23 de novembro de 2015

O Marido Ideal por Holly Peterson

Autor(a): Holly Peterson
ISBN: 9788501103970
Editora: Record
Ano: 2015
Número de Páginas: 416
Classificação: 
Allie Crawford tem a vida com que sempre sonhou. Sua carreira vai de vento em popa, tem dois filhos adoráveis e um marido que é a personificação do charme e da beleza – além de ser um profissional bem-sucedido que lhe proporciona uma vida em família tranquila e ao mesmo tempo emocionante em Nova York.  Porém, quando, durante uma festa em seu apartamento, Allie encontra o marido trancado na área de serviço com uma loura estonteante, o escândalo que se segue coloca sua vida de cabeça para baixo.  Com a ajuda de uma nova amiga, de um antigo caso mal-resolvido, e de um cara que acabou de conhecer, Allie começa a perceber que seu casamento parece mais uma farsa do que algo real. Será que ela não se apaixonou por Wade, e sim pela ideia de ele ser o marido perfeito? Narrado pelo ponto de vista de uma personagem cativante que tenta de muitas formas manter seu casamento e sua carreira nos trilhos, O marido ideal é um romance sedutor que mistura elementos de intriga, de conspiração e de paixão intensa, e que mostra como conseguimos ser surpreendentemente fortes quando enfrentamos os nossos maiores medos. 

"O Marido Ideal" é um chick-lit narrado em primeira pessoa, no caso, pela própria Allie. Livros narrados em primeira pessoas nunca foram um problema para mim, mas nesse livro em especial acho que tornou a história confusa e lenta. Me peguei diversas vezes tendo que re-ler os parágrafos a fim de identificar quem estava falando o que, ou se era apenas um pensamento da Allie.
A história tem potencial, mostra a situação de muitos casais que muitas vezes após anos de relacionamento se perguntam "com quem realmente me casei?", mas o relacionamento de Allie e Wade me deu nos nervos. Longe de mim ser feminista mas é meio difícil ler sobre a forma que Wade trata Allie e achar normal, e  ainda achar  tudo bem o comportamento duvidoso de Allie com o colega de curso.

Jackie, a misteriosa, não me convenceu. Não sei se já estava irritada com a Allie quando ela apareceu na história, mas mas achei o perfil da personagem muito difícil de "aceitar que é real". 
Outros personagens, pouco construídos, aparecem na história mas nem vou falar sobre eles, não consegui conhece-los de verdade... Talvez seja apenas o meu estado de espírito quando o li, mas eu só te indico a le-lo se você não tiver outra opção melhor...
Se você leu, me diz o que achou, talvez eu deixei passar alguma coisa que me faria ao menos aumentar uma estrelinha na avaliação do livro!

7 comentários

  1. Olá, Kathy.
    O gênero, a capa e o título da obra já me afastariam. Primeiro porque não curto o gênero, o segundo porque achei a capa feia e terceiro porque não acredito muito nisso de "marido ou esposa ideal".
    Ao ler a resenha, minhas suspeitas se confirmaram. Realmente acho que dificilmente eu gostaria da obra, principalmente porque os personagens não transparecem realidade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Todos os sinais de que o livro não era leal estavam ali na minha cara, mas eu resolvi ignorar e acabei me decepcionando!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas pelo visto não vou gostar rs. Odeio quando isso acontece de ter que reler o paragrafo pra saber quem esta falando é muito chato e perde tempo.

    ResponderExcluir
  3. Kathy!
    Não li ainda, porém gostei.
    É que após vários anos de casamento, muita coisa muda mesmo e temos de nos adaptar cada vez mais.
    Adoro chick lit.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Vish, que pena que vc não gostou... D: se eu gostasse desse tipo de livro eu poderia dar um ponto de vista, mas como eu não leio muito o gênero vou ficar no meu cantinho SAHUASHUUAH... Bj

    ResponderExcluir
  5. gosto bastante de ler chick lits pois geralmente são bem engraçados mas já esse eu acho que não leria, fora esse titulo que não me agrada em nada, não acho que exista esposa/marido ideal.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que você não curtiu muito o livro, lendo sua resenha e conhecendo um pouco mais da história fiquei com dúvidas entre ler ou não ler, mas se resolver lê-lo, espero gostar da história.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥