28 de dezembro de 2015

Comunicado

Olá pessoas! 

Seguinte...em 2016 a titia Natália aqui estará deixando o blog. Ou seja, daqui há 72h...rsrsrs


Como assim????
É exatamente isso que vocês entenderam. Eu não vou mais fazer resenha...promoção...top comentarista...gincana...e todas as coisas que sempre fiz aqui com vocês. 

Mas por que????
Por vários motivos...
1. Sinto que minha era de blogueira acabou. Hoje eu me sinto mais confortável e motivada a produzir conteúdo para o canal do YouTube, mexer com audiovisual, do que escrever no blog. Eu já trabalho com audiovisual e produção de conteúdo, e sei que é isso que eu gosto e quero fazer pelos próximos 30 anos da minha vida. E por isso vou começar a dar atenção ao meu novo projeto, com um novo canal no YouTube e do jeito que eu sempre imaginei.
Eu levo tudo que faço muito à sério, e com isso acabo exigindo muito de mim e das pessoas ao meu redor. Com isso, eu parei de me divertir e passei a encarar o blog como um trabalho. Só que ele não é. 

2. Eu e a Laisy estamos juntas desde o início do blog e agradeço muito o apoio que ela me deu ao longo desses anos, mas a verdade é que temos visões diferentes de como administrar este espaço e isso gera alguns conflitos. Chega uma hora da nossa vida que precisamos seguir nosso próprio caminho e sinto que essa hora já chegou pra mim faz tempo...então...,é o que vou fazer. 

3. Em 2016 eu tenho que fazer o teste de proficiência do inglês, pois pretendo estudar fora até 2018; tenho TCC da pós graduação pra finalizar; uma graduação de publicidade para destrancar (faltam 10 matérias! Isso é uma vergonha!!!), tenho o projeto desse novo canal voltado para literatura que pretendo começar e  ainda pretendo mudar de emprego/cargo. Tudo isso demanda tempo e dedicação. E o blog também demanda muito disso, logo, estou tirando o foco de uma coisa para conseguir conquistar outras. 

4. E a grande verdade é que eu perdi o tesão pelo blog. 
Temos pouco mais de 4000 seguidores aqui, mas desses seguidores apenas uma dezena comenta no blog e uma centena visualiza as postagens, ou seja, lê mas não comenta. A grande maioria só participa das promoções.
Isso faz com que você se pergunte: por que estou preocupada em produzir conteúdo de qualidade se no final só o que parece importar é o prêmio que esta sendo oferecido no blog?
Essa não é uma conclusão/questionamento exclusivo meu. É a conclusão que eu e vários blogueiros chegamos através de diversas discussões no twitter e grupos de what's app ao longo dos últimos meses: as relações entre blogueiros e leitores estão cada vez mais superficiais devido as promoções. E os blogueiros cada vez mais desmotivados.

No canal do Youtube eu sentia que era diferente. As pessoas que vem os vídeos no canal assistem porque querem; porque curtem o conteúdo; pois lá não tinha promoção. Por isso, acho que é uma relação mais verdadeira, sabem? E é isso que eu quero em 2016.

Mas isso quer dizer que você vai continuar no canal do YouTube? 
Não. O canal do YouTube é do blog. Apesar de 90% dos vídeos que estão lá terem a minha pessoa, o canal ficará para o blog. Eu vou fazer um novo canal para mim.

Então é isso. Se vocês quiserem entrar em contato comigo para conversar, fiquem à vontade. Eu estou sempre no twitter (@nataliaeiras) e no email (natalia.eiras.rj@gmail.com)
Ficarei feliz em receber mensagens de vocês.
=)

Agradeço muito a todos os leitores que me acompanharam até aqui; aos amigos blogueiros maravilhosos que fiz ao longo desses 3 anos, e que vou levar para sempre comigo; e as editoras parcerias que viraram amigas mesmo! Muito obrigada à todos.
Tenham um ótimo fim de ano e boa sorte ao integrantes do blog para 2016!

Vejo vocês por ai.
Fui!






13 comentários

  1. Sucesso na nova caminhada!
    Sei bem como é isso, meio que larguei meu blog de lado.
    AMO blogar, mas vc não tem mais retorno, as pessoas só pensam em promoção.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati, primeiro quero lhe desejar boa sorte no seu novo momento. Assim como você percebi a mesma coisa, e até pensei em encerrar as atividades do blog, porém é algo que eu curto e vou continuar postando mesmo que não tenhamos comentários. Até pq não sou muita boa com edições de vídeos que nem vejo em outros canais, mas até postei dois vídeos no youtube. Quem sabe não poste mais agora né? hahaha. Boa sorte! Quando fizer o canal me avise no twitter. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez que você vier para o Rio ou na Bienal de São Pualo eu vou lhe dar um curso intensivo de edição! Hahahahaha
      Muito obrigada Carol.
      Eu aviso tudinho no twitter. Pode deixa.
      ;)

      Excluir
  3. Olá, Natália.
    Confesso que fiquei chocado com a notícia. Não esperava, de verdade. Porém, entendo bem a sua decisão. Já pensei muita coisa parecida, principalmente em relação aos prêmios, sobre o que motiva os comentários e etc.
    Desejo-te muita sorte nessa nova empreitada e, com certeza, te acompanharei no novo canal.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nós já conversamos sobre isso no Twitter algumas vezes e sei que você concorda com minha reflexão.
      =)

      Excluir
  4. Bem Natália!
    Apesar de ainda estar chocada, entendo completamente seus motivos.
    E quando fizer o novo vlog, avisa para podermos acompanhar, ok?
    Desejo sucesso em todos seus novos empreendimentos.
    “Desejo de um feliz ano novo todos nós temos, mas fazer o ano novo realmente feliz depende da atitude de cada um de nós.” (João Luis Mastrângelo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique chocada Rudy.
      Eu não vou abandonar o mundo literário, só vou mudar um pouco as coisas...hehehe
      E eu aviso das mudanças no twitter.
      =)

      Te espero no novo canal.
      ;)

      Excluir
  5. Nossa Natália,essa notícia me pegou de surpresa... E fiquei triste,confesso! :(
    Mas também entendo,que quando algo já não nos proporciona alegria ,motivação e prazer,é hora de rever tudo
    Desejo de coração que seja feliz em todas as suas escolhas . Pode ter certeza que você me divertiu muito desde que conheci o blog.

    Felicidades e um ótimo 2016!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mudanças são realmente necessárias. Acredito que ficar sempre na zona de conforto, não ajuda. O bom da vida é encarar novos desafios e você vai brilhar muito nessa nova etapa. Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei triste, não esperava que você fosse sair do blog, gosto muito dos seus videos, principalmente com o Diego, dou muitas risadas, gosto também de como você fala sobre tudo de um modo sincero. Vou sentir saudades. Espero que você tenha muito sucesso nessa sua nova atividade e que seja muito feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sei como é. Eu administro meu blog sozinha, e o pior, tá diminuindo o número de seguidores! Mesmo assim, apesar do desânimo, não consigo simplesmente deixá-lo. Pelo menos, não agora. Vou ver se consigo ressuscitá-lo.

    Deus te abençoe!

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥