experiências nos seus livros e viajar nesse pedacinho de cultura que pega a gente de um jeito...rsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. adorei conhecer Carlos Washington e o e seus respectivos livros, nao tinha ouvido falar de nenhum deles mas ja goste e espero ler os livros deles em breve.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Augusto de Quintal tem uma longa história para contar!
    Adorei o livro dele

    ResponderExcluir
  10. Gostei de As histórias são essas, gosto de relatos históricos, principalmente de alguns lugares que tenho curiosidade de conhecer.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥