6 de julho de 2015

The Walking Dead: O caminho para Woodbury por Robert Kirkamn e Jay Bonansinga

Livro II 

Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Editora: Record
ISBN: 9788501401878
Ano: 2013 
Páginas: 336
Classificação:  
The Walking Dead - Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá. The Walking Dead: A Ascensão do Governador foi apenas o primeiro de uma série de livros que explora o universo assustador do bem-sucedido programa de TV The Walking Dead. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead e, já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos. A série foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 

Depois do primeiro volume eletrizante, eu obviamente tinha que correr atrás dos outros volumes. Até o atual momento não consegui ler todos os lançados, mas eles estão na minha estante de preferidos. Sou muito louco e viciado nesse mundo de The Walking Dead, e esses livros foram uma benção para mim.
Nesse segundo volume, o foco da história muda. Não acompanhamos mais a jornada do Governador e seus amigos, e sim a jornada de Lilly. Essa mulher, no início do livro, está junto com um grupo extremamente organizado e muito bem armado para sobreviverem aos zumbis. Mas como tudo nesse lindo mundo de caos e terror, nada é seguro para sempre. Em um belo dia de sol, com cheiro de flores (#sqn) esse acampamento é atacado e Lilly vê alguns de seus amigos próximos morrerem diante de seus olhos. E seu amigo Josh, é expulso do acampamento após terem enfrentado os zumbis que ali estavam. Logo não lhe resta outra opção, a não ser sair com os amigos sobreviventes, em busca de outro acampamento, ou local que lhe passasse segurança.
Os principais elementos que encontramos em qualquer obra do mundo The Walking Dead, também é encontrada nesse livro, como o terror, o suspense, a agonia e o macabro. Ah e o principal, o nojento. Pessoas de estômago fraco, não vão se sentir muito confortáveis lendo o livro, na verdade essas pessoas não gostariam de nenhuma história de zumbi né, afinal o grande foco aqui é sobreviver de ser comido vivo!
Após passarem por algumas situações nada legais, e de extremo terror, Lilly e seus amigos encontram algumas pessoas pelo caminho, que lhe contam sobre uma cidade, que era um dos locais mais seguros no meio do apocalipse, onde todos os moradores tinham comida e moradia, contanto que colaborassem com as regras impostas por um Governador (UHUL, SIM ELE APARECE DE NOVO). Mas como nem tudo são flores, Lilly percebe que tem algo de muito errado com essa cidade, e principalmente com o tal Governador.
Muitas coisas bizarras são presenciadas por Lilly, e cada vez menos ela consegue sentir simpatia pelo chefe daquela cidade. O Governador se mostra uma pessoa cruel e extremamente fria! Nesse volume, damos de cara com o personagem que estamos acostumados na série. Este livro faz despertar todo o seu ódio, e faz você mirar bem na cara do Governador. Sério, que cara insano, ele se diverte com o sofrimento dos outros, e seus inimigos sofrem muito! Não necessariamente por ter feito algo errado a todos, mas apenas por ter feito algo que não foi de seu único e exclusivo agrado.
Alguns podem querer defender esse psicopata, dizendo que ele sofreu muito. E que nós lemos isso no volume anterior. E o que eu acho brilhante nesse mundo de The Walking Dead, é que os livros/séries/HQs, levantam debates e faz com que todos nós encontremos diversos personagens lidando de diversas formas diferentes com a crise. Não podemos sentir pena do Governador por sua história complicada. Todos naquele universo perderam alguém, ou viram sua família inteira ser morta e comida viva!! Brian (Governador) é na minha humilde opinião, um ser humano perturbado que esconde sua dor, brincando com as outras pessoas, ele usa a crueldade para mascarar todo o sofrimento que existe dentro desse personagem. Ele seria no fundo um covarde? Talvez, pode ser essa palavra usada. Mas não podemos negar que ele é um personagem incrível né? Afinal ele movimenta TUDO nesses dois volumes, e só pelo título das continuações, sabemos que ele é o foco de mais dois volumes desse universo.
Estou querendo ler pra já as continuações, mas eu estou assim praticamente com todas as séries que to lendo, e quero urgentemente acabar muitas juntas. Então tenho que me organizar e criar uma lista de prioridades, e isso é praticamente impossível, rs.
The Walking Dead, é um dos meus universos de ficção preferidos. Eu amo a série, amo os livros, amos os personagens, amo tudo... O final desse livro é incrível também! Nada chocante como o primeiro livro, mas dá um ótimo pressentimento para o que ainda estar por vir. Enfim, leiam! Por Favor!



7 comentários

  1. Oi Diego, não tive interesse em acompanhar a série pela tv, e talvez por isso também não tenha tanto interesse pelo livro,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego ^^
    eu li o primeiro livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse segundo ;w;
    eu sei bem como é a gente não ter tempo pra ler pq está lendo mt coisa e ter que arrumar tempo na "agenda". vou ver se leio esse livro assim que der.
    gostei da sua opinião! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Diego!
    Gosto do universo dos zumbis também e uma pena que ainda não li nenhum dos livros.
    Agora lembrei do maridão...kkk Toda vez que estou assistindo The Walking Dead ele diz: é o filme dos mortos vivos? Aquele que bota as tripas para fora?...kkkk Ele acha nojento e eu adoro!!kkkk
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade em ler essa série. Confesso que nunca li nada parecido,mas acho que faz bem variar o estilo literário,não é mesmo?!
    Assim que der vou ler. :)

    ResponderExcluir
  5. Gente eu ainda não li nenhum livro da série, rsrsrrs eu já vi o seriado de Tv e gosto muito, os livros pelo visto são muito bons, e eu fiquei interessada em ler, sem contar que eu ainda não li nenhum livro que tivesse zumbis no meio, acho que vou gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada relacionada a serie, nem mesmo série eu vi direito acho que se vi pelo menos 10 episódios foi muito mas não por ser ruim na verdade acho muito legal mas não tinha tempo e agora assisto outras coisas kkk bem tenho que admitir que li sua resenha e fiquei meio boiando mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  7. E se eu te falar que nunca li os livros e nem as HQ's, mas que sou doida pela série de tv? Todo mundo que gosta de TWD fala super bem desses livros, então eu preciso dos meus o quanto antes! Sou a maior fã de zumbis. kkkkk Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥