3 de outubro de 2015

Finalmente Famosa por Mayra Dias Gomes

Autora: Mayra Dias Gomes
Editora: Record
ISBN-10: 
8501104833
Ano: 2015 

Páginas: 208
Classificação: 


Finalmente Famosa - Filha do dramaturgo Dias Gomes, a carioca Mayra Dias Gomes teve sua carreira deslanchada após escrever aos 17 anos seu primeiro livro, Fugalaça, uma polêmica e pungente mistura de ficção com autobiografia. Agora a escritora lança seu terceiro livro, o suspense Finalmente famosa, inspirado em um assassinato real ocorrido em Hollywood. Fascinada pelo gênero, Mayra pesquisou sobre lugares “mal-assombrados” de Los Angeles para contar a história de Sophia Young, atriz de cinema que cai no ostracismo ao se envolver em um escândalo com o ex-marido. Após sair da prisão, ela vai morar em um prédio na Calçada da Fama que abrigou Charlie Chaplin, Fatty Arbuckle e Rudolph Valentino e outros astros do cinema mudo, mas que guarda a fama de ser habitado por fantasmas. É ali que ocorre o crime que colocará Sophia em uma viagem pelos lugares mais assustadores da capital do cinema. Finalmente famosa é um eletrizante suspense sobre o lado obscuro de Hollywood, onde vale tudo para se tornar uma celebridade.
Eu e minha preferência por thrillers me fez solicitar esse livro. Não poderia deixar passar despercebido um livro que envolvesse crimes, mortes e sangues! Calma gente, eu sou completamente normal. Apenas me divirto com essa investigações em que nada parece dar certo, e com as mentes doidas que esses livros nos apresentam. 

"Finalmente Famosa" é um livro que pode te surpreender. Lendo só a sinopse, o leitor não se prepara para tudo que vai encontrar na leitura. Apesar de ser um livro com uma pegada investigativa, ele surpreende com sua pegada de terror, lidando com coisas sobrenaturais que eu definitivamente não estava esperando. A obra é recheada de suspense, e com ótimas passagens que deixam o leitor aflito e entusiasmado com o enrendo. Pena que dura pouco! Acho que o livro ser curto, foi o que mais me incomodou no geral, eu acabei de ler e fiquei pensando como a história poderia ter "voado mais alto".
A narração encontrada na leitura é em primeira pessoa, ou seja, a nossa protagonista Sophia Young nos guia durante sua jornada. Quando conhecemos ela, vemos como sua vida foi caindo aos pedaços, da prisão ao despejo do prédio onde morava após ser libertada. E para piorar tudo, ainda ocorre um assassinato no prédio onde ela morava, que faz Sophia passar por poucas e boas. 
Dentre todas as coisas interessantes que encontramos aqui, o que mais me chamou atenção foram os cenários em que a história ia se passando. Tudo ocorre dentro de Hollywood e de lugares famosos, que um dia, todos nós desejamos conhecer! (mesmo que só aconteça coisa ruim nesses lugares, no caso desse livro). 
Alguns leitores podem até entrar numa discussão se o livro é uma crítica a Hollywood, por se tratar de uma atriz em decadência, que teve apenas um papel de grande destaque na sua vida. E como o livro mostra outras coisas que acontecem por debaixo do pano. Isso com certeza torna a história mais interessante, porém contrastado com o sobrenatural pode ficar as vezes meio bizarro, aí é questão de gosto de cada um.
O livro é interessante! Tem uma boa narração, bem leve e tranquila para se ler. Se você estiver empolgado, talvez você até consiga terminar a leitura em um dia só. Mas o lado ruim disso tudo, era que eu queria mais...! Mais detalhes, mais dificuldades, que as coisas se desenrolassem num ritmo mais tranquilo. Queria que a autora tivesse ousado mais com a protagonista, mesmo reconhecendo que ela foi bem ousada em outros aspectos desse livro (no caso do sobrenatural). Acho que eu leio tanto livro de investigação, te terror, que estou ficando muito exigente rs. 

11 comentários

  1. Eu ainda não li nenhum livro da Mayra (</3), mas tenho bastante vontade. Depois que esse livro foi lançado, eu me vi na necessidade de lê-lo. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas lerei ainda esse ano! Achei bem legal ela abordar Hollywood como cenário, sem falar os lugares conhecidos por serem assombrados hahahah

    ResponderExcluir
  2. Diego!
    Os cenários devem ser fantásticos mesmo porque Hollywood é só glamour.
    Um livro que tem uma pegada de mistério, suspense e até terror não pode ser ruim e fico bem feliz por saber que o andamento do livro flui.
    “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros que tenham suspense. Acho que o fato de ter ocorrido um assassinato no mesmo lugar em que Sophia morava deve ter desencadeado um desconfiômetro das pessoas. Pelo menos foi o que eu entendi. Isso é um ponto positivo, porque eu (pelo menos) ficaria muito presa á leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diego.
    Como eu até gosto de livros curtos, acredito que curtirei a obra. Afinal, assim como você, adoro um bom livro com morte. rs O que talvez me incomode seja essa narração em primeira pessoa. Gosto de livros policiais em terceira pessoa.
    Ótima dica e excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Também adoro thrillers,essas investigações que nos levam a adivinhar quem é o assassino é muito bom. Interessante o livro contar outras coisas que só acontecem por baixo do pano, assim ficamos sabendo de alguns podres kk. Pena que faltou se aprofundar mais.

    ResponderExcluir
  6. Bom, inicialmente não me interessei muito por esse livro, pois a história não me chamou a atenção, apesar de eu curtir livros desse estilo, esse livro não me despertou a curiosidade e nem me deixou curiosa, mas sua resenha está muito boa, no momento não pretendo ler esse livro, mas quem sabe futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha me interessado por esse livro vendo apenas essa capa, mas agora conhecendo a história eu fiquei com vontade de descobrir esses mistérios, principalmente sabendo que envolve o sobrenatural. Conseguiu despertar minha curiosidade e vou adicionar na lista de livros que quero ler, pena que é tão curto.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, fiquei meio assim com o livro. Assim como você quanto mais tensão e sangue melhor, mas o enredo deste não parece que irá me convencer...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diego...
    Gosto do gênero, mas gosto mais de investigação que o terror. Mas gostei da premissa e acho que leria se tivesse oportunidade. Uma pena que o livro pecou nos detalhes, acho que no gênero isso é fundamental.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que pena que a autora não ousou mais na criação dos personagens, isspoderia ter deixado o livro ainda melhor. Pelo qude ver na sua resenha eu não tenho certeza se irei gostar de ler, e poresse motivo não rei coloca-lo na minha lista e nem procurar por ele, mas se acontecer de eu ganhar eu irei le-lo.

    ResponderExcluir
  11. Uau,mais um livro interessante!
    Toda essa mistura de suspense,mistério e de quebra um quê sobrenatural,já me deixou com muita vontade de ler.
    Adorei a dica e pretendo ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥