4 de junho de 2016

Desaparecidas por Lauren Oliver

Autora: Lauren Oliver
Editora: Venus
ISBN: 9788576864462
Ano: 2016
Páginas: 304

Classificação:


As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes - antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.
Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu - Madeline Snow, de nove anos - e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.
Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra - e a si mesmas.

Desaparecidas é o primeiro livro que eu leio da autora, e, apesar de eu geralmente optar por livros chick lit, a história de um thriller psicológico parecia interessante e eu resolvi dar uma chance para a leitura. E eu gostei...

O livro coloca o leitor para pensar ao mesmo tempo que prende sua atenção com unhas e dentes. Ele conta a história de duas irmãs, um acidente e um desaparecimento. Recheado de suspense, mistério e um final surpreendente.

Por se tratar de um livro com uma grande reviravolta e suspense, eu não posso dar muitos detalhes sobre a história porque você poderia perder o interesse pela leitura, mas vamos as minhas impressões:

O começo da história foi meio chato: achei lento, nós vamos acompanhando o perfil de cada uma das irmãs antes do acidente que deixou cicatrizes no rosto de Dara e estragou a amizade das duas, já que Nick estava no volante e se sente culpada pelo acidente – e Dara a culpa . Confesso que eu não consegui simpatizar com nenhuma delas. De cara, mesmo a autora querendo demonstrar a grande amizade das duas eu achei que ali rolava alguma inveja. Depois de insistir na leitura posso dizer que consegui me acostumar com o estilo de escrever da autora, e a história passou a ficar mais interessante.


A narrativa é feita em primeira pessoa e alterna entre os pontos de vistas de Nick e Dara, ora passado e ora presente.

Enquanto estamos acompanhando Dara em sua tentativa de se reencontrar depois do acidente que a deixou perdida e cheia de cicatrizes, vamos acompanhando Nick que está tentanto se reaproximar da irmã, como eu havia comentado Nick se senti culpada pelo acidente que elas sofreram.

E então o “grand finale”: por mais que você ache que está entendendo a evolução do enredo, os últimos capítulos viram a narrativa de cabeça para baixo e revelam tudo o que passou despercebido por você. Se você ler o livro de novo vai perceber que estava tudo lá, na sua cara, e você não viu!


Quero aproveitar esse momento para dizer que contei com a ajuda de uma "pessoa" muito especial na leitura desse livro: minha filhota Amora... gente eu esqueci o livro em cima da caixa de brinquedos dela, e embora ela seja a cachorrinha mais comportada que eu já conheci, ela não resiste a roer um papel... bem, vocês podem imaginar o que aconteceu com minha linda capa... não precisou do efeito destruido, ficou destruido mesmo! Graças a Deus ela não comeu o final do livro hahahaha

Se já leu ou vai ler, conta pra gente!



2 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ler ele, a história parece ser bem interessante e prender bastante o leitor.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, se você gosta deste tipo de leitura vai achar bem interessante. Um caso de amor e ódio, você que parar de ler porque algo de te irrita mas não consegue porque quer saber o final!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥