5 de abril de 2016

6 Filmes que todos os amantes do Terror deveriam assistir

Não sei se já comentei com vocês, mas sou apaixonada por filmes de terror. Definitivamente meu gênero favorito é o Terror e sempre foi. Pensando nos amantes do Terror como eu, decidi dividir com vocês os 6 filmes que eu acho top e que sempre indico para todos os meus amigos que me pedem indicações de bons filmes de terror.

INVOCAÇÃO DO MAL


Na minha opinião, um dos melhores filmes de todos os tempos. Mesmo com todos os "clichês" dos filmes de terror, como: relógios parando, um porão secreto, chiados de tv, ranger de assoalhos e portas, Invocação do Mal consegue, com louvor, fazer com que sintamos uns arrepios e medo em grande parte do filme. Além disso, o filme foi inspirado em fatos reais, ocorridos na década de 1970, o que, na minha opinião, torna tudo ainda mais assustador.

SINOPSE: Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) são investigadores de casos sobrenaturais e acabam de dar uma palestra sobre o sinistro (e famoso) caso da boneca Anabelle, aqui visualmente mais demoníaca que a original. Enquanto isso, Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) se mudam com a filharada para uma casa nova. Chegando lá, a cadela deles se recusa a entrar, mas eles ignoram o "aviso" canino. Até o momento em que duas das filhas começam a relatar que estão "vendo coisas" e estranhos hematomas vão surgindo no corpo da mãe. Certa de que alguma coisa ruim está rolando e pode piorar, ela entra em contato com os paranormais famosos, que após uma visita ao local, descobrem que um mal terrível está a espreita todos. Chegou a hora do amor da família ser colocado à prova.



O ESPELHO


Se tem um filme que fez com que eu ficasse quase uma semana sem conseguir olhar para espelhos direito, foi este filme. Com uma história que te prende do início ao fim, fazendo com que você se pergunte o tempo todo o que de fato está acontecendo e te deixando desesperado para saber logo como toda aquela angústia vai terminar, O Espelho me surpreendeu de uma maneira muitíssimo positiva. Além de possuir um final capaz de te deixar de boca aberta (literalmente), pois foi exatamente assim que eu estava quando o filme terminou. Não é o típico filme que lhe dá muitos sustos, mas possui uma capacidade incrível de te deixar tenso do início ao fim.

SINOPSE: Os irmãos Tim e Kaylie (Karen Gillan) vivian felizes com seus pais até que Tim é acusado de matá-los e vai preso. Anos depois, sob custódia preventiva, Tim é libertado e tenta esquecer o que aconteceu, mas Kaylie tem certeza de que o verdadeiro responsável pelas morte é um espelho, herança da família, que seria assombrado. Dessa forma, ela convence o irmão a ajudá-la a quebrar a maldição.



ANNABELLE


Annabelle é um spin-off de Invocação do Mal e é tão bom quanto seu antecessor. Com momentos bem assustadores, é capaz de lhe dar sustos dignos de alguns gritos (minha irmã que o diga rs).

SINOPSE: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.



A BRUXA


Esse tão polêmico filme lançado este ano, com a promessa de ser um dos melhores filmes de Terror dos últimos tempos, não deixa nem um pouco a desejar. Porém, está longe de ser um filme de terror tipicamente hollywoodiano, com as clássicas cenas de sustos. Pelo contrário. Se tem algo que é totalmente ausente em A Bruxa são os sustos, e não pense que isto é algo ruim. Pois se ele não investiu nos sustos, investiu e muito na tensão. Você fica angustiado do início ao fim esperando que algo vá acontecer a qualquer momento. Mas como citei, não espere nada do que você está acostumado a ver nos filmes de terror. O considero inclusive um filme mais alternativo, mas que recebeu uma crítica altamente positiva merecidamente.

SINOPSE: Com muitas cenas de suspense e horror, o filme "A Bruxa" é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Desconfiados e paranoicos, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.



TERROR EM SILENT HILL


E o que dizer desse clássico do vídeo game e que na minha opinião, é uma das melhores adaptações dos games para os cinemas e que eu simplesmente adoro! Quando penso em Silet Hill, só consigo lembrar daquela sirene totalmente assustadora que te arrepia até a espinha. Se você gosta de um bom filme de terror, com seres absolutamente assustadores, juntamente com uma história apavorante que te deixa muito, muito tenso mesmo, é esse filme que você estava procurando.

SINOPSE: Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.



ABISMO DO MEDO


Abismo do Medo é um filme particularmente antigo, mas que acho absolutamente incrível. Não me lembro de um outro filme que tenha me deixado com uma sensação de claustrofobia como ele me deixou. Fiquei tensa, nervosa, angustiada pelas personagens naquela caverna inexplorada com aquelas criaturas bizarras. Bom demais.

SINOPSE: Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.


Espero que tenham curtido as dicas e aguardo vocês voltarem por aqui e me dizerem o que acharam dos filmes. Caso já tenham assistido algum, dividam aqui comigo o que acharam.

2 comentários

  1. Invocação do mal é um dos melhores filmes na categoria pra mim!! assisti tendo arrepios de medo, literalmente e nao sou nada medrosa!!
    Anabelle ficou fraco depois de Invocação do mal!

    Vou por os outros na lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Depois que assisti-los, volta aqui e me diz o que achou, =)

      Bjinho

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥