22 de junho de 2015

No Mundo da Luna por Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
ISBN: 9788576863021
Páginas: 476
Classificação:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

A vida de Luna não poderia estar pior. Após descobrir que seu namorado a traía com a vizinha, seu mundo desmoronou, pois a última coisa que esperava era que Igor, agora seu ex, faria uma coisa dessas com ela. Como se não bastasse, mesmo tendo acabado de se formar em jornalismo, trabalha como secretária numa das maiores revistas - Fatos&Furos - e seu chefe, em sua opinião, é a pior pessoa do universo, pois nem seu nome ele sabe e ela sempre se vê pedindo ao universo que um meteoro caia na cabeça dele. Porém, mesmo sendo uma revista renomada, a Fatos&Furos está passando por problemas financeiros e além disso, tendo que lhe dar com a perda de vários profissionais que estão indo trabalhar na revista concorrente. E é devido a esses acontecimentos que Luna consegue finalmente uma coluna na revista, mas está longe de ser o que ela sempre quis, pois lhe ofereceram a coluna do Horóscopo. Porém, mesmo não sendo o que ela gosta e o pior... Mesmo não sabendo nada sobre mapa astral ou qualquer coisa do tipo, ela aceita, pois vislumbra a partir dali uma oportunidade de conseguir uma coluna de verdade.
Ela não faz ideia de como fará para criar os horóscopos, mas no desespero de ter que fazê-lo, já que tem só alguns dias para entregá-lo à seu chefe, ela vai a uma dessas casas esotéricas e acaba comprando um baralho, que a dona da loja diz ser mágico. Como ela não acredita em nada que envolva signos e muito menos em magia, tenta se virar lendo as cartas fazendo sua própria interpretação de cada uma delas e é assim que ela consegue enfim fazê-lo. Só que o que ela não imaginava é que a sua coluna fosse fazer tanto sucesso, e que a Cigana Clara - Como ela se identifica na coluna, pois não quer pôr seu nome real nela por medo de manchar sua reputação no mundo jornalístico - acabasse recebendo tantos e-mails de leitoras que agradeciam por suas previsões que as ajudaram, pois havia acontecido exatamente o que ela havia escrito. Luna, é claro, acha aquilo um absurdo, pois seria impossível que tivesse acertado algo uma vez que ela sequer sabia de fato ler as cartas e fazia as interpretações a sua maneira. E o pior... Além de todo esse absurdo, ela não ficou nem um pouco feliz com todo esse sucesso, pois assim ela não conseguiria sair dessa coluna que ela não gostava nem um pouco.
Porém, quando ela acha que sua vida não irá melhorar nunca, Luna quase cai da cadeira ao ver entrando na revista um verdadeiro deus grego, de beleza imensurável e que parece estar olhando diretamente para ela! Mas como seria possível, já que ela nem se acha tão bonita assim? Mas sim... Além de ficar olhando para ela, ele vai falar com ela e a partir dali uma atração começa a surgir. Porém, Luna não fazia ideia do que o destino estava reservando para ela e como seria perigoso mexer com coisas na qual ela não entendia e quando ela menos espera, vê sua vida virar de ponta cabeça e além de tudo, se vê completamente apaixonada - mas pelo cara errado! Com isso, ela terá ou pelo menos tentará arrumar toda a bagunça em que se meteu, mas irá descobrir que quando se ama, e de verdade, muitas vezes é difícil fazer a coisa certa.

Quando soube que No Mundo da Luna seria lançado, quase pirei de felicidade, pois sou fã da Carina Rissi e todo esse amor surgiu após ler Perdida e Encontrada. No Mundo da Luna começou muito bem, pois até então, Luna se mostrou uma personagem descontraída, com um ótimo senso de humor, engraçada e que mesmo vivendo um momento difícil, tentava superar da melhor maneira possível. Tudo correu bem até ela começar a viver seu romance. De uma página para a outra, de legal, ela passou a ser uma das personagens mais insuportáveis que já li até hoje. Eu me perguntava como alguém que no início do livro possuía tantas características legais, passou a ser chata, mimada e extremamente imatura e foi assim a grande parte do livro. Tudo bem que quando se está apaixonada, não se pensa direito ou até mesmo é normal se equivocar em alguns momentos, mas ela conseguiu, aos 24 anos, ser mais imatura que personagens de outros livros que já li que tinham 11 anos de idade. O cara cujo qual ela começa a se envolver é uma graça, e o tipo de homem que toda mulher sonha para si. Tem seus defeitos, é claro, mas devido a imaturidade dela, a todo o tempo e por razão nenhuma, começava a insultá-lo como uma criancinha irritante e ficava o tempo todo falando: "Oh! Não sei o que está acontecendo. Oh! Não sei o que está acontecendo comigo". Uma enorme decepção. Me perguntava a todo o tempo como um homem daquele conseguia aguentar uma mala sem alça como a Luna. Na vida real certamente as coisas seriam bem diferentes...
O que também me incomodou um pouco foi o tamanho do livro, pois achei desnecessariamente grande. Muita coisa poderia ter sido cortada e eu me perguntava se algum dia o livro terminaria. Na minha opinião, o livro está dividido em três ciclos, onde o início é bem divertido, já na metade a Luna consegue praticamente arruiná-lo devido a toda a sua chatice e imaturidade ao extremo e no final volta a melhorar por conta de alguns acontecimentos e reviravoltas. Por isso a nota não foi tão baixa. Outro ponto que ajudou na nota foram os outros personagens que foram simplesmente incríveis. Todos eles, sem exceção. Até os que apareciam muito pouco acrescentaram muito à história. O incrível de tudo é que só a personagem principal e que narra o livro é uma chata. Enfim...
Fiquei triste por não ter amado a obra assim como me apaixonei por Perdida e Encontrada. Posso dizer que fiquei um pouco decepcionada. Talvez minhas expectativas estivessem altas demais.

Com relação a parte física do livro, a capa é lindíssima; o tamanho da letra é agradável para a leitura e as folhas são amareladas.

8 comentários

  1. Laisy, sua resenha não é a primeira que eu leio que se decepcionou com o livro.
    Realmente se a Luna tem essa mudança toda que você falou deve ser insuportável aguentar e o livro fica chato fora o tamanho dele que parece ser um pouco desnecessário.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Que pena que justamente a personagem principal,seja extremamente chata.
    Infelismente não li os outros livros da autora.Perdida e Encontrada são livros que sempre recebem ótimos elogios.
    Ainda vou ler os livros de Carina Rissi. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy, tenho notado mesmo que os fãs de Perdida ficaram um pouco decepcionado com este livro. Como eu não li Perdida ainda e nem este, não posso opinar muito, pelo menos em comparação aos dois enredos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas já estou com ele. Uma pena que a protagonista tenha lhe parecido assim, porque ninguém merece personagem mimizento. Dá vontade de dar um tiro. Recentemente fiz uma leitura em que a cada página eu odiava mais a mocinha. Vamos ver se vou achar o mesmo da Luna.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Laisy.
    Eu, sinceramente, não sei se leria esse livro. A premissa, para mim, não é nada tão espetacular. Na verdade, existem até livros bem parecidos. O que mais me atrairia no livro seria o humor, mas você disse que a personagem não é tão legal assim. Então o livro se perde.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Nao leria esse livro, pela sinopse eu vou odiar.. sinceramente esse livro nao me parece tao incrivel assim...

    ResponderExcluir
  7. Essa livro não me chamou muita atenção, parece uma boa história no entanto só pra passar o tempo. =/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não esperava uma resenha negativa do livro, pois li em outros blogs que amaram a estória. Perdi um pouco a vontade de ler ao saber que a personagem se torna chata e imatura, porque isso é osso demais de aguentar, ainda mais que o livro é apenas narrado por ela, então a gente mais sem paciência. Uma pena que o livro tenha passado a impressão ter estar enrolando o leitor, por conter partes descessárias.
    Agora vou pensar se leio, mas realmente a capa é linda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥