7 de dezembro de 2015

Sangue de Dragão por Rachel Hartman

Sequência do livro Seraphina

Autora: Rachel Hartman
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390319
Ano: 2015 

Páginas: 464
Classificação: 
A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?

Você pode ler a resenha de Seraphina clicando aqui.

Em Seraphina somos apresentados ao reino de Goredd. Onde humanos e dragões tentam viver em harmonia devido a um tratado feito há muitos anos. Porém, esta “paz” já vem sendo ameaçada há um bom tempo. Seraphina sempre escondeu seu segredo que poderia pôr sua vida em risco, mas devido há muitos acontecimentos, pôde confiá-lo a pessoas que com o tempo se tornaram seus amigos e passaram a apoiá-la e não a julgá-la. Seraphina é metade dragão e metade humana e sempre achou que era única até descobrir que existiam vários outros meio-dragões e é aí que tudo muda.

Em Sangue de Dragão a segurança de Goredd está gravemente ameaçada, pois a qualquer momento a cidade pode sofrer um ataque de dragões rebeldes que querem acabar com o tratado e a princípio, ninguém sabe como fazer para evitar uma desgraça maior. Porém, o tio de Seraphina levanta a hipótese de que os meio-dragões podem ajudar nesta batalha, uma vez que estando todos unidos mentalmente – já que os meio-dragões possuem uma habilidade única de se conectarem – seria possível criar uma rede mental contra o ataque impedindo assim que os dragões rebeldes avançassem até a cidade. Porém, encontrar e convencer estes meio-dragões que por toda a vida foram rejeitados pela sociedade a se juntar nesta luta não será uma tarefa fácil para Seraphina, que foi designada a cumprir este papel. Porém, ao longo desta jornada em tentar achar seus meio-irmãos, ela descobrirá que existem muitas mentiras e que alguém esta tentando sabotá-la. Como fazer então para ter sucesso nesta guerra uma vez que quem deveria estar ajudando-a está tentando prejudica-la?

Sangue de Dragão vem mais uma vez devastando nossos corações e fazendo-nos pensar como a autora é um verdadeiro gênio. Com uma leitura ainda bem rebuscada, e às vezes até um pouco complexa, Rachel Hartman consegue levantar inúmeras questões como aceitação e tolerância. Além disso tudo, em Sangue de Dragão saímos um pouco da área de Goredd e somos apresentados há vários outros lugares com culturas muito diferentes de Goredd. A cada nova jornada de Seraphina ficamos apreensivos e eufóricos para descobrir quais serão os próximos meio-dragões e serem descobertos; se Seraphina terá sucesso em convencê-los e se todo o seu esforço no final terá valido a pena.

Falando sobre a parte gráfica do livro, mais uma vez a Jangada arrasou, pois a capa é belíssima; a diagramação e a revisão estão impecáveis; o tamanho da letra é muito agradável para a leitura e as folhas são amareladas.

Mais uma vez enfatizo que se você nunca leu nada sobre dragões, mas que gostaria de já começar lendo algo totalmente diferente de tudo o que você já viu sobre esse seres magníficos, essa é sua chance de se introduzir neste mundo incrível.

10 comentários

  1. arrasou na resenha..fiquei curiosa em relação ao livro,pretendo me surpreender com a leitura :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto nada desse livro, mas já fiquei com vontade de ler. Vou procurar o primeiro, <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laisy.
    Adoro fantasia, então essa me interessou demais. Aliás, outros dois aspectos dela me chamam a atenção, além do gênero: dragões - que eu adoro demais -, e a linguagem mais rebuscada.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li um livro onde o foco são os dragões achei esse interessante por ter personagens meio humanos e meio dragões. E com essa batalha que não será nada fácil para Seraphina, fica mais emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da capa. E quanto a história,confesso que ainda não tinha lido nada parecido,e fiquei bem tentada em ler algo tão diferente.
    Gosto de histórias com muita aventura,e essa série parece ser bem recheada .
    Gostei!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Laisy!
    Ler livros com dragões é sempre bom demais, são seres imponentes e assustadores a primeira vista, porém tem um coração maravilhoso.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de ler histórias desse tipo. Acho um pouco cansativa, confesso. Mas em contra partida, a capa é linda e com certeza me chamaria a atenção em uma livraria.

    ResponderExcluir
  8. Não leio muito livros deste gênero, eu me enjoo fácil da leitura >( A capa é em relevo? Adorei ela.

    ResponderExcluir
  9. Acho essa série muito interessante ,não tive ainda a oportunidade de ler ,mas acho que assim que eu tiver a oportunidade irei ler .
    Não curto muito a capa ,mas a sinopse compensa .

    ResponderExcluir
  10. Poxa eu não a hora ele em PDF, eu queria tanto ler. Será que ngn aí acha ele para baixar não? !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥