8 de julho de 2015

Perdidas Aposta: Memory Man

Título: Memory Man
Autor: David Baldacci 
Editora: Grand Central Publishing
ISBN: 9781455559824
Ano: 2015
Páginas: 416
Posição New York Times: #9
Categoria: Harcover Fiction 
A vida de Amo Decker mudou drasticamente duas vezes.
A primeira vez foi no campo de futebol. Ele como um grande atleta, foi a única pessoa de sua cidade natal, de Burlington, que conseguiu se profissionalizar. Mas sua carreira terminou antes mesmo de ter a chance de começar. Em seu primeiro jogo, uma colisão violenta, deixou-o com um efeito colateral que o impossibilitou de voltar a jogar. Amo nunca superou esse trauma.
A segunda vez foi em casa quase duas décadas mais tarde. Agora, vive como um detetive da polícia. Um dia Decker voltar de uma tocaia à noite e entrou em um pesadelo: sua esposa, filha mais nova, e seu cunhado tinham sido assassinados.
Sua família destruída, a identidade de seu assassino desconhecida assim como o motivo do crime, e incapaz de esquecer um só detalhe daquela noite horrível, Decker encontra o seu mundo desmoronar. Ele deixa a força policial, perde a sua casa, e acaba na rua, tendo empregos fragmentados como um investigador privado, quando ele pode.
Mais de um ano depois, um homem se entrega à polícia e confessa os assassinatos. Ao mesmo tempo um evento horrível acontece em Burlington, e Decker é chamado de volta para ajudar com esta investigação. Decker também aproveita essa chance, para descobrir o que realmente aconteceu com sua família. Para descobrir a impressionante verdade , ele deve usar suas notáveis habilidades. E confrontar as dolorosas memórias que ele para ele seria muito melhor esquecer.
Memory Man vai ficar com você muito tempo depois da virada da última página.

O escolhido desse mês é um livro de um ator que eu tento ler ha anos! David Baldacci é conhecido por seus livros policiais, ou seja, obviamente eu já conhecia o autor. Infelizmente ainda não li um livro dele, apesar de já ter três na minha estante. Quando estava pesquisando e li seu nome, tinha certeza de que um sucesso estaria sendo lançado e não demoraria muito para ser publicado aqui no Brasil.

Atualmente esse livro está na nona posição dos mais vendidos do The New York Times, na categoria "Ficção Livro Capa Dura". Já se mantendo dentro do TOP10 por três semanas.
A tradução ao pé da letra desse título seria: Homem Memória. Mas assim ficaria meio estranho né? Talvez pode ser: Memórias de um Homem, Lembranças de Homens e outros títulos que teriam a ver com a ideia do livro.

E como todo livro desse autor se torna um BestSeller, esse não foi diferente, e conseguiu arrecadar também ótimos comentários. Vamos ler alguns deles:

"Incrível... David Baldacci fez um grande acerto com o livro MEMORY MAN."―Crimespree Magazine
"É grandioso, quase impossível de deixar de ler... Decker é um dos detetives mais incríveis e bizarros que só um autor como Baldacci poderia ser capaz de criar... Eu chamo esse livro de um dos melhores, por causa da dinâmica da sua narrativa, da originalidade do herói, e do brilhante clímax....."―Washington Post

Agora vamos conhecer mais pouco desse autor:


David Baldacci nasceu na Virgínia, em 1960. Antes de se dedicar à carreira de escritor, atuou como advogado em Washington. Seus livros foram publicados em mais de 80 países e traduzidos para 45 idiomas. Conhecido mundialmente por seus thrillers, que já venderam mais de 110 milhões de exemplares e entraram 16 vezes consecutivas na lista de mais vendidos do The New York Times, Baldacci agora prova seu talento literário num romance emocionante.



Dele, a Editora Arqueiro já publicou Toda a Verdade, Traição em Família, Poder AbsolutoUm Certo Verão, Livrai-nos do Mal e O sexto Homem. Todos muito bem avaliados por seus leitores no skoob e no site da amazon. Ele e a esposa criaram a Wish You Well Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar projetos educacionais e literários nos Estados Unidos. Capas abaixo:

         
         

Espero que tenham gostado dessa edição da coluna, esse é um autor que tenho muita curiosidade. Estou sempre tentando pegar um livro dele para ler, e pretendo fazer isso o mais rápido possível. E vocês? Ficaram curiosos? Já tem livros dele? Comentem tudo, vamos debater... 

9 comentários

  1. Oii Diego tudo bem?
    Adorei a aposta, quero muito ler!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lorde Diego,
    Não é muito o meu gênero de leitura preferido, mas o enredo sem dúvidas chama bastante e atenção. Se bem que a ideia é exatamente essa né? Despertar curiosidade.
    Não tenho nenhum livro dele, assim como também não li.
    Mas ficarei de olho aguardando vossa resenha!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, li O Sexto Homem e gostei muito, planejo ler outros livros do autor, como Poder Absoluto e Livrai-nos do Mal.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  4. Diego!
    Não li ainda nenhum livro do autor, mas em sendo policial, muito me interessa porque gosto demais do estilo.
    Obrigada pela dica.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do autor,mas tenho sim muita curiosidade. Sempre gostei muito de filmes e livros investigativos , e adoraria ler todos eles.
    Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, eu também ainda não li nenhum livro do autor, mas como você tenho curiosidade, pois gosto muito de policiais, espero ter essa oportunidade, gostei muito do post.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu nunca prestei muita atenção nesse autor, tento que eu não fazia a ideia de quem era antes de ler o post. Mas tenho que confessar que esse livro " Memory Man " me chamou atenção e espero logo ver uma resenha desse livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito curiosa. Mas acredita que também nunca li nada desse autor? Por isso que gostei muito do post, já que assim pude conhecer um pouquinho sobre ele. Vou ficar esperando a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo post , nunca tinha visto nenhum livro deste autor , mas a capa do o sexto homem me chamou a atençao
    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥