14 de janeiro de 2016

Descendente por Lesley Livingston

Livro II - Saga Starling

Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
ISBN:   9788555390234
Ano: 2015 
Páginas: 280
Classificação:   

A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.

Você pode ler a resenha de Starling clicado aqui.

Em Starling, Mason sabe que está no meio de um grande caos. Na verdade, é muito mais do que um caos, ela está no meio de uma profecia que muitos querem vendo se cumprir e ela até então, não tem ideia que um dos maiores defensores do Ragnarok, ou seja, o fim do mundo nórdico, é um dos maiores objetivos de seu pai. Com isso, após inúmeros acontecimentos, Mason acaba indo parar em Asgard, um lugar que ela sequer poderia imaginar que fosse de fato real. Porém, sua estadia por lá não é nada amigável e ela descobre que não será fácil voltar para casa, mas é induzida a acreditar que só existe uma saída que pode levá-la de volta: encontrar a lança de Odin e usá-la.

Enquanto isso, Fennrys, o Lobo sabe que Mason foi parar em Asgard da maneira mais equivocada possível e sabe que sua presença por lá não é algo nada bom e o pior... Sabe que ela será induzida a encontrar e a usar a lança de Odin. Isso não seria um grande problema se Mason fosse apenas uma menina comum que foi parar em Asgard por engano. Mas ela não é, e ele sabe, mais do que ninguém, que se isto acontecer, dará início ao Ragnarok. E para que ele consiga salvá-la de si mesma, não só por conta do fim do mundo, mas pelo amor que nutre por ela, ele literalmente enfrentará a morte... De novo.

Maravilhoso! Mais um livro maravilhoso desta série incrível que é Starling. Quem acompanha o blog sabe o quanto me apaixonei pelo primeiro livro e Descendente não deixou a desejar nem por um segundo. Mason continua uma personagem forte e ao mesmo tempo com um senso de humor único. E olha que ela passa por coisas realmente pesadas em Descendente e mesmo assim segue firme. E Fennrys continua o homem apaixonantemente forte e corajoso do primeiro livro. Muito mais até. 

Falando da parte física do livro, como sempre a Jangada arrasando e fazendo um livro com uma capa linda, uma diagramação e uma revisão impecáveis, com letras de bom tamanho para a leitura e folhas amareladas.

O que dizer mais desta série que eu já sou fã?! Leiam gente! De verdade, leiam. Vocês não vão se arrepender. E se você está com uma pulga trás da orelha achando que esta saga tem alguma coisa a ver com o filme do Thor, já aviso que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele não é baseado no filme ou vice e versa. Logo, posso afirmar que antes de Starling, nunca achei que uma história sobre os Deuses Nórdicos pudesse ser tão boa, envolvente, cheia de ação e emoção.

Totalmente louca pelo terceiro livro!

2 comentários

  1. Essa trilogia esta na minha lista de compras. Gosto do gênero, adoro historias com profecias, sempre envolvem mistério e gosto de protagonistas fortes sem mi mimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena Maria! Depois que você ler, volta aqui para me dizer o que você achou. =)

      Bjinho

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥