3 de dezembro de 2015

Horror na Colina de Darrington por M. V. Barcelos

Autor: M. V. Barcelos 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século
ISBN: 9788542806533
Ano: 2015 

Páginas: 112
Classificação: 
VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS?
Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios.
ASSASSINATO. MEDO. LOUCURA.
Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.

Benjamin Francis Simons é um bom garoto. Órfão, sempre procurou ter uma vida tranquila e a viveu desta maneira até o dia que decidiu passar uma temporada na casa de seus tios, na Colina de Darrington em South Hampton. Quando ele concordou em passar um tempo lá, acreditava que passaria momentos tranquilos, pois estaria cuidando de sua priminha Carla que tanto gostava, além de estar ajudando seu tio a cuidar de sua tia que havia sofrido um derrame, pois ele não tinha muito tempo devido ao trabalho e sua outra prima, Amanda, irmã de Carla, estava na faculdade e consequentemente longe de casa.

Tudo ia bem até certa noite, quando ele viu Carla rindo e brincando no meio do corredor de maneira um tanto estranha. Quando ele pergunta o que ela está fazendo e ela diz que está imitando a moça que está fazendo caras engraçadas, mas ele olha e não vê ninguém além deles dois, ele sente um frio na espinha. Ele insiste com sua priminha que não existe mais ninguém ali além deles dois, mas quando ele olha de novo e vê uma mulher pendurada pelo pescoço se debatendo e que as “caras engraçadas” que sua prima diz que a mulher está fazendo, são, na verdade, feições de alguém que está sendo enforcado, é que ele começa a viver um verdadeiro inferno. Literalmente. E é em meio a tantos acontecimentos macabros que Ben jamais poderia imaginar que fossem reais e até mesmo possíveis, que ele precisará correr contra o tempo para salvar sua tia e sua prima do mal que ocupa aquela casa.

Angustiante. Acredito que essa é a palavra certa para definir bem Horror na Colina de Darrington. Com uma leitura dinâmica, corrida e frenética, M. V. Barcelos consegue, com louvor, em seu livro de estreia, nos envolver e ao mesmo tempo nos apavorar fazendo com que não larguemos o livro enquanto ele não termina.

Algo que também achei bem interessante no livro é todo o suspense no meio de todo o terror e acontecimentos desenfreados, pois a todo o tempo um novo fato acontece e você se pergunta durante toda a leitura o que está acontecendo e o que pode estar causando tudo aquilo. O livro também se alterna entre presente e passado nos instigando a querer saber como aquilo que foi descrito há algumas páginas atrás aconteceu, e tudo isso até nos depararmos com um final impactante e na minha opinião, vibrante.

Se você gosta de livros de terror e suspense com uma leitura dinâmica, esse é o livro certo para você.

14 comentários

  1. Oi Laisy, não conhecia o livro e faz um tempão que não leio algo do gênero terror, por isso vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Jesus, quando vi a frase : Você acredita em fantasmas? EU fiquei :: Sim, e não quero saber sobre isso. Sou medrosa mesmo. KKKKKK
    Por isso não leio livros de terror. :/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de historias de terror com todo esse suspense mais segredos melhor ainda rs. Nossa essa casa é bem assustadora, coitado do Simons onde ele foi se meter. Até os fantasmas querem poder.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laisy.
    Para começo, me surpreendi por essa resenha ser sua. Ao ver a capa, imaginei que fosse resenha do Diego. rs
    Quanto ao livro, amei! A premissa é bem louca e amedrontadora, do jeito que eu gosto. Sem falar que adorei a cena mencionada, da mulher enforcada.
    Preciso desse livro!
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Hahahha... O leitor de livros de terror de fato é do Diego, mas dessa vez decidi dar uma chancee não me arrependi. Espero que curta a dica. ;)

      Bjinho

      Excluir
    2. Pois é! Hahahha... O leitor de livros de terror de fato é do Diego, mas dessa vez decidi dar uma chancee não me arrependi. Espero que curta a dica. ;)

      Bjinho

      Excluir
  5. Laisy!
    Um quê de sobrenatural também, né? Gosto muito de mistérios do tipo e gosto também do artifício de passado e presente.
    Gostaria de ler.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de suspense,e provavelmente vou gostar desse.
    Sem contar a capa,que chama e muito a atenção.Está demais!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa, porém não leio livros nesse estilo pq sim, sou a pessoa mais medrosa do mundo. kkkk'

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser MUITO BOM! Estou curiosa para ler, faz tempo que não leito um livro de terror descente.

    ResponderExcluir
  9. Amo o gênero ,u.u
    Adorei esse livro ,não curti a capa ,mas isso não me impediria de ler o livro ,muito bom e sua resenha só reforçou isso .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥