19 de março de 2016

Editora Lança Coleção de Livros "Antiprincesas"


A maioria das meninas crescem ouvindo histórias de princesas. São legais, são bonitas, mas sabemos que são muito irreais. Tanto que até a própria Disney vem reescrevendo os contos.

Mas não seria legal se as meninas também conhecessem as histórias reais de mulheres inspiradoras, mostrando que elas podem ser muito mais do que princesas frágeis que dependem de um príncipe encantado?

Foi pensando nisto que a Editora Chirimbote criou uma coleção de livros infantis intitulada "Antiprincesas" que já possui dois livros. O primeiro foi sobre Frida Kahlo e o segundo sobre Violeta Parra. A ideia é continuar apresentando a história de vida de mulheres latino-americanas que foram pioneiras na época em que viveram. Desta forma, o terceiro livro contará a história de Juana Azurduy, uma militar que participou nas lutas pela independência da América Espanhola.

O único "triste" detalhe é que ainda não possuem tradução para o português, mas aguardamos ansiosamente.





Todas as imagens: Chirimbote

Um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥