12 de dezembro de 2015

Detalhe Final por Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN:
9788580414578
Ano: 2015 

Páginas: 304

Classificação: 

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.
Gente, estou numa maré de sorte incrível! Estou lendo livros excelentes um atrás do outro, sem me decepcionar com nada. E como não é novidade, Harla Coben mais uma vez prova por que é um dos autores mais lidos do mundo. Detalhe Final não decepciona.
Eu fico impressionado com a capacidade do Harlan de lançar livros atrás de livros. E o que mais me surpreende, é que nenhum deles deixa a desejar. De todos os livros que eu já li deste incrível autor, nenhum teve um nível inferior. Parece que existe um selo de qualidade do tio Harlan, que sempre marca presença EM TUDO o que ele escreve.
Todos seus livros são marcados por sua caracterísitcas como autor, que é seus diálogos rápidos, conclusivos, sem muita  enrolação. Sempre narrados em terceira pessoa, e sempre muito fiéis as personalidades de cada personagem. Detalhe Final pertence a série Myron Bolitar, nosso agente esportivo favorito que muitas vezes, faz um bico de advogado com a ajuda de seu melhor amigo milionário Win, e sua recém sócia e grande amiga Esperanza. 
Devo dizer que esse foi uns dos livros do Harlan que mais me deixou instigado. Por que, aqui quem se torna o suspeito de ter cometido assassinato é Esperanza (um personagem que já conhecemos, e gostamos). Pelo simples fato de já ter lidos outros livros, eu e tantos outros leitores criamos uma certa afeição por Esperanza, o que faz nós ficarmos nos questionando sobre a inocência dela, mesmo que tudo aponte para o contrário. 
Neste livro as coisas ficam realmente mais preocupantes para Myron, porque como Esperanza era sócia da agência, muitos dos seus clientes sentem-se ameaçados com tal acusação e resolvem trocar de agência. Logo Myron tem que correr contra o tempo para limpar o nome de Esperanza, e consequentemente de sua empresa. Ele, Big Cindy (amiga de Esperanza das épocas de luta) e Win, vão mergulhar num mundo nunca antes visitado por eles, sendo necessário mexer com muita sujeira, e com muitas outras coisas que deixam Myron meio espantado por descobrir que tais coisas eram do gosto de sua sócia. Esta obra nos dá informações da vida de Esperanza, nunca lida antes em nenhum outro livro do autor. 
Preciso elogiar a forma como Harlan, em todos seus livros, consegue apresentar bem seus personagens, sem deixar o seu "novo leitor" confuso. Existe uma certa ordem para se ler os livros da série Myron, que não precisa ser necessariamente seguida graças a essa bela e rápida apresentação que ele sempre introduz em seus livros. 
"Detalhe Final" é mais um livro com o selo de qualidade tio Harlan risos. É incrível como Harlan consegue mexer com sua cabeça e seus sentimentos. O grande mestre das noites em claro, cumpre seu papel e lança mais uma obra, que tenho certeza que deixarão muitos leitores desesperados para chegar ao final. Virar páginas nesse livro se torna algo involuntário. 



8 comentários

  1. Que bom que os livros que você esta lendo são excelentes, é ruim quando lemos algum que não é bom, da um desanimo rs. Ainda não li nenhum dessa série, alias até agora só li um livro do autor e gostei. É triste quando gostamos de um personagem e ele é suspeito de um assassinato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego.
    Esse livro do Harlan realmente parece ser excelente. Certamente o lerei. Um dos principais motivos para isso é a boa criação dos personagens; além disso, a contextualização para quem não leu as obras anteriores é um ponto extra.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler mais coisa desse autor, só li um livro, e gostei bastante. Espero ler mais.

    ResponderExcluir
  4. Diego!
    Bom demais quando pegamos uma maré de livros bom, né?
    O autor é muito bom de verdade.
    Gostaria muito de ler.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi,como gosto muito de livros investigativos,com toda certeza vou curtir a leitura desse livro
    Vou ler muito em breve,pois me foi emprestado. Espero ficar tão empolgada como você.

    ResponderExcluir
  6. EU AMO O HARLAN <3
    Melhor jeito de inciciar um comentário, né? haha
    Mas é que esse homem é incrível. E eu me apaixono mais a cada livro ou resenha nova.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro deste autor, mas só leio resenhas positivas sobre suas obras! Essa não é diferente a trama me pareceu ser muito boa, espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve!

    ResponderExcluir
  8. Até hoje só li um livro do autor e era muito bom u.u
    Espero ler mais em breve .
    Quanto a esse livro ,achei bem interessante ,e com certeza irei ler ...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥