21 de outubro de 2015

Por onde Andam as Pessoas Interessantes? por Daniel Bovolento

Autor: Daniel Bovolento
Editora: Planeta
ISBN: 9788542205817
Ano: 2015 

Páginas: 192
Classificação: 
Daniel parece sangrar um pouco a cada crônica que escreve. Trata de amor com a eloquência lírica da juventude e, ao mesmo tempo, com conclusões empíricas, de quem desde muito cedo aprendeu a observar e registrar o comportamento e as relações humanas. Papo de botequim diriam alguns, mas o fato é que seus textos nos despertam os sentidos, nos tiram do estado letárgico: agrada, alivia, incomoda, angustia... Não importa, faz sentir porque faz sentido. “Outro dia perguntei pra um amigo se ele sentia que as pessoas interessantes tinham sumido e ele disse que sim. Mais uma corja de amigos recém- e parados e na mesma faixa de idade responderam o mesmo. E isso me faz pensar se a gente é que ficou desinteressante, ou se o limbo emocional – nossa casa constante com o passar dos anos e dos relacionamentos – acabou tornando a gente mais exigente e maduro. Ou se realmente anda difícil encontrar conexão emocional numa época em que os aplicativos de pegação, a variedade de opções e a falta de tempo costumam transformar em instantâneos os relacionamentos que já estavam se tornando efêmeros.”

Eu sou uma das milhares de pessoas que simplesmente ama os textos do Daniel. Imaginem um cara que não existe? Pois é! É complicado de explicar, mas ao mesmo tempo que ele existe em carne e osso, ele não existe por ser um cara tão incrível e que consegue mostrar isso através de seus textos mais incríveis ainda.

Bom, após essa minha breve apresentação do meu amor platônico, vamos falar do livro que é muito amor. Acho que essa é a melhor expressão para definir bem Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?. Quem conhece o Daniel e seus textos, sabe o quanto eles são inspiradores e nos fazem ver coisas que na maioria das vezes não queremos admitir. Tenho até que dizer que alguns já foram um tapa na minha cara, sendo exatamente o que eu precisava "ouvir" e Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? é um compilado de textos. Alguns que eu já conhecia do seu site e outros não, e o que posso dizer é que o livro é um grande colírio para o coração.

Com uma diagramação apaixonante, é impossível largá-lo antes que você enfim termine essa leitura que a cada página se torna cada vez mais gostosa. Assim que a Planeta anunciou que lançaria um livro do Daniel, eu já sabia que viria algo esplêndido.

O que tenho a dizer é: Se você, assim como eu, já conhece os textos do Daniel no blog Entre Todas as Coisas, vai amar tê-lo. Mas se você ainda não conhece ou não conhecia até agora, garanto que essa é uma ótima oportunidade para mergulhar em textos que as vezes vão deixar seu coração quentinho, mas que as vezes também darão aquela sacudida que você tanto precisa.

9 comentários

  1. Oi, Laisy
    Ainda não conheço os textos do Daniel, o que é uma pena, pois você está falando tão bem. Gostei desse livro quando vi o lançamento, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Que bom que recomenda, e que o livro dá uma sacudida também, leituras assim são sempre válidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laisy.
    Eu gosto de livros que são compilados de crônicas e contos, então, acredito que essa obra possa me agradar. Outro aspecto que provavelmente me fará gostar da obra é ter esse lado inspirador, sabe? É bom quando os livros mexem conosco.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor e nem o blog. Parece que esse livro desperta, vários sentimentos ao mesmo tempo em nós leitores. Que nos leva a refletir sobre as pequenas coisas da vida. Deve ser legal.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a escrita do Daniel, mas pelo que li pareceu um livro bem interessante e tenho até curiiosidade para ler já que voce falou tão bem, a unica coisa que não me chamou atenção foi a capa.

    ResponderExcluir
  5. O título me chamou bastante atenção, fazendo com que eu acabasse concordando com a pergunta hahahah Ainda não conhecia o Daniel, mas já vi que os textos escritos por ele são incríveis, né? hahah

    ResponderExcluir
  6. Oi Laisy, já li algumas coisas no blog entre Todas as Coisas, mas não lembro se era do Daniel, nem sei se é apenas ele quem escreve por lá, pois faz tempo que não visito. Vou anotar a dica, mas não será uma leitura para já.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Laisy, infelismente não conheço os textos de Daniel.Mas pela sua empolgação quero e muito conferir.

    Afinal,quero descobrir por onde andam as pessoas interessantes... :)

    ResponderExcluir
  8. Laysi!
    Na verdade não conhecia o Daniel nem seu blog, mas vou dar uma charfundada por lá, simplesmente pelo fato de ter achado o título do livro mais que interessante.
    Fico me perguntando toda hora: Onde estão as pessoas interessantes? E quero ver qual é a abordagem dada pelo autor.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu ainda não conheço os textos do Daniel, mas vou procurar e ler alguns, pois me interessei pelo livro depois de ler seus tantos comentários positivos sobre, vou ler os textos e se gostar vou ler o livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥