23 de setembro de 2015

Perdidas na Cabine de Imprensa do filme Perdido em Marte

Hoje, dia 22/09/15, nossa equipe foi convidada a participar de uma sessão especial de pré-estreia do filme "Perdido em Marte" no Rio de Janeiro. E eu (Diego) fui neste evento marcar presença e apresentar para vocês esse filme, que é uma adaptação do livro de mesmo título "Perdido em Marte", publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. 


O evento foi realizado no Botafogo Praia Shopping, na zona sul do estado do Rio de Janeiro e contou com a presença de críticos e blogueiros (nosso caso, fomos convidados pela editora arqueiro). Nós ficamos muito felizes com essa oportunidade de assistir o filme em primeira mão, que no elenco tem nomes de peso como Matt Damon e Jessica Chastain.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas vocês podem ter certeza que ele agora virou uma prioridade, mês que vem ele será o escolhido da nossa coluna "Das páginas....Para as Telas". 

- Capa original:





-  Leia a sinopse:

Perdido Em Marte - Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.
Como eu já disse, eu ainda não li o livro. Então minhas palavras são única e exclusivamente sobre o filme, sem nenhuma influênica do livro. Obviamente minha expectativa estava alta, por ter ouvido maravilhas dessa obra em todos os cantos do mundo literário rs. 
O filme conta com um belo time de atores, o que nos dá muito gosto de ficar assistindo. Ele tem uma direção muito inteligente, bem aproveitada da tecnologia 3D, que nos porporcionou cenas bem legais e nos deixaram com o nervoso de estarmos no meio de uma tempestade de areia. A fotografia é muito bonita, o visual do filme fica lindo em algumas cenas em meio a imensidão vermelha de marte. 
Gostei de como o diretor aproveitou o belo cenário hostil de marte, com o grande aproveitamento de planos mais abertos no apresentando um deserto imenso, mixado com uma trilha "tensa". Dessa forma, o telespectador é convidado a sentir a angústia do nosso protagonista no meio de tal perigo. Como vemos nas fotos abaixo:



O filme consegue ser tenso e engraçado ao mesmo tempo, tudo por causa de "Mark" que nos proporciona belas gargalhadas graças a sua personalidade brincalhona. E isso me deixou muito ansioso para a leitura, tenho certeza que o Mark deve ser uma pessoa incrível no livro e nos divertir a beça. Acho que já falei bastente desse longa sem dar spoilers, e acho que todos vocês ficaram com uma pequena curiosidade né? Podem assistir sem medo, vale a pena. Mas lembrem-se é apenas um bom filme, nada que o torne excepcional ou memorável.

- Capa inspirada no filme:


Se você ficou muito curioso nessa obra, é só comprar que ele está disponível nos sites de compra das maiores livrarias do país, e também nas lojas físicas. Hoje é mais fácil encontrar o livro com a capa nova, devido a divulgação do filme que chega nos cinemas no dia 1º de Outubro! 





20 comentários

  1. Olá, Diego.
    Eu quero muito assistir ao filme e mais ainda ler o livro. Sabendo que o filme é bom, a expectativa pela leitura aumenta ainda mais, né? Até porque geralmente os livros são melhores.

    Bem legal essa oportunidade que a Arqueiro deu ao blog.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo em diversos lugares, principalmente em redes sociais a divulgação desse livro, mas preciso confessar que não sabia da existência do filme. certeza que sua experiência com ele foi incrível pela sua empolgação para ler a obra.
    Sua crítica me deixou super empolgada para ler e assistir esses dois lançamentos. E espero ter a oportunidade de fazer em breve.
    Abçs Diego!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego,
    Eu nem sabia da existência do livro até assistir um trailer do filme O.o
    Mesmo com a personalidade brincalhona do personagem, não fiquei tentada a ler o livro e nem a assistir o filme. Ótima leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá,já tinha lido antes sobre o livro,mas não tive a oportunidade de ler.Espero que seja uma história cheia de aventuras...
    E quanto ao filme,assim que der vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e ele me agradou bastante! Fui assistir Maze Runner (Meu amor <3) no cinema e lá passou o trailer de Perdido em Marte, eu simplesmente amei! Vendo sua impressão, minha vontade de assisti-lo só cresceu. Espero ter a oportunidade de conferir esse filme no cinema!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, eu ainda não tinha ouvido falar
    a capa baseada no filme está ótima

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    concorra a livros lá no blog

    ResponderExcluir
  7. eu quero muito ver o filme, tudo bem q meio receosa pq já pelo trailer dá p ver q mudaram algumas (muitas) coisas do filme, mas é o MATT DAMON, por favor tragam ele de volta p casa!
    eu adorei o livro e olha q esse tipo de livro eu sou meio chatinha, pq eu fico, mas isso não é possivel
    o autor teve cuidados de cálculos, tempo que super faz sentido parece uma história real
    e realmente "entropy sucks" um dos meus quotes favoritos do livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela oportunidade de assistir a pre estreia, deve ter sido demais. Ainda nao li o livro, mas dizem que e muito bom
    Que bom que tem personagem engraçado, gosto de dar boas ridadas com livros ou filmes.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diego. Perdido em Marte foi um dos únicos recentes lançamentos da Editora Arqueiro que me interessou. Com uma premissa clara e envolvedora, a trama nos prende de uma forma incrível, o que me fez movê-lo para um dos topos de leitura, também. Estou ansioso para descobrir toda essa estória de tensão e comédia, unidas ao mesmo tempo. Desejo ler antes do lançamento do filme, espero que consiga.

    ResponderExcluir
  10. Super curiosa pra ver o filme e pra ler o livro também porque já vi muitos comentários bom em relação a obra e também quero ter a chance de prestigiar o filme de preferência em 3D pra deixar tudo mais emocionante, acho que os blogueiros foram super sortudos em ser chamados pela editora e confesso que fiquei com invejinha. Que bom que gostou do filme.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diego
    Quero muito ler este livro, mas acho que vou acabar não resistindo e vendo o filme..rs
    Que bom que gostou, e que não é só tensão e ainda tem certo humor.
    Adorei saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. que legal!
    realmente, a fotografia [pelo menos as que você inseriu no post] está bem bonita. o cenário é muito interessante de se ver, mesmo só tendo basicamente "areia"? não sei se é areia. faz de conta que é.
    já havia visto falarem do livro e do filme também. não tive muita curisidade, mas fiquei com vontade de conferir.
    futuramente pretendo ler o livro e mais tardar o filme.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu quando vi o livro não me interessei pelo livro, não é meu estilo de leitura e quando vi que ia ter um filme dele não queria vê-lo pois achei que fosse meio suspense/terror ter algo de alienigena e tal, mas ai eu fui ver o trailer e achei bem legal e quero ver o filme.

    ResponderExcluir
  14. Ai, desde o ano passado que estou com vontade de ler esse livro, mas ainda não fiz isso. E fiquei feliz de saber que o filme é bom e que vale a pena. Mas é claro que eu ainda vou ler primeiro antes de assistir. Não consigo fazer a ordem inversa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Diego!
    Ansiosíssima para ler o livro e para que chegue dia 1º para poder ir assistir o filme.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  16. Inveja de vc por ter tido esse privilégio!
    Porém, revise melhor o seu texto, na dúvida peça a revisão de um colega.
    Entre outras coisas, vão aqui alguns toques:

    - nomes de planeta e nome da editora sempre em letra maiúscula.
    - ou o filme "foi" ou o filme "é", não alterne tempos verbais. Ou vc fala do filme no passado ou fala do filme no presente, é preciso ter coerência.
    - falta pontuação
    "na zona sul do estado do Rio de Janeiro"
    "única e excluxivamente "
    " no apresentando um deserto imenso"
    "é só comprar que ele está disponível nos sites de compra"

    No mais, parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Oi, vocês são chiques heim.
    A capa original é linda, eu curto capa inspiradas nos filmes, mas ter a original é sempre legal. Ainda não li o livro, já vi colegas falando bem e muito bem sobre ele. Queria ter a oportunidade de assistir em 3D, mas não tem sala de cinema assim aqui, tem mal uma. Será que ainda vão publicar edição com a outra capa? Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nunca fiquei interessada em ler o livro, mas gostei da história (sim nunca tinha lido a sinopse!) mas acho que vou apenas ver o filme, não sei se conseguiria aguentar a tensão em saber o final durante uma leitura, acho que o filme ficaria mais fácil já que é mais rápido, vou assisti-lo com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Gostei do livro, até mesmo por conta do humor ácido do Mark, então creio que o filme não será diferente, ainda mais com os efeitos especiais que usam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Também não li o livro, mas já sabia que teria um filme e achei a historia muito interessante e diferente e vendo que o filme também e muito interessante fiquei ainda mais curiosa para ler, adorei o elenco !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥