8 de outubro de 2015

Lançamentos de Outubro da Novo Século e Talentos da Literatura

Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos. Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.











VIVEMOS EM UM TEMPO EM QUE ESTADOS DE ANSIEDADE, medos e depressão estão presentes no dia a dia. O óleo de lavanda, entre outras coisas, possui propriedades calmantes, sedativas e analgésicas. É considerado, dentro da Aromaterapia, o coringa dos óleos essenciais. Além disso, é o número Um no combate ao estresse e às tensões nervosas. Junto a exercícios respiratórios, orações de aquietamento e textos iluminadores, o livro A lavanda como caminho pretende nos tornar mais tranquilos, para podermos olhar dentro de nós mesmos e enxergar que existe um jardim acolhedor que necessita de tempo e dedicação para que a semente possa germinar e florescer.





Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera. A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica. Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie. Precisa seguir em frente.



O livro conta a história de uma família que acidentalmente atravessa o portal do tempo para uma dimensão alienígena a mais de 350 mil anos no futuro, uma civilização inteligente hiperavançada que habita nosso cosmo em paralelo em um patamar que nós, humanos do século XX (do ano de partida da aventura: 1978), só poderíamos entender como divino. A aventura da família em sua adaptação a nova dimensão – protagonizando um casal de irmãos conhecido por Manilla e um alienígena chamado Noll – é o que descreve o título da obra, a antítese de uma abdução: a adução.







Neste livro, Mark Murphy explica por que a verdadeira motivação dos funcionários não é conquistada por meio do foco em fazer as pessoas “felizes”. Os líderes mais eficientes são aqueles que respeitam seu pessoal o bastante para impulsioná-los a oferecer resultados reais – a se tornarem 100% engajados. Embasando suas conclusões num detalhado estudo de mais de 500 mil líderes e funcionários, 100% engajados provê as ferramentas e técnicas – com fundamentos lógicos – para ajudá-lo a criar um corpo de funcionários que não apenas fazem o seu melhor, mas que também oferecem resultados.








Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… Mas, espera, sair por que mesmo?







Em todo o mundo, seja em cidadezinhas ou metrópoles, existem desajustados atuando de modo mais criativo do que algumas das maiores empresas do mundo, desenvolvendo soluções para desafios que os negócios tradicionais não conseguem nem tocar. Habilidosos e dinâmicos, inquietos e astutos, são favelados, dissidentes, foras da lei, gente "fora da caixa", a quem este livro dá voz. Estes desajustados inovadores habitam um mundo diferente – um mundo que, segundo a sabedoria convencional, não deveria ter nada a ver com os principais mercados. Contudo, longe de serem depravados que representam uma ameaça a nossa estabilidade socioeconômica, são pioneiros em novos modos de pensar e operar, estabelecendo práticas mais eficazes que podemos todos aprender e aplicar nos mercados formais.



Quando nascemos já temos nossa trajetória preparada, escrita nos mínimos detalhes. Isso se chama destino. E quando ele decide unir duas ou mais vidas, diversas coisas podem acontecer: uma relação amorosa, amizades, inveja, ódio e, inclusive, mortes. Sara é uma jovem de 18 anos que perdeu a mãe muito cedo e foi criada por seu pai Antônio, que sempre procurou cobri-la com muito carinho, amor, atenção e uma proteção que aparentemente impedia que ela sofresse qualquer mal. Porém, o destino submete todos à sua vontade. Sara é assombrada por fantasmas do passado de tal forma que a proteção tão bem construída por Antônio pode vir a ruir. Haverá salvação para a iminente destruição?






Camila Hoffman é uma semideusa, filha de Perséfone, predestinada a morrer por outra pessoa. No momento em que ela conhece os dois filhos de Zeus, Pedro e Joseph, sua vida sofre uma incrível reviravolta. No entanto, o maior embate da filha de Perséfone é quando ela se vê apaixonada pelos irmãos, sem saber qual deles escolher. Além de decidir entre os irmãos, ela precisa encontrar uma maneira de resgatar Verônica, filha de Zeus, sem perder a sua própria vida. Diante de tantas descobertas, Camila terá de lidar com os riscos que o mundo mitológico traz consigo, e com a hercúlea revelação de sua mãe.






VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade.
O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. ASSASSINATO. MEDO. LOUCURA. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.

Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.





Jonas no Mundo das Ideias é uma história de ficção que faz referências a personagens históricos, religiosos e mitológicos. Todo o enredo se desenrola em cenários fantasiosos e busca transmitir preciosos valores para pessoas de todas as idades. A obra narra a história de um pré-adolescente questionador que não aceita ter sua liberdade controlada e anseia ser visto como um adulto. Por isso, foge de casa para viver suas próprias aventuras. Durante a fuga, faz amizade com um estranho sujeito, o Menestrel Errante, que o leva ao fabuloso Mundo das Ideias. Nesse mundo, Jonas encontra novos amigos, embarca num balão colorido e desvenda enigmas. Jonas no Mundo das Ideias apresenta uma mensagem secreta, codificada, a ser decifrada pelo leitor.




Liderança empática destaca porque os tão conhecidos conselhos em boa gestão são raramente seguidos. Julian Birkinshaw olha um antigo problema sob uma nova perspectiva: a de quem é liderado. Defende que o melhor e mais eficiente líder é aquele que tem empatia, ou seja, se importa. Para isso, o autor que se coloca no lugar de seus colaboradores para melhor entendê-los e estimulá-los – um líder que or passou um tempo trabalhando na “linha de frente” para lembrar a si mesmo de como é a vida daqueles que são liderados, bem como entrevistando centenas de funcionários e gestores e realizando pesquisas para as quais recebeu respostas aos milhares.O resultado é um livro com uma visão nova e revolucionária sobre aquilo que constrói uma boa gestão, aplicável tanto aos líderes quanto aos liderados. Ele tira os gestores de sua zona de conforto e lhes mostra, por meio de conselhos úteis e práticos, como fazer as coisas de modo diferente. Revela que, para conquistar resultados para a empresa, é fundamental conquistar resultados para as pessoas.

Para Carrie, Chris e Cathy, o sótão foi um horror sombrio que nunca deixaria suas mentes... É claro que mamãe tinha que fingir que eles não existiam. E vovó estava convencida de que tinham o demônio dentro deles. Mas isso não era culpa deles. Era? Cathy sabia o que fazer. Sabia que era hora de mostrar à mãe e à avó que a dor e o terror do sótão não podiam ser esquecidos... Mostrar a elas. Mostrar a elas… de uma vez por todas. Esta obra-prima de suspense psicológico é o segundo volume da saga da família Dollanganger. Foi adaptada para a TV e estreou em maio de 2014no canal americano Lifetime; a rede anunciou a produção de mais duas obras da sequência para 2015.





Os olhos são espelhos da alma Podem os olhos realmente revelar o bem ou o mal? Camila acredita que sim. Ao chegar em casa após um dia duro de trabalho, é terrivelmente surpreendida ao se deparar com seus pais brutalmente assassinados. No entanto, o assassino ainda estava na mansão, e dele Camila pôde ver apenas os olhos – de um azul profundo e revolto. A garota escapa com vida. Porém, o mal nunca descansa... Jamais deixa o objetivo inacabado. Os anos se passaram, mas o pesadelo permanece. Camila, agora policial, não tem mais como fugir. Será obrigada a enfrentar aqueles olhos que tanto a assombraram. Pois o assassino voltou a matar. E pode estar mais próximo do que ela imagina.





 E ai galera? Quais livros vocês acharam mais interessantes? Quais livros vocês gostariam de ver uma promoção rolando aqui no blog? Contem pra gente!


10 comentários

  1. Oi, Natalia
    Amei a capa de desencontros, mas não sei se a sinopse me atraiu. Mas acho que leria.
    Gostei bastante de O inverno que não acabou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo fio de Ariadne, onde envolve o destino e amor. Também por Horror parece ser bem macabro. Pétalas ao vento, adoro suspense psicológico, não sabia do livro e nem da adaptação.E Obsessivo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de Pétalas ao Vento e O Inverno que Não Acabou me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natália.
    Dos lançamentos, o único que me interessou de verdade foi Obsessivo. Ele parece ter uma trama bem interessante. Os demais não encheram meus olhos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. A flecha de eros foi o unico desses lançamentos que me interessou, pela sinopse parece ser bom, vou esperar para ler alguma resenha dele antes de coloca-lo na minha lista

    ResponderExcluir
  6. Esses lançamentos estão, simplesmente, maravilhosos *-* Horror na Colina de Darrigton, O Inverno Que Não Acabou e Obsessivo foram os livros que mais me interessaram. Tanto as capas quanto as sinopses me chamaram atenção, pois elas são incríveis! Espero comprar os livros em breve!

    ResponderExcluir
  7. Olá,A Flecha de Eros me interessou bastante.
    E achei interessante também o livro Horror na Colina de Darrigton.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sinopse do livro "Por favor, ingore Vera Dietz". A capa também tá interessante.
    O tema abordado em Adução chamou minha atenção DEMAIS. Adoro histórias aliens!!
    Jonas no Mundo das Ideias parece um livro muito gostoso de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nat!
    Acho esse selo fantástico porque traz vários autores nacionais, com histórias bem criativas.
    Bom demais!
    Já li alguns do selo, não dessa lista, mas estou bem curiosa.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Bom, entre os lançamentos me interessei pelos livros, Horror na Colina de Darrington e O Inverno Que Não Acabou, pelas sinopses os livros parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥