4 de setembro de 2015

Memes e Selinhos#42 : Divertida Mente

Esta TAG é baseada na animação da Pixar lançada este ano, e consiste em associar livros aos personagens/sentimentos que são mostrados no filme. Vamos lá?


A primeira é ALEGRIA, então...

1. Qual livro lhe traz felicidade? 
Natália: Um livro que eu ri bastante, e portanto, me trouxe felicidade foi "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado".
Laisy: Um livro que achei bem divertido foi Perdida da Carina Rissi.
Diego: Gente não consigo lembrar de nenhum! Eu só leio desgraças ou drama...

O segundo personagem é NOJINHO, logo...

2. Qual foi o livro mais nojento que você já leu? 
Natália: Lolita!!! Eu nem consegui terminar. Comecei a ler, mas a mente do protagonista é tãooooo doentia, que quando ele começava a falar que a calcinha da menina dava prazer a ele, e que ela usava esse tipo de calcinha para provoca-lo deliberadamente... sendo que a menina tem tipo... 4 anos!!!! Eu parei. A mente de um pedófilo é complicada demais. O pior é que do jeito que o cara narra, ele mostra que esta convicto que ele é uma vítima! E a menina é que é o demônio! Doentio ao extremo. E nojento.
Laisy: Não me lembro de ter lido nada nojento.
Diego: Olha, acho que pode ser "Não Voltarás" ou o que li há pouco tempo atrás: "E o que vem depois?'' 

O terceiro personagem é MEDO.

3. Livro que mais lhe assustou? 
Natália: Caixa de Pássaros não me assustou... mas me deixou receosa, pois eu ficava pensando: "Se eu estivesse na situação desta mulher, o que eu faria?" Eu acho que sentava no canto da parede e chorava até não conseguir mais. E depois eu iria morrer, pois, não ia conseguir viver em um mundo hostil sem enxergar...
Laisy: A Floresta de Mãos e Dentes foi um livro que realmente fez meu coração acelerar durante a leitura. Nunca, até hoje, encontrei nenhum outro livro que me deixasse tão nervosa e apreensiva como ele.
Diego: Estou em busca desse livro enlouquecidamente..

Nosso quarto personagem é... TRISTEZA.

4. Então responde ai: qual livro que mais lhe fez chorar? 
Natália: Toda a Luz que Não Podemos Ver. Se fosse um filme, eu escolheria "A Culpa é das Estrelas", e acredito que eu vá chorar muito quando tiver coragem de ler este livro. Mas como ainda não o li, o troféu fica com "Toda a Luz que Não Podemos Ver".
Laisy: Beijada por um Anjo 1. Me lembro de estar lendo-o no ônibus e não ter conseguido me controlar e ter chorado ali mesmo. Esse é de fato o livro mais triste de toda a série.
Diego: Nunca chorei lendo, mas "Convergente" mexeu muito comigo...

E o último personagem é a RAIVA!!!!!!

5. Um livro que lhe deixou irritado! 
Natália: Se eu Ficar. Que ódio desse livro! A menina esta morrendo!!! MORRENDOOOOOOO! Os pais dela morreram! Ela não sabe do irmão! E tudo que ela fica repetindo no livro é: "Oh... será que o o Adam (namorado) sabe do acidente? Será que ele vai sair do show e vir para o hospital? Será que ele sabe o quanto eu o amo?
Ah! Vá pro inferno!!!! Você devia estar preocupada com você e com seu irmão sua idiota!
Mas nesse quesito eu preciso de uma resposta dupla!

Bruxos e Bruxas eu tive vontade de LITERALMENTE tacar fogo no livro!!! Os garotos são bruxos. Eles não sabem por quê; não fazem ideia de como os poderes surgiram; como usar os poderes; que porcaria de profecia é essa que existe sobre eles, MAS...tá tudo bem. Eles tão de boa com a situação e não perguntam NADA!
ÓDIO!!!!
Laisy: Halo - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Céu e do Inferno, foi de longe, o pior livro que já li em toda a minha vida. A minha vontade era de fazer uma fogueira e vê-lo queimar até a última página, pois está para ser escrito um livro tão ruim quanto este.
Diego: Com toda certeza do mundo o livro "Fale!". Eu não entendo como as pessoas conseguem gostar desse livro tosco. O clímax da história é completamente mongol e o final previsível. 

Se você gostou dessa TAG, fique à vontade para responder no seu blog também, e se você não tem blog... responde ai nos comentários!!! Vamos adorar saber um pouco mais sobre vocês! 
=)

24 comentários

  1. Oi Natália!

    As respostas do Diego são as melhores, rachando de rir aqui. Também fiquei revoltada para caramba com Se Eu Ficar... Pensei justamente isso, o mundo dela tá desabando e ela só conseguia pensar no namorado, ah pelo amor de Deus. Nunca li Lolita, mas muitas pessoas dizem que é realmente muito nojento. Estou MORRENDO de vontade de ler Toda Luz Que Não Podemos Ver, você não tem ideia.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag! Acho que iria amar fazer esta e bem divertida.
    ALEGRIA: Me diverti muito no livro Subido pelas paredes, com aquele pensamentos inusitados da Caroline .
    NOJINHO: Não lembro agora de nenhum
    MEDO: Não li nenhum que tenha me dado medo, mas tenho certeza que se eu lesse o “A coisa do Stephen King eu iria ficar assustada, acho que é porque eu não curo muito palhaços :D
    TRISTEZA: Como era antes de você me deixou com coração partido, a culpa e das estrelas em 2° lugar.
    RAIVA: A serie Beijada por um Anjos, começou muito bem , mas depois do 3 livro perdeu total o sentido .
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem muito bom conhecer suas opiniões e foi bastante divertido saber suas impressões esses livros citados e foi um ótimo post de vocês parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal!
    Tenho curiosidade de ler Perdida da Carina, pois dizem ser mesmo divertido.
    Caixa de pássaros parece colocar medo mesmo, acho que só lendo para eu saber o que ia sentir rs
    hahah ri com a resposta da Nátalia sobre Bruxos e Bruxas, senti a mesma coisa. Muita raiva desse lenga lenga. Se eu ficar eu já nem quis ler, porque vi o filme, e é bem assim mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei a Tag super interessante! Eu conheço a maioria dos livros citados, mas um dos poucos que li foi Convergente. Eu choro no final de livros com muita frequência, mas esse foi um em especial que eu fiquei desidratada de tanto chorar! Eu lido muito bem com finais no geral. Parabéns pelo blog! Um beijoo

    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o comentário do Diego sobre os livros que trazem felicidade, e concordo com a Natália, odiei o Se eu ficar, senti mta raiva dele, tanto que nem terminei e dei para minha prima pq não conseguia mais olha para ele!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li Caixa de Pássaros, e sei o quanto é chocante se colocar no lugar da protagonista hahahah Como eu ganhei A Culpa é das Estrelas, eu acabei lendo (porque só assim para lê-lo hahaha) e confesso que não achei essas coisas toda, quando o livro fica legal, aí acaba hsauhsua Comprei a trilogia Bruxos e Bruxas recentemente, e confesso que não fiquei nada bem depois de ver o que lhe causou raiva </3

    ResponderExcluir
  8. Natália!
    Gostei da tag principalmente porque fala sobre os sentimentos que temos ao ler algum livro.
    Vou ver se respondo depois no blog, não é certeza, mas vou tentar.
    “Torna-te aquilo que és.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa TAG, achei bem interessante os três responderem, geralmente só um integrante do blog responde. Dos livros citados li alguns (até que enfim, geralmente os livros citados não li nenhum kkk).
    1. Concordo com a Laisy - Perdida é muito divertido.
    2. Foi uma leitura que fiz pela internet não lembro o nome nem autor, parei de ler.
    3. Ainda não li nenhum assustador.
    4. Foi um da Danielle Steel que não lembro o nome (não era meu era emprestado)
    5. Foi diários de um vampiro o segundo box ( me deu vontade de tacar o livro na parece de raiva kkk). Mas também concordo com a Natália e a Laisy esses dois livros citados irrita mesmo.
    Bom já viram que não sou boa para decorar nomes de livros rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olha Natalia,minha vontade só aumentou em ler o livro que te divertiu muito(Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado). Quero me sentir feliz assim também...
    E Diego,não quero nem chegar perto desse livro que te deu nojo.Argh!
    E Laisy,pelos seus comentários,não tenho vontade nenhuma de ler Halo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resposta do Diego sobre o livro que te fez feliz. Sou do time dele: só leio desgraças. haha
    Bruxos e Bruxas é realmente uma série para deixar qualquer um irritado. Essa é a única série do James Patterson. que eu não gosto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  12. Oi, pessoal. Bom, eu, particularmente, adoro tags, desafios e maratonas e com esse não foi nada diferente. Gostei bastante das indicações de todos vocês. Fiquei ansioso por Convergente ter mexido com o Diego. E ri horrores com os insultos à Fale!

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas tags de comparar algo com os livros! Sempre me divirto ;D
    Ué Diego!! Que isso?? Só ler desgraças kkkk ;P
    Bom, vou tentar responder também:
    1- (alegria) Livros que tem uma história bem desenvolvida, com muitas emoções e claro, aquele final clássico. Um final feliz.
    2- (nojinho) Assim como Laisy, também não me lembro de ter lido nada nojento.
    3- (medo) Natália estou de acordo com você. Caixa de Pássaros não me assustou, mas quando comecei a leitura não tinha ideia do que se tratava, e me surpreendi. Esse livro com toda a certeza, é um dos meus preferidos.
    4- (tristeza) Foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que li. Querido John. Assistir ao filme primeiro, e tempos depois tive a oportunidade de ler a obra. Muito diferente, principalmente o final. Amei.
    5- (raiva) Sinceramente, até agora não tenho me irritado com nenhum livro ;)
    Abçs galera!!

    ResponderExcluir
  14. Hahaha..rindo aqui da resposta do Diego sobre os livros felizes, "Eu só leio desgraças ou drama". Também nao ando mta coisa feliz.
    Nao lembro de nenhum livro nojento, mas acho que qq um que envolva estupro ou pedofilia nao aguentaria ler até o final.
    Livro que tenha me assustado eu nao li, pq eu evito qq coisa de terror.
    Agora livro que me fez chorar ja tem um monteeeee, inclusive chorei qdo li RED HILL, foi o ultimo que li e chorei demais, sou fraca.
    Se eu Ficar é um livro do inferno, menina chata pra caraiiiii... sem comentarios.

    ResponderExcluir
  15. Natália obrigada por me alertar sobre "Lolita", não acredito que conseguirei lê-lo depois disso O.o. Como sou chorona, choro lendo tantos livros que é difícil escolher apenas um haha. Não imaginei que "Halo" fosse tão ruim, ainda bem que não comprei a série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Já fiz essa tag e é super divertida! Toda a Luz que não podemos ver parece muito, muito bom e emocionante mesmo! Não sabia que Fale! e Halo eram chatos :/ Adorei as respostas do Diego :D
    Abraços ^-^

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu ainda não conhecia a tag, mas achei bem divertida! Perdida também me deixa feliz enquanto leio e os protagonistas de Bruxos e bruxas me irritaram demais! halo eu li, mas sinceramente nem lembro direita da história rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Felicidade os livros da Julia Quinn. Nojinho: não tem porque só leio livro de romance kkkkk Medo: eu não leio nem vejo nada de suspense ou terror >< Raiva: não me lembro de nenhum livro que senti raiva
    Adorei a tag,achei muito engraçado na parte de raiva kkkk nunca tive vontade de tacar fogo em um livro

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Os livros da Carina também sempre me fazem sorrir, ainda não li a serie toda de Beijada por um Anjo, mas o primeiro livro também acho triste não chorei mas fiquei com vontade de entrar no livro e mudar a historia !!!

    ResponderExcluir
  20. que tag legal!! eu ADOREI o filme divertida mente e confesso q chorei feito bebê.
    não conhecia o livro "como se livrar de um vampiro apaixonado". conheço "perdida" da carinna rissi, inclusive, quero muito ler. MORRI com a resposta do diego! hahahaha
    o livro que me trouxe felicidade foi "o projeto rosie". livro apaixonante!

    fiquei chocada com a Natália. nunca li nenhum livro que descrevesse a mente de um pedófilo. o assunto é interessante, pois eu nunca havia pensado que esses homens [os pedófilos] pudessem se sentir a vítima. mas não sei se eu conseguiria ler :( ainda mais se tratando de uma criança de 4 anos.
    sobre o livro que mais lhe fez chorar, no meu caso foi "quem é você, alasca". o livro q a natália citou, quero muito ler.

    um livro q me deixou com raiva foi "se eu ficar" e "louco por vc".

    as categorias q eu nao comentei, foi pq nao há livros q não se encaixam

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Tags como essa são com certeza na minha opinião são as mais divertidas, um livro que eu adoro que me faz rir muito foi " Perdida", que me deu raiva ... Não lembro de nenhum agora, que me dei tristeza doi o livro Casa das orquídeas mas foi um livro muito bom, medo o livro O iluminado e ainda tenho que ler a continuação kkkk e de nojinho não lembro de nenhum. Adorei a tag.

    ResponderExcluir
  22. gente eu adorei as respostas do Diego!!!
    tô aqui ainda rindo: "só leio desgraças"
    o pior q se eu fosse fazer nem sei as respostas
    nojo da história ? da escrita ? de algo que acontece??
    raiva de um livro todo não (normalmente esses eu abandono) mas de personagem desejando que morresse (e normalmente não morre) isso eu tive muito

    ResponderExcluir
  23. Eu estou rindo com o que a Natália disse dos livros que deram raiva. Fiquei imaginando como seria isso num vídeo. kkkkkkkkk E por mais que Caixa de Pássaros tenha me deixado tensa, minha resposta é a mesma do Diego. Não poderia concordar mais. Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  24. Delícia de tag, não tinha visto ainda. diego meu filho, põe alegria nas suas leituras! A série Bruxos e Bruxas também me deixou com raiva, tinha tudo para agradar, mas sem comentários...
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥