2 de dezembro de 2015

Top Comentarista de Dezembro (Especial)

Eu adoro o mês de dezembro. Sabe por que?
Não... não é porque tem um monte de comida gostosa. Essa é a parte de eu fico extremamente culpada... afinal eu sou gordinha. Essa época do ano não é nada legal para a minha dieta eterna.

Eu adoro dezembro porque esse mês eu tenho a desculpa perfeita para comprar vários livros no Natal; já devo estar recebendo vários livros que comprei na Black Friday e ainda por cima é época de férias, então... mais tempo livre para ler!!!!

Tá bom...tem a comida também...
Pra ficar perfeito só faltou a neve!!!

E como eu preciso ser uma boa menina (do contrário Papai Noel não libera meus presentes) eu decidi me redimir por todas as maldades que fiz com vocês ao longo deste ano e vou fazer um super top comentarista este mês.

O invés de um ganhador, teremos 3!!

Sim... estou generosa. (Mentira... é tudo pra garantir meus presentes do Natal)

Então, se liga nos livros que separamos para vocês...


Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas resolve se tornar um aliado do Terceiro Reich. No cenário alternativo criado por Miguel Sanches Neto, o país se alinha ao Eixo e, como parte do acordo, é estabelecido que os estados do sul, com grande presença de descendentes de alemães, podem pôr em prática os princípios do nazismo, como o racismo, o antissemitismo e a eugenia. Em Blumenau, à medida que a saudação Heil Hitler se torna corriqueira, o engenheiro Adolpho Ventura convive atônito com o progressivo cerceamento de sua liberdade. Seu crime é ser negro e pai de uma criança mestiça. Na mesma cidade, desenrola-se a trajetória de Hertha, jovem sedutora que encarna todos os predicados da superioridade ariana. A ela é confiada uma misteriosa missão. Com violência e sensualidade, o autor revela uma paixão proibida, enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história mas nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível. 

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim. Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Livro que deu origem à série de TV sobre a mexicana que se tornou uma das maiores traficantes de drogas na Espanha. Teresa Mendonza nasceu em Culiacán, México. Pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora.

Curtiram a nossa escolha? 
Mas agora vamos as regras que são muito importantes.

Leiam com muita atenção!

  • O Top comentarista inicia dia 01/12 (então os posts publicados anteriormente estão contando!! Fiquem atentos!!) e termina às 00hs do dia 30/12. 
  • Curtir a página da editora Arqueiro no Facebook. 
  • Não se esqueçam de comentar neste post com o e-mail de vocês, pois o contato com o ganhador será feito via e-mail. Quem esquecer de colocar o e-mail, caso ganhe, será desclassificado;
  • O ganhador será aquele que tiver feito mais comentários no mês, dentro do mês vigente. Comentários feitos após 00h do dia 30/12 não serão contabilizados para o top. 
  •  Em caso de empate será feito um sorteio pelo Randon.org. Em caso de sorteio, se o sorteado não responder o e-mail, será feito um novo sorteio com os demais participantes que também estavam concorrendo ao livro. É importante lembrar que a ordem dos nomes no sorteio será em ordem alfabética
  • Será considerado apenas um comentário por postagem;
  • Comentários de divulgação ou constando apenas "gostei" "ótima resenha" não serão validados. Os comentários devem ser coerentes com o assunto da postagem;
  • Posts de promoção não são válidos para o Top;
  • O ganhador deve residir em território nacional e ter endereço de entrega em território nacional.
  • O resultado será divulgado aqui no blog;
  • Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega devido a eventuais greves dos Correios ou qualquer coisa do tipo.

Qualquer dúvida quanto às regras, estamos à disposição. Basta entrar em contato conosco aqui. Será um prazer! 

13 comentários

  1. Estou participando! :)
    luizgustaaaaavo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oba 3 ganhadores, mais chances de ganhar.
    Muito boa a escolha dos livros.
    Participando!!
    maria-alves@folha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Participando!
    GFC: Fábrica dos Convites
    fabricadosconvites@hotmail.com
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Já quero todos os livross SOS
    theresa_cavalcanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando, com certeza!
    GFC: Desbravadores de Livros
    Facebook: Marcos de Sousa
    desbravadoresdelivros@gmail.com

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Natália!
    Tremenda redenção, hein?kkkk
    Adorei os livros.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Voltando a participar do blog u.u
    Claro q vou participar do top ...
    Puddingjss@gmail.com
    Jéssica Maria

    ResponderExcluir
  8. Participando!
    Sarah Costa
    sarahcosta.morena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Com toda certeza estou participando!!!!!!
    Silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Participando *-*
    Larissa Martins
    larissacassia37@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar.
    Caroline Freitas
    email: caroline.sfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Participando espero que a sorte esteja comigo!
    Jessica L.
    jessikalisboa_@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥