12 de outubro de 2015

Procura-se um Marido por Carina Rissi

Autor(a): Carina Rissi
ISBN: 8576861984
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 476
Classificação:   
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Num fim de semana atípico da minha vida, em que eu não tinha que ir trabalhar e não havia assumido nenhum compromisso previamente sem refletir como seria bom ficar apenas em casa, aproveitei para ler loucamente e o escolhido do domingo foi "Procura-se um Marido".

Confesso que de início a história me parecia muito clichê, já imaginava o final, e estava pensando "qual a graça de ler um livro que já sei como vai terminar?". Mas lá fui eu, porque afinal não é só o começo e o fim que me interessam, o meio pode (ou não) mudar muita coisa e fazer a história muito interessante... e quero dizer que não parei enquanto não terminei: li o livro inteiro num domingo! É quase impossível não ficar curioso com o que vem depois e embora o final seja previsível, os capítulos finais trazem uma reviravolta que... bem, não vou falar!
A história é gostosa de ler, a gente vai conhecendo e entendendo de verdade os personagens, o que foi muito importante para não ficar com raiva da Alícia, porque minhas primeiras impressões sobre ela não foram nada legais. Mas quando a vi reclamando dos impostos descontados do seu salário eu tive que admitir que até poderíamos ser colegas!

Achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais a amiga de Alícia, a Mari, pois em alguns momentos tive a impressão de que Alicia abusava da pobre coitada.
O Max é daqueles pra dormir e sonhar, fica até difícil acreditar que dá pra encontrar um homem assim dando sopa por aí, ainda mais respondendo a anúncios de aluguel de maridos...
Se você gosta do gênero pode ler que você vai se divertir também.

12 comentários

  1. Li e me diverti bastante. No começo achei meio sem graça, mas depois a historia foi me envolvendo, com as presepadas da Alice rs, que não conseguia mais parar até saber como iria terminar. Realmente o Max é tudo de bom e dificílimo de encontrar hoje em dia kkk.

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro esse ano em uma feirinha na promoção RSrs Estou doida para ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho o costume de ler livros nesse estilo, mas até que eu daria uma chance. Apesar dele ser clichê, para quem já tem o costume de ler livros do gênero, ele aparenta ser um ótimo livro. Sem falar que a escrita da autora aparenta ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a escrita da autora, mas assim que comecei a ler e conheci a Alicia me bateu um antipatia total, e não consegui prosseguir com o livro. Talvez eu tente mais tarde, pq adoro todos os livros da autora e seria uma pena não gostar desse. Beijos,

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Katharine.
    Gostei da sua resenha, mas acredito que não leria a obra. Tramas clichês não me enchem os olhos. Mesmo que haja uma reviravolta no fim, isso não me anima tanto.
    Bom saber que a escrita é boa e gostosa de se ler; ao menos isso é algo que me atrai para o livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você leu mais de 400 páginas em um dia..haha parabéns consigo no máximo metade e olha lá! A história deve ser boa mesmo. Tem alguns clichês que quando bem desenvolvidos podem ser mesmo interessantes.
    Gosto do gênero e sempre tive vontade de ler algo da Carina, o máximo que li foi um conto dela. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esta é uma autora que ainda não tive o prazer de ler, apesar dos inúmeros elogios que leio de suas obras. Eu não ligo que o enredo seja clichê, desde que seja bem feito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ando fugindo ultimamente de livros romanticos. Tenho lá meus motivos,rs.
    Mas apesar disso se tivesse uma oportunidade não deixaria de conhecer essa história. Pois sempre leio comentários bem positivos sobre ele. :)

    ResponderExcluir
  9. Leu 476 páginas em UM dia?? Caraca!! Faz tempo que não faço mais isso, sdds :[
    A história não chamou minha atenção não, mas é muito bom quando pegamos um livro que não damos nem uma bala pela história e acabamos recebendo um pacote inteiro em troca. O livro deve ter sido muito gostoso de ler porque vc leu bem rapidinho. Fico feliz que você tenha gostado do livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler os livros da Carina pois sempre vejo falar muito bem, é uma pena que ela deixou de explorar um personagem que poderia ter melhorado ainda mais o livro, mesmo assim pretendo le-lo, só não agora pois estou procurando livros que não sejam tão romanticos

    ResponderExcluir
  11. Katharine!
    Na verdade gosto das histórias clichês, não entendo porque muitos leitores não gostam, afinal o amor e a vida não são clichês eternos?
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas lendo a sinopse e sua resenha, achei a história bem interessante, me lembrou o livro 1 Milhão de Motivos Para Casar, que pelo que me lembro é uma história no mesmo contexto, no momento não sei se leria esse livro, mas quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥