17 de março de 2016

Tem Alguém aí? por Marian Keyes

Autor(a): Marian Keyes
ISBN: 9788528614107
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 602
Classificação:      
Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre. Só que nada na vida dela é simples...

Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada por chick lit e principalmente que eu amo os livros da Maryan Keys e que eu não consigo eleger um favorito, mas hoje vim compartilhar com vocês um dos melhores: Tem Alguém aí?


Um pequeno adendo antes de começar a falar um pouquinho sobre essa história (depois eu explico porque só vou falar um pouquinho): pra que não conhece, Marian Keys escreve uma série de livros sobre as integrantes da família Walsh: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem Alguém Aí, Chá de Sumiço e O Pequeno Dicionário da Mamãe Walsh. O ideal é que a série seja lida em ordem, porque você vai conhecendo cada uma das personagens, evita qualquer spoiler (na verdade quase não tem spolier, exceto O Pequeno Dicionário da Mamãe Walsh, que cita muitos fatos dos outros livros), e, o mais legal, você vai acompanhando o crescimento das personagens, pois Marian toma o cuidado de “envelhecer” cada um deles de acordo com o tempo entre as publicações.

Voltando, como eu disse, o escolhido de hoje é o Tem Alguem aí?, que conta a história de Anna Walsh, a filha mais desastrosa da família Walsh. Anna passou por um grande trauma, passa os dias deitada no sofá nas casa dos pais em Dublin mas que quer voltar a viver em Nova York, lugar onde está o seu emprego (o melhor emprego do mundo), seus amigos e seu marido Aidan. Confesso que não imaginava Anna como uma mulher bem empregada e casada, mas Marian conseguiu trabalhar muito bem a história dela.
O melhor trabalho do mundo é o de relações públicas de uma empresa de cosméticos, o que garante a Anna e as mulheres da família (as vezes até o papai Walsh) amostra grátis dos últimos lançamentos. O problema é que as cicatrizes e a falta de unhas (devido ao passado que Anna está tentando aprender a lidar) estão atrapalhando um pouco o rendimento das reuniões de equipe semanais. De volta ao trabalho, Anna precisa superar os problemas do passado que a acompanham e encontrar seu marido que parou de responder aos seus e-mails e ligações.

Para lidar com os problemas que vem passando, Rachel (a irmã que veio antes de Anna), tenta usar seus conselhos como psicóloga, mas tudo que Anna quer é se esconder de todos, inclusive de sua melhor amiga Jackie.

Paralelo a história de Anna temos as trapalhadas investigativas de Helen, a Walsh número 5. Quando Anna volta para Nova York, Helen troca e-mails divertidíssimos com ela.

Eu queria contar mais sobre a história, mas eu não posso porque estragaria tudo. Vim mesmo aqui para te incentivar a le-lo, eu ri muito, mas também chorei... e é isso que fez o diferencial dos livros da família Walsh. Foi intenso. Impossível parar de ler.

Já conhece ? Vai ler ? Conta pra gente!


2 comentários

  1. Saudações Lady Katharine,
    Conhecia por nome apenas a autora, mas nunca tinha lido qualquer resenha que fosse capaz de me dizer realmente do que se tratam os livros.
    Vossa resenha foi gostosa de ler, porque dá para perceber que é encantada pelas obras da autora. Fica difícil duvidar da qualidade deles. Procurando por aqui já para poder ler.

    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Entre Vidas - Kiara
    Crônica - Ela nunca ganhou flores
    The Queen's Castle no Instagram

    ResponderExcluir
  2. oi
    adoro os livros da Mirian são lindos e perfeitos
    falta eu ler esse ..parece ser otimoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥