5 de janeiro de 2016

Em Busca de Um Novo Amanhã por Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Autora: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record
ISBN-10: 9788501104533
Ano: 2015

Páginas: 480
Classificação:
Ao lado de Jeff Stevens, Tracy Whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê. Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada. Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada mas, como o restante do mundo, acredita que ela esteja morta... até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes. Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer.

Quando vi que seria lançado a continuação do meu A-MA-DO "Se Houver Amanhã" eu quase enlouqueci! Primeiro porque eu fiquei encantada pela capa com seus tons de rosa (culpada!) mas especialmente porque "Se houver amanhã" foi o livro dos livros na minha vida, Aquele (com A maiúsculo mesmo) que me fez nunca mais parar de ler.
Quando Sidney Sheldon faleceu, em 2007, eu já havia lido praticamente todos os livros escritos por ele (pausa para reflexão e suspiro de tristeza), então, sua família, pensando em meu desespero (cof cof), convidou Tilly Bagshawe  para continuar as obras do autor, e eu fiquei feliz, mas não tão feliz assim...

Para quem não teve a oportunidade de ler o primeiro livro, "Se houver Amanhã" conta a vida de Tracy Whitney, que após ser presa injustamente e levada pelas adversidades de uma vida pós carceragem, torna-se uma das maiores vigaristas da história. O livro descreve os golpes praticados pela Tracy, crimes de tirar o fôlego. Lendo eu pude sentir a adrenalina dos golpes correndo em minhas veias, tamanha audácia da nossa querida vigarista. Ela se torna uma das maiores ladras do mundo e tem como rival Jeff Stevens.

Ok, o próprio resumo do livro "Em busca de um novo amanhã" já mostra que Jeff e Tracy ficaram juntos, então se você deu uma passadinha de olho por aqui não se preocupe, esse é o menor dos seus problemas! O livro inteiro é um grande spoiler do livro anterior! Você pode me dizer "ok, é uma sequência..." Mas eu acho que a autora poderia ter deixado muitas coisas subentendidas, inclusive cortar esse detalhes da sinopse... Que tal ocultar a frase "Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família". Quem ainda não leu o primeiro livro e depara-se com o segundo na livraria pode até desanimar de levar os dois para casa (Não desanimem, "Se houver amanhã" vale ser lido de qualquer forma, como eu disse, esse é o menor dos problemas").

Se eu estivesse lendo "Em busca de um novo amanhã" como um livro único, e não uma sequência de um livro de Sidney Sheldon eu diria "ah, ok, é um livro legal", mas não se trata de um livro qualquer, trata-se de uma sequência de uma obra inteligentíssima, em que eu não esperava nada menos que uma trama envolvente, com nossos heróis aplicando golpes de dar inveja aos nossos políticos corruptos (rs)...  Mas não, o que eu li foi um livro de uma mocinha fraca, golpes de amadores... definitivamente não eram os personagens do primeiro livro.

Pra começar, um detalhe me chamou a atenção:o livro começa exatamente onde o outro termina, eu não tinha certeza do ano exato, mas não foi surpresa ver que o livro era de 1985. Problemas? Acontece que ao descrever o último golpe aplicado por Tracy, lá em 1985 "Em busca de um novo amanhã" fala de Wikipédia. Em 1985?! É como se Tilly tivesse ignorado a trama anterior.
Daí passam 10 anos (1995?) e, posso estar errada, mas tive a impressão que a autora quis descrever o livro nos dias atuais, celulares modernos, internet... Fiquei confusa!

E o Jeff? Não sei se a Tilly desconstruiu o personagem ou não teve a mesma criatividade de Sidney Sheldon para arquitetar os golpes que são vagos e mal explicados e resolveu fazer algo do tipo "vai que cola, é um golpe em um livro mesmo"...

A busca pela solução de uma sequência de crimes que "envolvem" Tracy e Jeff não convence, nem parei de ler para refletir o final, eu simplesmente li para acabar e ver se haveria salvação da história rsrsrs

Como continuação de "Se Houver Amanhã", o livro foi decepcionante, vou colocar duas estrelinhas porque se você ler com o coração aberto e desapegado da história original consegue até passar o tempo.

E você, já leu ou está animado para ler?


3 comentários

  1. Ainda não li o primeiro, mas deve ser muito bom adoro Sidney Sheldon. Que pena que esse segundo volume não supre o primeiro, odeio mocinhas fracas, pelo visto esse ficou fraquinho.

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Katharine,
    Fui capaz de sentir o vosso pesar, juro! E entendo-o
    Não conheço o primeiro livro, mas surtei loucamente por ele após a vossa declaração apaixonada e linda. Porém, não sei se terei qualquer mínima vontade de pegar a "continuação", que não deveria ser chamada de continuação por não conter a genialidade do primeiro volume.
    Choremos!


    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Cara de um, focinho do outro
    Cara de um, focinho do outro - EXTRA

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o segundo livro em busca de um novo amanhã começa ruim e consegue terminar pior ainda...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥