5 de maio de 2016

Você Conhece a Série "Penny Dreadful"?

Hoje vim falar um pouco de uma série que adoro e que acho absolutamente sensacional:

PENNY DREADFUL


Para quem não conhece, Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia que nos Estados Unidos é exibida pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes.

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror".

Então, vamos as razões pela qual você deveria começar a assistir esta série sensacional caso ainda não conheça:

A série é um verdadeiro deleite para os amantes literários do terror e da fantasia, pois ela entrelaça as origens de vários personagens famosos como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem, Drácula, além de muitos outros que espalham seu terror em Londres na época vitoriana.








Além disso, contamos com nada mais, nada menos do que a maravilhosa, diva, musa... Eva Green como "Vanessa Ives". Gente! Tudo o que essa mulher faz é fantástico. Como não amar?


Mas sei que você pode estar se perguntando: E como todos esses personagens se encaixam em uma única série sem virar um grande fuzuê? Foi o que eu também me perguntei logo no início, mesmo sendo apaixonada por fantasia e terror. Porém, se você começa com um pé atrás achando que todos esses seres juntos não podem dar numa coisa boa, você já percebe que está redondamente enganado no final do primeiro episódio da primeira temporada, pois todos eles estão conectados da forma mais inteligente possível.

A série já se encontra no início da terceira temporada e quando eu acho que mais personagens não podem aparecer, os produtores vão lá e te dão um tapa na cara, fazendo com que fiquemos loucos pelos próximos capítulos.

E aí? Será que consegui te convencer a começar a assistir? Espero que sim!

8 comentários

  1. Oi, Laisy!
    PENNY <3 <3 <3 Eu estava maratonando a 2 temporada, mas a fonte do meu computador foi pro espaço. Triste vida viu...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Luiza!!!! Que triste isso! Tomara que vc consiga recuperar logo a sua fonte para voltar a assistir essa série maravilhosa! *-*

      Bjinho

      Excluir
  2. Saudações Lady Laisy,
    Um amigo diz que eu preciso conhecer a série. Que sem sombra de dúvidas vou me apaixonar e ficar surtada a cada episódio. Após as vossas declarações, fica realmente difícil duvidar da qualidade e do encanto que a mesma pode despertar.
    Se der tempo, começarei ainda hoje!


    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Resenha: O Segredo dos Elfos
    Música em Crônica: Felina
    Resenha: Um amor em Barcelona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Ouça seu amigo, pois essa série é realmente incrível! =)

      Bjinho

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Como vai?
    Tem uma amiga minha que sempre me indica esta série mas nunca parei pra assistir. Nem os seriados que eu acompanhava eu to em dia (Gotham, Flash, Arrow)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro, vou te dizer que sua amiga ta certa, hein! Essa série é incrível.

      Bjinho

      Excluir
  4. Oi La!! Nossa amei essa série, eu conhecia de nome, mas nunca parei para saber nada sobre ela.Gosto do gênero terror e fantasia também!! Deu vontade de assistir agora! rsrsrs

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  5. Penny tem um visual magnifico, interpretações maravilhosas e uma boa história, ou melhor, histórias. A parte relacionada a "Lily" e Dorian eu considero fraquinha, mas vai que agora na terceira temporada melhora. Além disso, teremos ele... Drácula \O/
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/2016/05/alma.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥