5 de outubro de 2015

Belas Mentiras por M. Leighton

Série Pretty Lies - Livro I 

Autora: M.Leighton 
ISBN-10: 8501105244
Ano: 2015

Páginas: 280
Classificação: 


Primeiro volume da série Pretty Lies, da mesma autora da trilogia Bad Boys. Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.


Esse é aquele livro que serve para passar o tempo. E só. 

Eu conheci essa autora no ano passado com a série Bad Boys, onde ela mostrou-se muito promissora. Com uma escrita leve, que envolve rapidamente o leitor, e uma história com reviravoltas ela me conquistou na série Bad Boys e, é claro, que quando saiu este novo livro - e uma nova série - eu precisava conferir se ela tinha mantido o ritmo e o estilo que a haviam consagrado comigo. 
Só que não...

Sloane acaba de completar 21 anos e decide que agora que é responsável por si mesma, vai mostrar aos irmãos e ao pai, todos policiais, que ela cresceu. Ela sempre foi muito protegida por eles, pelo fato de ser a única mulher em uma família de policiais e porque algo muito sério ocorreu com ela quando era criança, o que desencadeou toda essa super proteção. Além disso, a mãe dela morreu na mesma época. 

Ela então começa indo a um bar de policiais, onde sabe que vai encontrar a família, e bebe; decide fazer uma tatuagem...e nesse momento ela conhece Hemi. 

Hemi é o tatuador todo lindo e maravilhoso (como todos são nesse tipo de livro), que está a procura de um policial corrupto para se vingar. Ele vê em Sloane a sua porta de entrada para conseguir informações, só que ele descobre que o policial pode ser um dos irmãos dela. Até aí ótimo para o plano de vingança, mas como você faz quando começa a se apaixonar pela irmã do inimigo?

Resumindo é isso ai. 

A história parece promissora, certo? Pois é... só que tem dois probleminhas: os personagens e os argumentos para esta história não convencem. 

Vamos lá...
Hemi esta procurando o policial corrupto porque o irmão dele morreu depois que consumiu drogas falsificadas. Ele e o irmão mais novo curtiam a vida adoidados no melhor estilo sexo, drogas e rock n' roll. 
Ai ele resolve que o policial que vendeu as drogas pro irmão dele deve pagar pelo que fez. 
Ok. Concordo. Mas daí fazer disso sua missão de vida? 

Desculpem...mas eu acho esse argumento muito fraco. 
Primeiro porque se alguém tem culpa nisso tudo é ele. Ele deveria se odiar por ter introduzido o irmão no mundo das drogas. Se a autora me diz que ele não quer se envolver com a Slone porque ele sente que não merece ser feliz devido ao que ele fez ao irmão, seria mais convincente, afinal ele quebrou a regra sagrada do irmão mais velho: proteger o seu irmão mais novo. 

Eu tenho um irmão mais novo. Se eu levo meu irmão pra balada, encho ele de álcool,  transformo ele em um alcoólatra e ele pega o carro e morre, a culpa é do carro que estava lá para qualquer pessoa usar, ou minha que transformei meu irmão nisso? 
O policial ser corrupto e ter que pagar por isso...ok. Mas a verdade é que a droga poderia ter ido para qualquer um. Se o irmão não tivesse viciado o outro, nada disso aconteceria. 
Temos um problema moral ai...

Agora vamos comparar com o argumento da série Bad Boy? (Afinal, comparações são inevitáveis...)
O cara esta tentando livrar o pai da cadeia, limpando o nome dele, pois este foi condenado injustamente pela morte do irmão dele e da mãe, quando a máfia...A MÁFIA, foi atrás do pai porque ele era tesoureiro dos caras e queria sair. Ou seja, o cara realmente tem um problema sério, teve a família destruída e por esse motivo ele não pode se envolver com a menina, pois a segurança dela e as investigações dele para livrar o pai podem ser comprometidas. 

Bem diferente, né? Bem mais convincente...bem mais elaborado...

O segundo problema deste livro são os personagens. 
Sloane é insegura. Ela não é aquela personagem forte que você vai se identificar. No momento, ela só quer mostrar que é dona do próprio nariz (mas sério...ela não é dona de nada além do corpo dela) e em perder a virgindade com o Hemi. E Hemi não é tão cativante a ponto de compensar a Sloane. 
Eles se envolvem, mas você sente que falta uma química entre os personagens...


Eu achei a história meio corrida em algumas partes. Acho que a autora poderia ter ido com mais calma, pois num momento você está na fase se sedução do casal e 30 páginas depois eles já estão fazendo juras de amor eterno e o livro quase acabando. A parte dramática do negócio ficou meio corrida, sabe?

Ao que parece, o segundo livro desta série será uma nova história com novos personagens, pois eu não vejo o que mais esta história pode render. Pra mim, ela finalizou aqui. Se for uma nova história, eu até me arrisco a ler, mas se for continuação...tô fora. 

Enfim...estou profundamente decepcionada. 
Quer o meu conselho: Vá ler a série Bad Boys. Ela é infinitamente melhor. 


Para saber mais: 
- Louca por você: Série Bad Boys (livro I)

12 comentários

  1. Nossa é muito frustrante quando se decepcionamos com uma história de um livro, como você, também não curto livros em que a escritora ou escritor não se aprofunda muito em pontos que dariam uma boa história no livro ou que o romance acontece muito rápido, e por esse motivo, lendo sua resenha, acredito que também não ia gostar desse livro se eu lesse, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natália.
    Concordo plenamente com o seu argumento sobre a inconsistência da premissa da obra. Claro que o policial tem culpa, mas ele nem de perto é o principal culpado. Além disso, o desenvolvimento, já baseado em uma premissa ruim, não parece ter sido tão bom.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Resumindo: Esse livro é uma bost* hsuahsuahusa Eu já não curto livros nesse estilo, depois desse comentário então hahah Lendo sua resenha, vi que o livro é bem clichê, mas o fato de eu não me interessado foi por conta de como a história se desenvolve. Não curti como a autora construiu a história nem os personagens. Sorry!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série Bad Boys. Concordo a culpa é do irmão que levou o mais novo a usar drogas, mas ele também tem culpa por se deixar influenciar pelo irmão. Mas o policial tem que pagar pelo que esta fazendo com as drogas, porque pode ter outras vítimas. Pena que o livro deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem: eu não discuto que o policial realmente tenha que pagar pelo que fez. A discussão é o Hemi deixar a vida de lado, e tornar a caça deste policial sua missão de vida como se ele fosse um justiceiro, uma vítima indireta do policial, quando na verdade ele tem mais culpa na história do que o policial.

      Excluir
  5. Não conhecia a autora então, obviamente, nunca li nenhuma de suas obras.
    O livro "belas mentiras" pela sinopse parece ser maravilhoso. Eu compraria. Porém, lendo a resenha, qualquer um muda de ideia ijasioajsiajs Claro que não podemos generalizar, já que você deu sua opinião e eu estou tirando minhas conclusões por ela, não por ter lido o livro. De qualquer forma, dá uma desanimada sim iaijsjaisj Mas, se eu tiver uma oportunidade de ler o livro, leria e veria se temos opiniões parecidas [que se for da forma que você disse, vamos ter].

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora e até que me interessei pela capa desse livro, mas depois de saber da história e como você se decepcionou, nem vou acrescentar na lista. Mas vou ler sua resenha da outra série da autora, quem sabe eu não acrescento esse a minha infindável lista de livros para ler.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Natália, eu acho o argumento fraquíssimo. O irmão não foi forçado pelo policial e usar as drogas, usava porque queria e achou o que procurava. Um pouco frio da minha parte, eu sei, mas é mais ou menos isso.
    Não me interessei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natalia
    Também achei este argumento da personagem bem fraco. Ainda não conhecia o livro, mas a primeira impressão já não foi das melhores..rs E a primeira é que fica rs
    Também não curto histórias corridas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto falar sobre esse livro, mas pelo que pude ler na sua resenha sei que eu não irei gostar, entao não irei nem tentar porque já sei que acabarei me decepcionando e isso é ruim quando acontece

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a capa desse livro,pensei que se tratasse de tudo. Menos de mais um romance...
    E que pena que a trama não tenha sido convincente. É muito chato quando uma história não nos deixam empolgados. :(

    ResponderExcluir
  11. Nat!
    Nunca me interessei muito mesmo por essa série e que bom, porque sua resenha só comprovou minhas suspeitas.
    Já que indicou, talvez leia a outra série, não sei ainda.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥