30 de outubro de 2015

O Lado Feio do Amor por Collen Hoover

Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record 
ISBN-108501105732
Ano: 2015 

Páginas: 336
Classificação:  

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Tate é enfermeira e acaba de se mudar para o apartamento de seu irmão Corbin para fazer um mestrado. Porém, assim que ela chega no prédio do irmão, depois de uma viagem cansativa...louca para cair na cama e dormir...ela se depara com um cara bêbado encostado na porta do apartamento que ela precisa entrar.
Ela liga para o irmão perguntando o que pode fazer, já que está sozinha e tem medo de ser atacada pelo bêbado, quando o irmão avisa que vai ligar para o vizinho dele pedindo ajuda. Só que para surpresa de Tate, o vizinho que deveria ajuda-la é na verdade o bêbado na sua porta. Ou seja, ela é que acaba tendo que ajuda-lo.



Quando ela consegue colocar o vizinho pra dentro do apartamento, ele a confunde com uma tal de Raquel e lhe pede perdão aos prantos.

Ser confundida com outra mulher já não é muito legal... mas ver um cara chorando...é pior ainda, concordam?
O que isso mostra do nosso rapaz?
1. Ou ele é um cafajeste que aprontou com a pobre da Raquel e agora esta pagando o seu pecado.
2. Ou ele é um romântico que teve o coração despedaçado pela desgraçada da Raquel.

De qualquer forma, Tate deveria manter distância dele, certo? Errado.
Apesar de terem começado com o "pé esquerdo", Tate sente-se atraída pelo vizinho bêbado/tudo de bom. E pra piorar, ele é convidado a passar o dia de Ação de Graças com Tate e seu irmão na casa da família deles.
Quem acha que essa ideia de colocar Tate e o vizinho gostosão na mesma casa não vai dar certo levanta a mão!

Pois é... eles não conseguem resistir um ao outro, mas existe um probleminha (sempre tem, né?)
Miles só esta interessado em sexo. Nada de amor...dormir de conchinha...esqueçam isso! E nunca...em hipótese alguma, pergunte sobre o passado dele ou faça planos para um futuro juntos.

Tate até gostaria de dormir em conchinha, mas ela aceita as condições de Miles por que:
1. Ela não tem tempo para o amor no momento, já que precisa estudar muito.
2. Ela não vai perder a chance de ir pra cama com o gostosão nem pensar!!!

Só que os dois esqueceram um pequeno detalhe... o amor não escolhe hora, pessoa ou lugar. E conforme a relação dos dois começa a se aprofundar Tate começa a intrigada com o passado de Miles e por que ele não se abre para um relacionamento com ela. Até quando ela vai aguentar essa situação? Será que ela vai conseguir dobrar Miles? Será que Miles irá se entregar a paixão novamente? Quem é Raquel?
Não percam as cenas do próximo capítulo, pois depois que você começar a ler essa história...não vai parar!

Como eu sei disso? Simples. Eu devorei esse livro em menos de 12h!!!!!

Mas Natália...a história parece meio clichè.
Sim, ela é.
Mas a leitura é viciante porque a forma como a autora escreve te envolve e você quer saber até aonde vai esse "cabo de guerra" entre Tate e Miles. Sem contar que Tate é uma personagem forte, logo, não tem mimimi no livro. O que torna a leitura muito mais prazerosa.
A impressão que eu tinha era que estava vendo um filme enquanto lia.
E a história é narrada no presente, mas intercalada com capítulos mostrando o passado de MIles, que irão mostrar porque o personagem adquiriu essa posição defensiva em relação ao amor.

Mas vou te contar uma coisa... a cena mais avassaladora deste livro não é entre Tate e Miles. É entre Miles e Raquel!

Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas curti muito a leitura e pretendo ler outras obras dela.
Se você é fã da autora, não vai se decepcionar. E se você não conhecia a autora, assim como eu, dê uma chance que você irá se apaixonar.


10 comentários

  1. Nat!
    O livro tem sido uma unanimidade na blogosfera, não vi ainda uma opinião ruim sobre ele, mesmo sendo chichÊ e previsivel.
    Adoro!
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o livro é bom, não importa se ele é clichê. Cumpriu com o papel dele, de divertir e fazer você viver outra vida.
      =)

      Excluir
  2. Olá, Natália.
    Geralmente, o clichê me incomoda demais porque me impede de ter uma relação mais profunda com a obra. Contudo, tenho lido inúmeros elogios sobre o livro, então vejo a possibilidade de lê-lo, principalmente porque a protagonista não é uma moça bobinha e porque parece haver uma parte psicológica bem trabalhada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat,
    Eu A M E I esse livro ^^
    Também foi meu primeiro contato com a autora e fiquei encantada com a escrita, juro que não esperava a cena do Miles com a Raquel <33, quero mais Colleen.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia já li um outro livro da autora,e gostei bastante.
    E tenho muita vontade de ler esse também. Tenho fugido de histórias melosas demais. E me parece que a autora conseguiu mais uma vez inserir um drama na história o que faz tudo ficar interessante.
    Bjs. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália!

    Aff, todo mundo amando esse livro! Tô louca para ler. E todo mundo fala que o livro é maravilhoso apesar de todos os clichês (que foram muito bem trabalhados). E afinal, quem é que não gosta de um bom e velho clichê de vez em quando? Acho que fico mais curiosa para saber a história entre Miles e Raquel do que para saber se vai dar tudo certo entre ele e Tate. HAUEHAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, mas ganhei esse e não vejo a hora de ler, só li elogios sobre ele. E deve ser bom mesmo para ser lido em apenas 12 horas. Nossa fiquei curiosa com essa cena avassaladora entre Miles e Raquel rsrs. Também fiquei em relação ao passado dele, que mistério. Adorei saber que a personagem não e daquelas cheia de mi mi mi.

    ResponderExcluir
  7. Realmente Natália, você devorou o livro!! Ele deve ser muito bom mesmo! Mesmo sendo clichê, eu não teria problemas com isso, já que a autora pareceu ter desenvolvido muito bem, a ponto de te prender tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nem um livro da Collen Hoover, mas vejo tantos comentários positivos
    referentes aos livros dela que tenho diversos em minha lista de leituras, inclusive O Lado Feio do Amor.
    Sua resenha está muito boa, e como adoro livros de romance acredito que irei gostar muito desse livro, estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com a história tendo os seus clichês, eu pude perceber que ela é ótima. Não só você, mas outras pessoas adoraram a leitura desse livro, pois de vez em quando eu vejo comentários sobre esse livro. Como eu não curto livros nesse estilo, a história acabou não me prendendo. O livro aparenta ser ótima, porém não é uma leitura que eu pretendo fazer em breve!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥