30 de abril de 2016

8 Aplicativos para Quem Ama Ler


Há quem ame os livros de papel e há também quem ame os livros digitais por serem muito práticos. E para quem ama os livros e a tecnologia? Para a nossa alegria, existem vários aplicativos disponíveis para os leitores que são apaixonados por ambos.

Abaixo, deixo disponível alguns desses app's que podem facilitar e muito a vida dos leitores.

Skoob

O skoob é uma rede social de leitores bem conhecida entre os amantes da literatura. Lá, é possível ter acesso as informações de livros nacionais e internacionais. Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Colorfy

Que os livros de colorir viraram uma febre, isso todo mundo já sabe. Mas você sabia que eles também existem em formato digital? Quer descobrir como essa maravilha da tecnologia funciona? Então saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Audible

Você é do tipo de leitor que mesmo fazendo uma academia ou dirigindo gostaria de estar lendo? Pois este aplicativo que na verdade é a biblioteca de áudio books da Amazon resolve o seu "problema" e lhe permite ouvir as histórias Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Itaú Criança

Eu adoro essa campanha do Itaú para incentivar os adultos a lerem para as crianças. Para isto, eles criaram o aplicativo Itaú que coloca som, efeitos lúdicos e animações em cima das histórias. Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Syllable

Para leitores profissionais e para todo mundo que não consegue evitar a distração ao ler no iPhone ou iPad. Apenas para iOS, o Syllable ajuda você a manter a velocidade usando técnicas de leitura dinâmica. Não é só uma questão de ler rápido, mas de trabalhar concentração e absorver o texto. Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS

GoodReads

Um dos mais famosos entre os amantes dos livros, onde é um grande encontro entre leitores e escritores, tanto novatos quanto consagrados. Além disso, através dele conhecemos os lançamentos do momento e como se já não fosse bom o bastante, permite que os leitores enviem perguntas diretamente para os escritores. Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Wattpad

Esta é a maior comunidade de escritores do mundo e não é a toa. Isso por que disponibiliza os livros para os leitores sem a necessidade de editoras e lojas. Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Instapaper

Sabe aquele momento em que vemos a chamada de uma reportagem interessante, mas que por conta da correria não conseguimos ver na hora e acabamos esquecendo de procurar para ler depois? Pois é! Graças ao Instapaper seus problemas estão resolvidos. Isto por que ele guarda os links cujo o qual você se interessou para que você possa ler depois de maneira offline. Mas ele funciona só nos smartphones e tablets, mas também em e-readers como Nook e Kindle Fire. Saiba mais e baixe / Gratuito, iOS/Android.

Um comentário

  1. Oi, Laisy!
    No meu celular não falta o Skoob, Goodreads e Wattpad.
    Eu não curti muito o app do Kindle.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥