8 de janeiro de 2016

A Colina Escarlate por Nancy Holder

Autora: Nancy Holder
Editora: Record
ISBN: 9788501085566
Ano: 2015 
Páginas: 308
Classificação: 
Bem-vindo à Colina Escarlate.
Edith Cushing, uma jovem da era vitoriana, alimenta o sonho de escrever um livro. Ainda que, segundo ela mesma, seja uma misantropa irritadiça, não é diferente das jovens de sua época. Porém, há algo tenebroso em seu passado. Aos 10 anos, Edith sofreu dois grandes traumas: o falecimento de sua mãe e, três semanas depois, o encontro com um fantasma — a Sr. Cushing, sua própria mãe. Ainda hoje Edith se lembra daquela noite: o tique-taque do relógio, o ranger das tábuas do assoalho, o farfalhar do robe de seda com o qual a mãe fora enterrada, o estalido dos ossos sob a pele que já definhava, a mão decomposta em seu ombro... e um recado enigmático. Sem medir esforços para realizar seu sonho, ela acaba conhecendo Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso, dono de terras na Inglaterra e de uma mente criativa como a dela. Isso logo desperta o interesse da jovem, que busca mais informações sobre ele e sobre Allerdale Hall, a propriedade ancestral da família Sharpe. No entanto, o que Edith não encontra em suas pesquisas são os segredos terríveis guardados pelo nobre inglês, que irão assombrá-la para sempre.

Esse definitivamente foi um dos livros mais curiosos que eu li esse ano. Todo o universo onde o livro se passa é muito fantasioso, mas ao mesmo tempo consegue manter um tom de realidade. Acho que por misturar muitos gêneros que eu amo em uma mesma história, esse livro pode ter sido um dos meus favoritos.

Dentro dessas páginas, nós não sabemos em nenhum momento o que nos aguarda. Ao abrir esta obra, nós leitores estamos aceitando um convite para uma viagem cheia de surpresas e emoções. Nossa protagonista Edith, é uma jovem muito sonhadora e que vai fazer de tudo para terminar de escrever seu livro, mesmo que isso signifique ter que mexer com coisas não muito agradáveis que ela vai descobrindo dentro da mansão do senhore Sharpe. Um homem misterioso que desperta muito a atenção da menina e conseguiu me deixar bem intrigado também.

Eu adorei como o livro consegue realmente nos passar tudo que o personagem está sentindo no momento. Até nos momentos tensos, ou seja, o autor soube como envolver seus leitores, e conseguiu (no meu caso) me atrair fortemente pra dentro desse universo.

Por ser uma adaptação de um roteiro do EXCELENTE diretor Guillermo del Toro, vemos muitos elementos de um cenário sombrio, único e ao mesmo tempo intímo e convidativo. Sou muito fã de todos os trabalhos desse diretor, e isso pode ter facilitado o meu envolvimento com esse livro de horror/suspense/drama/romance, risos. Definir um gênero apenas para essa história é praticamente impossível. Ainda não assisti o filme para poder julgar se o autor realmente se manteve ligado a obra original do Del Toro, mas o que nos foi apresentado nessa obra, me deixou bastante satisfeito e com uma vontade maior ainda de assistir o filme.

"A Colina Escarlate" pode ser lido sem nenhum receio, para aqueles que gostam de fantasia. Garanto que emoções e tensão é o que não falta. E todo amante de universos diferentes e sombrios deve se aventurar nesse novo mundo Deltoriano haha.

Caros, termino minha participação aqui no blog com essa resenha, espero que tenham gostado de meu trabalho aqui, e que eu tenha ajudado vocês de alguma forma ! Adeus...

Um comentário

  1. Me interessei pelo livro parece ser muito bom, a leitura deve ser surpreendente. Tem mistério que gosto muito, sem falar nessa mistura de gêneros que deixa a leitura atraente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥