1 de outubro de 2015

Resultado do Desafio do Perdidas: Agatha Christie

Vou contar uma coisa a vocês...
Estou surpresa com a repercussão que teve esta disputa. Eu não achei que vocês fossem gostar tanto de serem obrigados a pesquisar a vida e obra de uma autora. Fico feliz que vocês tenham gostado da gincana. De verdade. 

Sem mais enrolação, vamos as respostas para as perguntas: 

1. Que peça de teatro da Agatha é  famosa por ser a peça há mais tempo encenada na história do teatro, com mais de 25 mil apresentações desde sua estréia, em Londres em 1952?
R: The Mousetrap (A ratoeira)
2. Que livro foi publicado recentemente por uma autora famosa, que foi convidada pelo sobrinho neto de Agatha, para dar continuidade a uma história inédita de Hercule Poirot?
R: Os crimes do monograma
(Muitas pessoas colocaram o nome da autora. A pergunta é que livro... prestem atenção galera...)
3. A Agatha  nasceu em um cidade do interior da Inglaterra, e sua casa inspirou o ambiente de vários romances. Qual o nome da cidade onde esta localizada essa casa, no sul da Inglaterra?
R: Torquay
4. Agatha ficou conhecida por dois personagens: Hercule Poirot e Miss Marple. Porém, alguns livros apresentam personagens diferentes...
Em qual livro, resenhado aqui no blog, somos apresentados a Tuppence e Tommy?
R: Um pressentimento funesto
5. A prefeitura de Londres criou uma homenagem a Dama do Crime, colocando uma estátua de bronze dela na cidade. Qual o local (bairro de Londres) escolhido para abrigar essa estatua?
R: Covent Garden 
6. Em qual livro Agatha assassinou um de seus famosos personagens?
R: Cai o pano 
(Mais uma vez teve gente colocando qual foi o personagem e não qual livro ele é assassinado) 

7. Agatha foi eleita a melhor escritora inglesa em 2013 pela Associação de Escritores Policiais do Reino Unido, porém, ela também ganhou na categoria de melhor livro. Qual livro foi o escolhido?
R: O Assassinato de Roger Ackroyd

8. Ela ficou conhecida pelos romances policiais, mas ela também escrevia outros gêneros. Qual pseudônimo ela usava nestes casos?
R: Mary Westmacott
9. Qual livro dela é o mais vendido, com cerca de 100 milhões de cópias comercializadas em todo o globo,  e sendo  também a obra de romance policial mais vendida da história, além de figurar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos, independentemente de seu gênero?
R: O caso dos dez negrinhos/ E não sobrou nenhum 
(Existem as duas versões no Brasil, mas é o mesmo livro. Então, ambas as respostas são aceitáveis) 

10. Agatha Christie ficou desaparecida por 11 dias. O carro dela foi encontrado no lago Silent Pool, e ela foi procurada por aviões (foi a primeira vez que se usou aviões para buscar alguém desaparecido na Inglaterra), quando a polícia soube que ela estava no Hydropathic Hotel (hoje Old Swan Hotel), em Harrogate. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu nesse período. Algumas pessoas afirmam que ela teria simulado sua morte para que o marido fosse acusado de assassiná-la, e finalmente há os que dizem que a autora realmente sofreu um acidente de carro e estava sofrendo de amnésia. 
Embora em seus livros autobiográficos não haja quase nenhuma informação sobre o episódio de seu desaparecimento, acredita-se que,um livro, publicado sob seu pseudônimo,ela conte muito da sua história através da personagem Celia, que pensa em suicídio após ser abandonada pelo marido. Que livro é esse? 
R: O Retrato
11. Onde a Agatha está enterrada? 
R: Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxfordshire na Inglaterra

Depois de desclassificar algumas pessoas devido as confusões que ocorreram conforme avisei acima, eis que finalmente tivemos um ganhador.
E adivinhem...


O Papa Desafios do Perdidas está de volta! Sim...aquele que não importa qual seja o desafio que eu lance, ele sempre está de prontidão para participar. Nossa figurinha carimbada na coluna Mostre o que ganhou do Perdidas! 

Que conseguiu responder tudo em míseros 24 minutos!!!

(Nota mental: Fazer um desafio mais difícil no final de outubro...24 minutos? Foi muito fácil...)

Nosso grande vencedor é Nardônio!!! O nosso Papa Prêmios Relâmpagos do Perdidas Hahahahaha

Parabéns Nardônio!!!!


Um email foi enviado ao ganhador que terá 48h para responder. Caso isso não ocorra, o prêmio irá para a próxima pessoa mais rápida a responder todas as respostas corretamente. (Que levou 52 minutos)

Se você não ganhou, não fique triste. Você já sabe que todo último dia do mês tem gincana aqui no blog. Se prepare para o final de outubro e enquanto isso, participe do nosso top comentarista.
=)





13 comentários

  1. Eita que eu tô feliz demais da conta!!! E olha que quase não participo, pois meus horários estão bem bagunçados ultimamente.
    E esse apelido, hein?!?! Adoro. Kkkkkk
    Já enviei meus dados.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!!

    Acertei todas as respostas, porém só fiz após às13:00h. Parabéns ao sortudo!!!! Continuarei tentando nos próximos.... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim Cristiane! É sempre no último dia do mês e ao meio dia. Fica ligada!

      Excluir
  3. Nardônio meu filho parabéns,rs.
    Quase infartei ontem tentando responder corretamente e você responde em 24 minutos?
    Caramba... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nardônio!!
    Que pena que não ganhei.. mas adorei a gincana e principalmente descobrir um pouco mais sobre a autora, fiquei até com vontade de fazer algum projeto de leitura para tentar ler todos os títulos!! ^^ rs

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  5. Errei uma!!!!
    Parabéns, Nardônio!

    ResponderExcluir
  6. Nardônio é mestre em ganhar esses desafios. rs
    Parabéns e uma boa leitura!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS DOM!
    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2015/10/top-comentarista-de-outubro.html

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!
    Queria ter participado!! Mas nem vem que não tem!!! Deixa o prêmio para mim este mês!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao ganhador, que tenha uma boa leitura.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥