7 de outubro de 2015

Não Olhe Para Trás por S. B. Hayes

Autor: S. B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil 
ISBN: 
 9788528620290
Ano: 2015 

Páginas: 322
Classificação: 


Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.
Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.
Sim, estou numa maratona de thrillers, rs. É a terceira ou a quarta resenha seguida minha de um livro suspense/terror. Mas fazer o que né? Esse gênero me conquista e arrebata como nenhum outro. E quando eu vi essa capa, já tinha achado o livro a minha cara. O único problema é que quanto maior a expectativa, maior será a decepção né? Então temos que nos controlar, e nos aventurarmos por esses livros sempre com os pés no chão. Fico bem feliz de dizer que este livro, definitivamente não e decepcionou. 
Quando eu comecei a ler este livro, fui rapidamente envolvido na sua história. O toque de suspense esteve envolvido e presente durante toda a leitura. Os personagens que aqui encontramos, ajudaram e muito para dar esse toque "sinistro" no enredo. A mãe de Sinead, se revela um personagem incrivelmente "louco" e manipulador, as coisas que ela faz com os filhos são de surpreender. Já o seu irmão (Patrick), é completamente louco das ideiais rs, e sempre ficou brincando com a irmã de se esconder, e deixar pistas para Sinead sempre ir atrás dele. E num determinado momento, Patrick consegue fazer a irmã prometer, que sempre iria atrás dele aonde quer que fosse. Essa pequena, singela e ingênua promessa, é o que movimenta o livro todo.
E numa dessas brincadeiras, Sinead desconfia que Patrick realmente desapareceu, e parte numa jornada para encontrar seu jovem irmão, que ela prometeu jamais abandonar. Essa relação entre os irmãos, com certeza é um dos pontos fortes do livro, e o que isso desencadeia no final é bem legal.
A narração é em primeira pessoa, ou seja, Sinead nos narra tudo o que ela vai vivendo. Sou fã desse tipo de narração, ainda mais em histórias de terror/suspense, pois se o autor for bom, ele vai conseguir fazer o seu leitor sentir tudo o que o personagem está sentindo. Dessa forma, ele tem o leitor nas mãos e brinca facilmente com suas emoções, rs.
O que me incomodou nesse livro, foi a repentina mudança no foco principal da trama. Mesmo com Patrick desaparecido, e com muitas coisas bizarras e sobrenaturais acontecendo ao lado de Sinead, ela se apaixona por um rapaz dentro da casa Benedict, e o romance toma conta por algumas páginas. Nada contra um bom romance numa boa história, mas acho que ele tem que ser usado como trama de apoio em histórias como essa, e não ser usado para desviar nossa atenção do que realmente importa. E o resultado disso é o leitor ficar impaciente com o que está lendo, e querer chegar logo ao que interessa, como se sentisse enrolado. Foi por causa desse pequeno detalhe que o livro não ganhou avaliação máxima, mesmo se enquadrando dentro do meu gênero de leitura preferido.
Mas no fim, Não Olhe Para Trás é uma boa leitura, que vale a sua atenção e que posso recomendar para os meus amigos, sem nenhum peso na consciência rs.



10 comentários

  1. Oi, Diego...
    A última resenha que li deste livro me desanimou completamente. Apesar das ressalvas até que voce parece ter gostado, pois a pessoa deu 1 estrela, e comentou sobre essa mudança de foco. Mas acho que o livro não deve ser tao ruim assim, vejo pela sua resenha. É que as opiniões são bem diferentes mesmo, não tem jeito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando vi essa capa já me interessei pelo livro. Adoro um bom thriller, esse desaparecimento do irmão deve levar o leitor a procura como se estivesse dentro do livro. A casa Benedict deve ser cheia de segredos já que eles vão descobrir verdade terríveis, fiquei curiosa para saber que verdades são essas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, este gênero é ótimo, sem dúvida, e não me importo de ler muitas resenhas dele. Esta capa é bem sinistra, e promete uma leitura e tanto. Tem horas que um romance é totalmente descartável, mas pelo visto isso não estragou totalmente a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Sempre me impressiono com pessoas que leem livros de terror, eu pessoalmente não leio pois fico com medo, adoro assistir filmes de terror mas livro eu não gosto de ler pois sou medrosa para isso, e apesar de ter me interessado por esse livro sei que não irei conseguir le-lo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Entendo-te perfeitamente. Se pudesse, também estaria em uma maratona de thrillers>Porém, infelizmente, o tempo está curto no momento.
    Gostei bastante da premissa, mas acho que o tipo de narração talvez me incomode um pouquinho. Já gostei de narração em primeira pessoa, mas hoje gosto mesmo é de narração em terceira pessoa.
    Contudo, ainda assim parece ser uma boa leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a capa desse livro,tinha uma intuição que gostaria muito da trama. E agora lendo sua resenha,vejo que minha intuição estava certa.
    Digo isso,pois além de muito curiosa com livros intrigantes,também sou bem ligada em um suspense.

    Pronto! Achei o meu livro,rs.

    ResponderExcluir
  7. fiquei com um sentimento de pena pelo sinead.
    a curiosidade em saber pq Patrick sumiu é tão grande que nem sei como diminuir. porém, fico feliz que isso tenha desencadeado um suspense enorme [pelo q senti] na história e feito com que sinead pudesse viver um romance.
    acho que leria "não olhe para trás", pois gosto de livros de suspense e o suspense começou quando olhei para a capa hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Diego!
    Muito bom poder ler thrillers.
    Gosto dos suspenses e esse livro me deixou bem intrigada após ler sua resenha.
    Vou a procura para leitura.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Suspense/Terror é um dos gêneros que eu mais gosto <3 Por mim, você pode fazer quantas resenhas quiser sobre os gêneros hahaha Realmente, a capa desse livro é bem chamativa! Além de eu ter me sentido atraído pela a história, eu adorei saber que o livro é narrado em primeira pessoa, pois faz com que o leitor fique envolvido com a história, e muitas das vezes sentindo o que o personagem sente!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler esse livro, vi muitos comentários positivos referentes a ele e isso despertou minha curiosidade, pretendo ler em breve.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥