1 de outubro de 2015

O Artífice do Tempo por Niel Bushnell

Livro II - Série Túneis da Morte

Autor: Niel Bushnell
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390029
Ano: 2015 

Páginas: 278
Classificação: 
Jack Morrow, de 13 anos de idade, descobre que tem a capacidade natural de viajar no tempo através das Necrovias, passagens interdimensionais que conectam as lápides à data de morte da pessoa enterrada. Desesperado para desvendar o segredo sombrio que cerca seus ancestrais, Jack viaja por elas e descobre um mundo secreto sob as ruas da Londres de 1940. Perseguido pelas Paladinas – versão feminina e fantasmagórica de cavaleiros medievais –, Jack precisa encontrar a mítica espada Durendal, perdida, antes que seja usada para reviver o terrível mestre das Paladinas, Rouland. O futuro de Jack, e de toda a sua família, depende de que ele evite o retorno de Rouland. Mas estará o tempo do seu lado?

Você pode ler a resenha de Túneis da Morte clicando aqui.

Jack Morrow agora sabe de toda a verdade. Sabe que possui a capacidade de viajar no tempo e que essa habilidade faz com que corra um grande risco de vida, já que além de possuir este "dom", também descobre fazer parte de uma profecia no qual envolve uma rosa que quando em poder de um indivíduo, lhe dá poderes sobrenaturais e para ficar ainda pior, Roland, um homem perverso e poderoso está atrás da rosa e consequentemente atrás dele.

Porém, em Túneis da Morte, temos um desfecho inesperado e pouco provável, no qual o destino acaba indo a favor de Jack, mas sua vida ainda está longe da tranquilidade. Pelo contrário. Mesmo conseguindo mobilizar o mal temporariamente, Jack mais uma vez terá que correr contra o tempo - e através do tempo - para encontrar uma espada mítica chamada Durendal, antes que ela seja encontrada pelas Paladinas - Versão feminina e fantasmagórica de cavaleiros medievais - para ressuscitar o mal. Ou seja, Roland. E não é só Jack que depende disso, mas toda a sua família e amigos.

Havia comentado ao final da resenha de Túneis da Morte - primeiro livro da série - que estava receosa com essa continuação, uma vez que para mim Túneis da Morte era uma história completa e incrível e eu não conseguia ver uma necessidade de continuação. Porém, O Artífice do Tempo continuou na mesma linha de Túneis da Morte, ou seja, cheio de ação, emoção e personagens que mesmo muito jovens são extremamente maduros. Porém, eu realmente preferia que tivesse parado no primeiro livro e por mais que O Artífice do Tempo tenha sido bom, não conseguiu ser tão bom quanto Túneis da Morte. Porém, aguardo ansiosamente pelo terceiro que acredito ser o desfecho da história para saber como tudo irá terminar. Tem tudo para ser bom, só me resta torcer.

E como não podia faltar, faço sempre questão de citar nas resenhas dos livros do Grupo Editorial Pensamento o capricho que eles têm. Pois, neste livro, assim como todos os outros, a capa é incrível pois tem tudo a ver com a história; a revisão e a diagramação estão como sempre impecáveis; o tamanho da letra é agradável para a leitura e as folhas são amareladas.

11 comentários

  1. Não conhecia essa história, ainda não li o primeiro volume dessa trilogia mas me interessei bastante. Goste da parte de haver uma profecia sobre algum personagem, deu super certo com os Olimpianos e sempre que vejo algo assim já fico com altas expectativas. Pena que esse volume não foi tão bom quanto ao primeiro, mas acho que é uma tradição o segundo volume não superar o primeiro.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laisy.
    Apesar desse livro não ser tão bom quanto o anterior, ainda sim parece ser uma ótima leitura. Eu, pelo menos, adoro livros juvenis repletos de ação. rs Além disso, se o livro tem uma diagramação bonita e confortável, melhor ainda. Livros lindos sempre possuem um charme especial.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei por essa série, adoro histórias com viagens no tempo, são muito boas. E essa rosa com poder sobrenatural, chamou minha atenção. (Adoro sobrenatural nas histórias).

    ResponderExcluir
  4. Oi Laisy, pelo menos o volume 2 não deixou o leitor na mão em termos de qualidade e aventura. Tomara que o último volume esteja a altura destes volumes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Laisy!
    Amo todos os livros que falam de passagem no tempo e quero sempre ler.
    Achei apenas o protagonista bem novinho para tanta responsabilidade.
    “O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro me lembrou aquele livro que foi adaptado para os cinemas, recentemente. (o nome? Eu esqueci hahaha) Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas vendo seu comentário sobre os livros, eu acabei ficando interessado. Adoro livros nesse estilo, principalmente por conter um personagem que pode viajar no tempo!

    ResponderExcluir
  7. Bom, sua resenha está muito boa, mas no momento eu não me interessei pelo livro pois não é meu estilo de leituras e a história não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  8. deve ser muito bacana e amedrontador ao mesmo tempo viajar no tempo.
    o livro aparentemente tem muita ação, muitos acontecimentos, muita informação... e, como o mundo criado é novo [pelo menos para mim], a leitura deve ser bem fácil e simples de acontecer. acho que não dá nem para sentir.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. OI, Laisy
    Eu ainda quero ler o primeiro livro, mas não tive oportunidade. Gostei muito de saber que continuou boa a leitura. Personagens maduram sempre me conquistam. Espero que o terceiro seja tão bom quanto o primeiro e te agrade mais que o segundo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci essa serie quando lançaram esse livro a pouco tempo atras e eu soube que era o segundo livro e os coloquei na minha lista de desejados mas ainda não consegui eles. Eu amo livros com ação e fiquei muito feliz que esse tem muito, gostei tambem da capa. Parabens pela otima resenha e que me conquistou para colocar esse livro no topo da minha lista de proximas compras

    ResponderExcluir
  11. Bem,ainda não li o primeiro livro. E se é uma história com muitas aventuras,provavelmente eu vá gostar da leitura.
    Mas confesso que é um estilo bem diferente dos que habitualmente leio.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥