7 de outubro de 2015

Lançamentos de Setembro da Novo Século e Talentos da Literatura (parte 2)

A gente acabou se enrolando no mês passado devido a Bienal e minhas férias....porém...nós atrasamos, mas não esquecemos e nem deixamos vocês na mão. Confiram a segunda parte dos lançamentos de setembro da Editora Novo Século.

Em um mundo devastado pelas Terceira e Quarta Guerras Mundiais, A-LII, um clone criado em cativeiro, começa a questionar sua existência, enquanto Will, um garoto crescido nos subúrbios de uma Londres destruída, luta pela sobrevivência de sua família. O que ninguém espera é que, juntos, esses dois possam ser a chave de uma revolução contra a opressora Voz. Mas qual será o preço pago pela liberdade?














Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir  sobre o dinamismo inesperado da vida.





Beatriz tenta retomar as rédeas de sua vida ao procurar seu primeiro amor, mas o destino a joga novamente em um mundo jamais sonhado por ela. Após algumas investidas sem sucesso sobre o passado que considera ideal, a jovem viaja para a Índia com um novo grupo de amigos e vive uma aventura que revela o verdadeiro sentido de sua existência. Afinal, o amor nos aprisiona ou nos liberta?









Você acorda após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Até mesmo você

O velho Heitor presenciou muitos fatos incríveis ao longo dos seus 82 anos de vida. Mas a chuva que caiu naquela noite sem nuvens foi uma grata surpresa, pois permitiu-lhe conhecer o jovem Matheus, com quem inicia uma grande amizade. Os dois encontram-se nas noites seguintes, e Heitor passa a compartilhar com o amigo sua impressionante história. Heitor nasceu e cresceu na mansão onde sua mãe, Maria, trabalhava como cozinheira. Sua vida se limitava aos fundos da casa, onde ficavam os quartos dos empregados Deti, o jardineiro, e de Valdelice, a arrumadeira. Seus patrões eram o casaI Alberto e Tereza, que tinham três filhos: Paulo, Maurício e Caroline. Acontecimentos imprevisíveis, secretos e até mesmo espirituais permeiam o lugar, no qual um garoto malabarista aparece para Heitor frequentemente. O decorrer da vida de Heitor é de intensa busca, viagens e deslocamentos, numa trajetória repleta de situações surpreendentes, fatos marcantes e reveladores, que o conduzem a significativas descobertas sobre o sentido da vida

   Quando os poderosos Vingadores... Bem, eh, não, este livro não é sobre eles. Na verdade, este livro não é sobre ninguém lá muito famoso. Enfim...
         Um guaxinim falante e uma árvore que anda entram em um bar…
         Sim, esta história vai começar assim. No momento não vamos falar de honra, de heroísmo ou sobre as mãos  desconcertantemente humanas de Rocket Racoon. Vamos falar sobre um livro além do Universo, sobre uma narrativa incomum e, principalmente, sobre quanta flark pode acontecer quando você resolve se juntar a Rocket e Groot e sua vida desmorona, o Império Kree e a Tropa Nova querem sua cabeça e, acreditem ou não, tudo isso ainda pode ser o menor dos seus problemas. Acreditem em mim, sou um Gravador Rigelliano. Talvez minha existência dependa somente do quão rápido as insanas, irracionais e inumanas armas de Rocket e a calma destruidora de Groot puderem nos manter vivos. Naves espaciais colidirão e a morte gloriosa será iminente...  Um dia no mínimo complicado, em minha sutil opinião. Mas, por algum motivo, parece ser totalmente familiar para os Guardiões da Galáxia.

Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que os dois têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo, o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar a busca por respostas.
      Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam. No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.




 As eras de glória arrastam-se para a escuridão.
      Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os  espíritos celestes que as governam.












  Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato
portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial.
           Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.



E ai? Quais vocês mais curtiram? Quais vocês querem ver resenha aqui no blog? Compraram algum desses livros na Bienal? Contem pra gente!

Para saber mais: 
- Lançamentos de Setembro da Talentos da Literatura (parte 1) 

11 comentários

  1. Oi Nátalia..
    Gostei da maioria, mas os que mais chamaram minha atenção foi o Malabarista e Ausência. Me conquistaram pela capa e sinopse.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por Baroak, achei a capa linda. Canção do cuco também achei bem sinistro alguém chorar teia de aranha parece uma historia de arrepiar kk.O malabarista chamou minha atenção em relação aos acontecimentos imprevisíveis são bem sinistros. Assisti o filme e adorei o Guaxinim falante e a árvore dei muitas risadas com eles. Me interessei também por Guardiã, mas tenho que ler Hibrida primeiro rs. E O guardão da última fada. Nossa me interessei quase por todos kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Marvel <3 Também gostei de Guardião, A Canção do Cuco e O Malabarista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natália.
    Como um bom fã de quadrinhos, eu necessito do livro Guardiães da Galáxia. Parece ser bom demais. Sem falar que só falta ele e mais um para completar a minha série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Esse mes tem bastante lançamentos com guardião.
    Quero ler o guardião da mari scotti ,mas primeiro eu tenho que ler hibrida.
    Outro que me interessou foi guardiões da galaxia, eu assisti ao filme e gostei, acho que o livro tambem será bom mas espero que não tenha algumas adições de coisas e não seja tão igual ao filme

    ResponderExcluir
  6. Ausência e Canção do Cuco foram os lançamentos que eu mais gostei! Como eu estou lendo Para Sempre Alice, que envolve Alzheimer, eu acabei me sentindo atraído por Ausência! Canção de Cuco me atraiu por conta da capa, por conter esse aspecto sombre, e pela sinopse, que eu amei!

    ResponderExcluir
  7. Gostei das sinopses dos livros O Malabarista, Canção do Cuco e Guardião.
    São tantos livros bons que bate até tristeza em não ter dindim para tantos desejados,rs.

    ResponderExcluir
  8. Nildrien - O Pergaminho, parece ser uma daquelas histórias de RPG tipo Caverna do Dragão pela sinopse. Vou comprar!!!

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro BAROAK - A lua quarto crescente tá muito linda, pena que a sinopse não chamou minha atenção. :/
    Adoro histórias abordadas como abordam em O Guardião da Última Fada, só não curti a capa.
    Nenhum lançamento me chamou taaaaaaanta atenção. Acho que leria apenas O Guardião da Última Fada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nat!
    Bem interessada em ler O Guardião da Mari Scott.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu quero muito ler o livro A Canção Do Cuco, preciso urgentemente desse livro.
    Os demais não me chamaram muita a atenção e no momento não me interessei por nem um.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥