1 de dezembro de 2015

Troca de Mensagens entre Sherlock e Watson por Mallory Ortberg

Autor: Mallory Ortberg 
Editora: Record 
ISBN-10: 8501106534
Ano: 2015 

Páginas: 240
Classificação:  
Se Scarlett O’Hara tivesse um plano ilimitado para mensagens de texto, ela faria de tudo para manter Ashley afastado de Melanie bombardeando o rapaz com suas tentativas de sedução pelo celular. Se Platão decidisse explicar o Mito da Caverna para Glauco por SMS, a conversa fragmentada levaria a confusões filosóficas irreparáveis. Se Lorax usasse o smartphone para impedir a ação dos destruidores da natureza, obviamente digitaria TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS! Troca de mensagens entre Sherlock & Watson é um mix irreverente e genial de diálogos que trazem à tona o lado mais ridículo, manipulador e bizarro de personagens da literatura e da história. Também estão presentes no livro: O pequeno príncipe, Harry Potter, Jogos vorazes, Peter Pan, O Grande Gatsby, Dom Quixote, Hamlet, Aquiles, Rei Lear, Jane Eyre, Oliver Twist, Emma, Orgulho e Preconceito, Edgar Allan Poe, O morro dos ventos uivantes, Os miseráveis, Agatha Christie, Virginia Woolf, e muito mais!

Para conferir a resenha deste livro, assista ao vídeo abaixo.


Não deixe de se inscrever no nosso canal para receber as próximas atualizações! E tem promoção rolando exclusivamente no nosso canal! Corre lá!

16 comentários

  1. Olá, Natália.
    A premissa do livro não é nem tão ruim assim (mas também não é tão boa), mas a execução pelo visto ficou muito abaixo do esperado. Além disso, nem um risinho eu dei sobre aquele que você leu.
    Ótima e sincera resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu escolhi o que achei "melhorzinho". Apesar de saber que cada um tem um gosto, e que você poderia curtir outras "conversas" do livro, acho que isso não vai acontecer...

      Excluir
  2. Nossa que chato o livro não ser bom, ser sem graça. Achei que seria conversas divertidas e interessantes, que chamam a atenção do leitor. E é uma pena ter poucas do Sherlock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é porque eu nem citei a Agatha Christie....ela tem uma página! Literalmente! E na minha opinião também é extremamente pejorativa ao querer mostrar que ela é só uma "dama inglesa metida a besta que pega o garoto judeu pra carregar a mala dela".

      Excluir
  3. Essa capa me chamou muita atenção!
    Não tem Sherlock? Oh, my god... Que coisa louca. Imaginei um livro só sobre as aventuras do cara, mas pelo visto não é bem assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Sherlock. 3 míseras páginas. Então...por que colocar ele no título do livro? Escolhesse como título: "Troca de mensagens entre personagens do mundo literário".

      Excluir
  4. OMG, eu achava a capa do livro tão fofinha, mas nem tinha percebido que o título era tão grande assim e nem que era assim o formato e sobre papos literários D: OMG, I NEED NOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literatura é uma coisa sensacional. Eu colocando ele pra troca no skoob porque do contrário taco fogo, e você querendo o livro! Hahahahaha
      Cada um com seus gostos...

      Excluir
  5. O livro parece ser um pouco engraçado. Mas sei lá, acho que não teria coragem de pagar por ele. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Se eu tinha qualquer vontade, ela foi embora. Complicado ler algo que não nos empolgue.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Natália!
    É a maior pegadinha do mundo para poder vender o livro, claro!
    Não me interessei de jeito nenhum, porque acredito que precisamos ter lido todos os livros citados para podermos entender os diálogos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Que enganação esse livro em!?
    É super frustrante achar que o livro é de um jeito,e ser totalmente diferente do que imaginávamos...
    E que maçante!
    Definitivamente não tenho a menor vontade de adquirir.

    ResponderExcluir
  9. De todos as capas que eu vi esse ano, essa é sem dúvidas a mais bonita e mais chamativa *-* Meu namorado é fã de Sherlock e ele sem dúvidas, vai amar esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu pensando que o livro era um máximo, é difícil você se iludir com os livro. Gente já basta o mundo real, não estraga o literário!!

    ResponderExcluir
  11. O livro não parece tão interessante ,o título chama atenção ,mas a capa e a sinopse já deixam um pouco a desejar .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥