28 de outubro de 2015

Entrevista com o autor Marcus Vinicius Barcelos

Perdidas na Biblioteca: De onde veio sua inspiração para escrever um livro de terror?

M. V. Barcelos: Cresci lendo os clássicos de diversos autores do gênero, em especial as obras do Stephen King, mas poderia citar também H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe. Gosto dos detalhes, da sensação de causar tensão e estranheza. Gosto de como os autores do gênero intrigam com as histórias, fazendo os leitores ficarem grudados à cada página.

Perdidas na Biblioteca: Você se inspirou em alguém ou em algum acontecimento para criar seus personagens e sua história?

M. V. Barcelos: Esta obra nasceu depois de muita leitura e muitos filmes. Poderia dizer que tem um pouco de muitos contos nela, influências valiosas de grandes histórias de terror. Os personagens nasceram junto com a história, quando imaginei uma família passando momentos de terror em uma colina sombria.

Perdidas na Biblioteca: O livro, agora com o título "Horror na Colina de Darrington", mas anteriormente com o nome "Conto Curto de Terror" no wattpad, se tornou um grande sucesso na internet. Qual foi o fator determinante para você decidir publicar o livro?

M. V. Barcelos: A aceitação do público. Foi incrível a forma como a obra foi recebida. Todos os usuários comentavam, capítulo após capítulo, interagindo com os personagens. Vivendo a história. Quando conclui, revisei e fiz a segunda versão. Relendo, percebi que realmente tinha um potencial. Cruzei os dedos e enviei para a Novo Século. Eles gostaram bastante da história e aceitaram publicar. Foi uma surpresa muito boa para mim. 

Perdidas na Biblioteca: Os autores, normalmente, cedem parte de suas personalidades para os personagens. O que você cedeu para Ben, seu protagonista de "Horror na Colina de Darrington"?

M. V. Barcelos: Acredito que eu tenha cedido a vontade de ajudar um ente querido mesmo numa situação extrema. O Ben é um personagem crível porque sente medo, estranha o que está acontecendo, mas mesmo assim não desiste de salvar sua prima. Ele chora, se machuca, duvida de si próprio, mas continua firme no seu propósito até o fim.

Perdidas na Biblioteca: Você já esta trabalhando em um novo projeto? Talvez uma continuação do terror que Ben viveu? 

M. V. Barcelos: Tenho vários projetos em paralelo, sendo o principal a continuação do "Horror na Colina de Darrington", que será um livro ainda mais intenso e recheado. Conheceremos o passado do Ben e os acontecimentos serão, digamos, ainda mais aterrorizantes. 

Perdidas na Biblioteca: Se você tivesse que escolher um livro (o seu não vale) que todo mundo deveria ler antes de morrer, que livro seria e por que?

M. V. Barcelos: Um que vem na minha cabeça de imediato é o "Sob a Redoma", do Stephen King. Este é um livro profundo, extenso, com uma quantidade considerável de personagens e de lições. O livro é conduzido num ritmo acelerado, e mesmo tendo mais de 1000 páginas, é impossível não se impressionar, no final do livro, com a moral da história.

Perdidas na Biblioteca: O blog abre espaço para que você deixe um recado para seus fãs e para seus novos leitores que terão a oportunidade de conhecer o seu trabalho. Fique à vontade para abrir o seu coração!

M. V. Barcelos: Primeiramente gostaria de agradecer a Laisy e à toda equipe do Pedidas na Biblioteca pela parceria. Confio muito no trabalho realizado aqui no Blog, para mim essa foi mais uma conquista!

Sei que talvez esse não seja o gênero preferido por muitos de vocês, mas venho aqui, também, convida-los a adentrar o pesadelo de Ben Simons e conhecer os caminhos mais tortuosos da mente humana. Gostaria de saber até onde vocês iriam para salvar alguém que amam.

Venham comigo descobrir o "Horror na Colina de Darrington", prometo que será uma viagem inesquecivelmente aterrorizante.

Grande abraço,
M.

10 comentários

  1. Parabéns pela entrevista muito boa, conhecermos o autor e sua obra é tudo de bom. Não conhecia o autor, gosto de historias de terror e me interessei por esta. Sob a redoma, ganhei mas ainda não li, pela escolha dele deve ser um liro ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficou interessada na história, fica de olho no blog! Em breve teremos a resenha deste livro aqui.

      Excluir
  2. Aaaah <3 Eu já estava louco para ler Horror na Colina de Darrington, tanto é que já estava na minha lista de compras! Pelo o que eu pude perceber, o Marcus aparenta ter uma ótima experiência, e esse é mais um motivo por eu ter me interessado pelo livro! Não sabia que o livro tinha feito sucesso no Wattpad com outro nome. Adorei saber que fez bastante sucesso hahah Sob a Redoma é outro livro que também está na minha lista de compras, e que pretendo ler em breve! Enfim, amei a entrevista e o autor (Em todos os sentidos né minha gente? HAHAHAHA Amo <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter resenha do livro aqui no blog Luis!
      A Laisy tá lendo e gostando bastante.

      Quanto Sob a Redoma é unanimidade, né? Acho que nunca vi alguém dizer que esse livro é ruim! Hahahaha

      Excluir
  3. Nat!
    Nossa! Deve ser um livro aterrorizante, já que foi inspirado pelos mestres do terror.
    Muito bom conhecer mais um escritor que está se projetando e tem como exemplo os melhores do gênero.
    Sucesso!
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha ficar sabendo um pouquinho mais da história de um autor. Descobrir de onde saíram suas ideias,em quem de inspirou.
    Apesar do gênero terror não ser uma das leituras que mais leio,tenho vontade sim de conhecer os pesadelos de Ben Simons.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a entrevista. Não sabia que o autor tinha começado no Wattpad. É incrível a quantidade de autores que começam nessa plataforma e fazem sucesso, não é mesmo?
    Gostei também da dica de leitura dele. Pretendo ler Sob a Redoma em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos autores sensacionais que estão usando o wattpad. Recomendo que você passe um tempinho vasculhando essa plataforma...

      Excluir
  6. Oi, Natália
    Eu ainda não li o livro do autor, mas pelo jeito a obra teve uma grande aceitação pelos leitores.
    Ele parece gostar muito do King, citou ele mais de uma vez. Gostaria de ler King, mas ainda não o fiz.
    Gostei de conhecer o autor, quem sabe um dia leia o livro. Já que foi sucesso no Wattpad deve ser bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Legal saber que esse autor começou pelo wattpad e que ele lia Stephen King, gostei da entrevista.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥