9 de outubro de 2015

O Despertar do Príncipe por Colleen Houck

Série Deuses do Egito - Livro I 

Autora: Collen Houck 
Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580414369
Ano: 2015 

Páginas: 384
Classificação:   
Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Existem alguns livros que são tão bons...mais tãooooo bons, que você não dorme...não come...não fala com ninguém...e conta os minutos para conseguir pegar o livro e dar continuidade a leitura. 


Existem livros que são tão bons...mais tão bons...que fica até difícil fazer uma resenha sem utilizar palavrões para descrever o quanto eles é F#@%$! 

Porque quando você esta lendo, ao mesmo tempo que você quer chegar ao final da história, vai te batendo um desespero! Porque você não quer que o livro acabe!!!! Eu sei...é coisa de maluco. Mas foi exatamente assim que eu fiquei lendo este livro. Meu marido chegava perto de mim para me perguntar alguma coisa e eu lançava o meu olhar mais mortal para ele, por estar atrapalhando a minha leitura! Eu virei à noite lendo esse livro, pois não conseguia ir dormir sem saber o que acontecia à seguir! 


Quando terminei, fiquei tão desesperada pela continuação, que imediatamente sentei no notebook para ver se tinha o segundo livro na Amazon em inglês (ebook), e para minha triste surpresa recebi a notícia que ainda não foi lançado!!!! 


Sério gente...eu não tô sabendo lidar com isso...

Eu tive uma DR (discussão no relacionamento) aqui em casa, porque meu marido não entendia o meu sofrimento com o livro e ficou fazendo piada. 

Eu preciso muito agradecer a Arqueiro por ter me proporcionado uma das melhores leituras do ano! 
Eu nunca tinha lido nada da Collen Houck antes, apesar da insistência da Juliana do blog Literata de que eu preciso ler a série do Tigre desta mesma autora, e posso afirmar uma coisa: ela entrou pro meu hall de divas da literatura, juntamente com Jamie McGuire, Cassandra Clare, entre outras...

A sinopse do livro já conta bem resumidamente o enredo, por isso, vamos falar sobre o livro e os personagens em si. 


Eu sou fascinada pela mitologia egípcia, desde que li uma série sobre o faraó Ramsés (muitoooo boa! Leia!!!!). Então, eu obviamente fiquei interessada neste livro quando vi que abordaria o mesmo tema. 


A forma como a autora escreve automaticamente me fez imaginar as cenas do livro como se eu estivesse vendo um filme, e como não tem enrolação, ela logo te mostra ao que veio. Além disso, os personagens são extremamente cativantes e engraçados, o que faz com que você se apaixone imediatamente por Lily e Amon. 


Eles, por sinal, tem uma química maravilhosa! Você vai rir muito com os comentários e pensamentos irônicos de Lily e se derreter pelo Amon (afinal ele e um deus! Em todos os sentidos meninas!!!) 


Mas eles não estão sozinhos na disputa pelo seu coração. Asten, o irmão de Amon, e outro deus maravilhoso (abana que tá ficando calor de repente), rouba todas as cenas em que ele aparece!!! TODAS!!! 

Não tem como não amar esse personagem também. Ele é aquele cara que é lindo, sabe disso, e joga seu charme para todas as mulheres. Então, quando ele percebe o interesse de Amon por Lily e que ela não vai cair tão facilmente na lábia dele...pronto! É um prato cheio para risadas. Porque mesmo que ele não consiga nada com Lily, ele NUNCA perderia a chance de atormentar o irmão, né? 
(Você que tem irmão, perde uma chance dessa? Claaaaaro que nãooooo!) 

E o final deste livro? 

Você fica recitando um mantra: "Por favor Colleen... por favor... não faz isso comigo. Não dilacera meu coração..."

A história é cheia de aventura, como o filme "A múmia" que vive passando na sessão da tarde, romance e te dá uma aula de mitologia egípcia! 

No Ramsés, que eu mencionei anteriormente, você tem uma aula sobre a vida desse faraó e os costumes egípcios. Aqui é mitologia mesmo! Então você vai se deparar com lindas histórias contadas dentro da própria história e com certeza, ao terminar este livro você vai correr pro Google e começar a pesquisar sobre a história de cada deus citado. 

A capa desse livro é um espetáculo à parte. Além de um desenho livro (parabéns ao designer gráfico responsável), ela tem um brilho metalizado! Sério gente...não canso de olhar essa capa...


Perceberam que estou perdidamente apaixonada e surtada, né? Eu tô tentando descobrir como eu vou fazer para superar uma leitura tão maravilhosa e esperar sair a continuação. Se vocês souberem como eu faço isso...aceito conselhos. 

E se você estiver disposto (a) a surtar junto comigo em uma das melhores leituras que você terá, venha para o meu lado e vamos surtar juntos! Leiam!!! Vocês não irão se arrepender! 

Para os meninos tem aventura e mitologia. E para as meninas tem tudo isso e mais romance! Tá bom, ou quer mais? 







10 comentários

  1. Olá, Natália.
    Quanto à capa, tenho que concordar que é realmente um espetáculo. Uma das mais bonitas que já li.
    Quanto ao livro em si, não me desperta tanto interesse. Eu adoro mitologia, mas esse lado romântico da obra não me agrada. Geralmente, fico entediado nessas partes.
    Talvez até leia, mas não vou com tantas expectativas, sabe? Se for, provavelmente acabarei me decepcionando.
    Ótima resenha e bem empolgada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Obá mais um resenha positiva,até agora não encontrei nada negativo sobre esse livro. Tenho certeza de que gostarei.
    Eu li o primeiro livro de a maldição do tigre e adorei, mas acabei me decepcionando com o segundo, quando vi qu a autora iria lançar outra serie fiquei preocupa que essa tambem me decepcionaria, mas pelo visto não acho mais que isso ira acontecer. Amei essa capa

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia,você acabou me deixando mais surtada ainda para ler esse livro. Como adorei a série A Maldição do Tigre,fiquei logo interessada nesta nova história e aventura.
    Pirei de vez... :)

    ResponderExcluir
  4. Também acho a capa muito bonita, e como o enredo tem um pé na mitologia, o livro me atraiu ainda mais. Como tem aventura e romance, acertou em cheio o meu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler O Despertar do Príncipe desde que ele foi lançado, pois, além de falar da cultura egípcia, vi que ele estava sendo bastante comentado positivamente.Depois de ver sua resenha, minha vontade de lê-lo só aumentou hahaha Ainda não conhecia os personagens, mas já vi que eles são incríveis e bem construídos. (mais um motivo para eu ler essa belezura) E sem falar a capa, que é maravilhosa *-* Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália
    Você gostou mesmo do livro hein! Acho que seria muito interessante conhecer muito mais do Egito assim. Mas a minha vontade de ler é por todo esse enredo que parece mesmo maravilhoso. Adorei ver o quanto gostou e todos os elogios. E adoro quando os autores não enrolam.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto o livro e me interessado por ele, essa capa chama atenção. Ainda não li nenhum livro da autora, muitas pessoas falam que A maldição do tigre é maravilhosa. Pela resenha esse livro é tudo de bom e mais um pouco kk. Gostei da historia deve ser fantástica essa aula de mitologia egípcia que a autora nos proporciona. Gostei de saber que Lily é divertida, gosto de rir enquanto leio. Tem irmão que é uma peste mesmo, não pode ver o irmão se interessando por ninguém e vai lá dar em cima da garota af, rs.

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempo que eu queria ler esse livro! Vi o lançamento, li a sinopse e adorei. Depois, fui lendo muitas resenhas positivas e só foi dando vontade de ler.
    A história que apresentam na sinopse já chama atenção, depois que é apresentada a resenha você só confirma sua certeza.
    Ganhei o livro aqui no blog e estou louca p ter tempo de lê-lo!! Tomara q eu goste como você gostou, o que provavelmente vai acontecer.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nat!
    Bem, fascinada também pela mitologia, o livro já está na minha listinha de desejados.
    Fico triste apenas justamente por ser uma série e termos de esperar a inspiração e a boa vontade da autora de terminar a continuação e chegar aqui no BRasil.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, li diversas resenhas positivas referentes ao O Despertar do Príncipe, mas nem uma tão positiva quanto a sua. Sua resenha está ótima. Como já li a série A Maldição do Tigre da Collen Houck, não tenho dúvidas de que esse livro seja ótimo, pois a autora tem uma escrita e criatividade enorme, e por esse motivo quero muito ler O Despertar do Príncipe, espero gostar tanto do livro quanto você gostou.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥