19 de janeiro de 2016

A Mulher que Roubou a Minha Vida por Marian Keyes

Autor(a): Marian Keyes
ISBN: 9788528620450
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2015
Páginas: 472
Classificação:  
Um dia, andando de carro em meio ao tráfego pesado de Dublin, Stella Sweeney, mãe e esposa dedicada, resolve fazer uma boa ação. O acidente de carro que resulta disso muda sua vida. Porque ela conhece um homem que lhe pede o número do seu celular para o seguro, plantando a semente de algo que levará Stella muitos quilômetros para longe de sua antiga rotina, transformando-a em uma superestrela e também, nesse processo, virando a sua vida e a de sua família de cabeça para baixo. Em seu novo e divertido romance, Marian Keyes narra a história de uma mudança de vida. É tudo muito bom quando se passa de um cotidiano banal para dias cheios de eventos glamorosos — mas, quando essa vida de sonhos é ameaçada, pode-se (ou deve-se) voltar a ser a pessoa que se costumava ser?

Imaginem a seguinte cena: Uma louca entra na livraria sem nenhuma expectativa, apenas para passar o tempo e, a louca, do nada, percebe que já estão vendendo o ultimo livro de sua autora de chick lit favorita. A louca começa a gritar e pular NO MEIO DA LIVRARIA. Todos olham. A louca percebe mas não consegue parar de pular. Queridos amigos, eu gostaria muito de dizer que essa louca não era eu... mas era!

Como a grande maioria dos livros da autora, as histórias costumam ser de mulheres com mais de 30 anos que passam por algum episódio de superação, e esse não foge dessa característica.
Marian Keys consegue, em um só livro, misturar romance, suspense, drama e cultura.
Confesso que pela primeira vez fiquei um pouco decepcionada com o a sinopse do livro, depois que eu terminei de ler achei que não ficou muito bem representada a história, isso porque na minha visão esse acidente não é o que resulta sua mudança de vida, mas ok, a gente aceita, porque não deixa de ser verdade que se o carma existe, foi aí que tudo começou a mudar na vida de Stella.

"Todos nós conhecemos a história: o carma gerencia um imenso livro contábil no céu, no qual cada boa ação feita por um ser humano é gravada para que, em algum momento mais tarde - na hora escolhida pela carma (ele é cauteloso em suas jogadas e guarda as cartas coladas no peito) - , ele devolva essa boa ação. Talvez até com juros."

Narrado na visão da personagem principal, Stella Sweeney, vamos pouco a pouco conhecendo a vida da personagem e entendendo porque sua vida foi "arruinada". Tudo o que sabemos é que ela voltou a morar em Dublin, está tentando escrever um novo livro, tem uma relação conturbada-diferente-problemática com seu filho mais novo Jeffrey e ainda tem que aguentar seu ex-marido que resolveu fazer um experimento de vida para provar que o carma existe.

A história vai sendo revelada em meio a flashbacks, o período atual que se passa em Dublin e a luta para vencer o bloqueio da escrita, o passado recente que é a época áurea em que Stella estava em Nova York curtindo os frutos do seu primeiro (e único) best-seller e o passado mais distante quando Stella esteve doente - pausa para dizer que a abordagem da autora em relação a doença de Stella foi excelente, como sempre Marian se aprofunda em assuntos poucos discutidos sem deixar a história pesada (violencia contra a mulher, câncer e depressão já estiveram em outros livros).

Achei interessante a maneira de como Marian Keyes demonstrou o fato de cada pessoa reagir muito particularmente frente a uma dificuldade, muitas vezes de forma oposta ao que seria considerado ideal.Sofri durante a recuperação de Stella, principalmente por ter certeza que existem muitas famílias por aí que sentem que as pessoas ficam doente por escolha. 

Se Stella fosse uma pessoa real, gostaria de conhece-la para que ela me desse um "acoooorda mulher"! 


"As vezes você consegue o que você quer, as vezes você consegue o que você precisa, as vezes você consegue o que você consegue"

Deixo apenas um registro negativo para o livro, não gostei da capa azul, poxa, ficou muito parecido com a capa de "A estrela mais brilhante do céu"!!

Se você leu, conta pra gente o que achou! E se não leu e gosta do gênero, fica aí a dica da semana!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥