2 de dezembro de 2015

Doce Perdão por Lori Nelson Spielman

Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
ISBN-10: 9788576864141
Ano: 2015 
Páginas: 320
Classificação: 
Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Aquele que nunca cometeu um deslize ou guarda uma mágoa no coração que atire a primeira pedra, ou seguindo os conselhos de Fiona Knowles, se você tem a culpa: envie estas pedras como simbolo de libertação.
"Você nunca vai encontrar seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado"

Hannah estava confortável com a vida que levava, mas quando recebe a pedra do perdão sente-se obrigada a sair da bolha que havia criado para sua própria proteção. Incentivados pela moda das pedrinhas muita gente resolve mexer no passado tentando corrigir os erros, mas até que ponto isso é bom? Alguns dizem que mentir é uma forma de proteger quem amamos. Será?

Gosto de livros que me façam refletir, mesmo com pequenas frases, e Doce Perdão mexeu com algumas das minhas idéias.  Os personagens - bem construídos -  mostram que perdoar, perdoar-se e pedir perdão são coisas difíceis, que é doloroso, mas ao mesmo tempo libertador. Abrir antigas feridas, reavaliar os acontecimentos, assumir a culpa, tudo isso vemos no decorrer da história e tenho certeza que como eu, muita gente vai parar pra pensar um pouquinho sobre o assunto. O bacana (meu Deus, ainda se usa essa palavra?!?) é que temos um livro lindo e reflexivo e que aborda de maneira leve questões como relações familiares, perdão diante de casos de violência, alienação parental, abuso sexual... Eu não conheço outros títulos da autora, mas com certeza entrarão na minhas wish list, ainda mais se também tiver uma capa fofa como essa!







12 comentários

  1. Pela sinopse e pela resenha, esse livro parece ser uma boa opção para refletir. Como tu mesmo disse: Todos nós cometemos deslizes. A capa é um amorzinho :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda realmente, gostaria de poder ler, fiquei interessada e muito curiosa como a autora aborda esses assuntos.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa capa ta fofa mesmo, uma graça rs. É muito bom esses livros que mexem com a gente, nos faz refletir, analisarmos nossas atitudes e tudo mais. Eu ainda uso essa palavra bacana kk. Não sou a favor da mentira acho que a verdade tem que ser dita, por mais cruel que seja.

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom mesmo nos depararmos com livros que nos levam a reflexões. Não li ainda, mas tenho interesse. Acho a capa muito fofa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A capa ta muitooooooooooooooooo linda e fofa, gente ! <3
    A história tem cara de ser muito boa, já ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kathy.
    Livros que nos façam refletir são sempre interessantes, principalmente porque podemos perceber, com maior intensidade, a diferença que a literatura tem em nossa vida. Se além de levar à reflexão o livro tem um bom enredo e personagens cativantes, como parece ser o caso desse livro, melhor ainda.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Kathy!
    O livro apesar de levantar assuntos fortes e pesados, me parece que traz mais ensinamentos do que dor...
    Gosto de livros que falam de perdão, porque perdoar é preciso de altruísmo.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é tão delicada!
    Perdoar nunca é fácil,assim como pedir perdão também não é
    Acho que esse livro deve ajudar um pouco nesses assuntos.

    ResponderExcluir
  9. Leia "A Lista de Brett " da mesma autora. Muito bom também!
    (esse eu ainda não li,mas quero muito e a sua resenha foi a que mais me conquistou)

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais linda *-*
    E a história ainda se passa em New Orleans (lugar que nunca fui, mas sou extremamente apaixonada), me faz querer ler esse livro logo <3

    ResponderExcluir
  11. A capa é bem fofinha, fiquei curiosa em poder ler essa historia.

    ResponderExcluir
  12. A capa é realmente fofa ,mas a história não parece combinar com a capa :/
    Parece ser uma história profunda contada de uma maneira leve ,adorei ,espero ler em breve .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥