7 de junho de 2016

Dia dos Namorados Doce

Mesmo sendo uma leitora voraz de chick lit eu não sou muito romântica #mejulgue, então, dia dos namorados pra mim nunca foi uma data para morrer de amores. Porém, eu sou apaixonada por agradar as pessoas oferecendo mimos feitos especialmente por mim, e, aproveitando que o dia dos namorados está chegando vou partilhar uma ideia simples, carinhosa e gostosa que pode ser adaptada a outras datas especiais: uma receitinha de brownie. Você pode presentar quem você ama dentro de uma caixinha (vou tentar fazer um pap de uma caixinha express pra sexta), pode usar de sobremesa em um jantar romântico ou fazer e comer sozinho, afinal, você deve ser sempre seu maior amor!


Brownie simples


Ingredientes:

3 ovos + 1 gema
3/4 de xícara de açucar
1/4xícara de trigo
180g de manteiga sem sal
150g de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de cacau em pó






Modo de preparo

Preaqueça o forno 180°
Unte e enfarinhe uma forma pequena (usei uma 27x18)
Bata bem os ovos com o açúcar, cerca de 2 min (recomendo tirar a pele da gema para evitar cheiro de ovo, tem post ensinando, só procurar!).
Derreta no microondas (ou em banho maria) a manteiga com o chocolate.
Adicione a mistura derretida a mistura de ovo e açucar.
Adicione (delicadamente) o trigo e o chocolate em pó
Despeje a forma e leve para assar.
Aqui em casa fica pronto em 20 min, mas isso varia de forno para forno. Não deixe assar muito para não virar um bolinho solado. Você pode abrir para fazer o teste do palito, ele deverá sair umido mas a receita não estará mais líquida.



Retire do forno,faça uma oração pedindo a Deus para que as calorias se transformem em músculos e coma!

Dicas: Adicione um pouquinho de café forte (coloquei no olho, cerca de 1 dedo de uma xícara), nozes, castanhas, pedaços de chocolate... Você pode esquentar 15s no microondas antes de comer e servir com uma bola de sorvete. Lembre-se de rezar ajoelhado no milho, pelo milagre do emagrecimento, porque vai ser difícil comer apenas um pedaço.

Espero que gostem. Se fizerem não esqueçam de voltar para contar!



4 comentários

  1. Oi, Kathy!
    Salvei a receita pra fazer pra mim e o boy nesse domingo hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! Sirva com uma bola de sorvete e calda de chocolate que alem de lindo vai ficar ainda mais gostoso! Se usar o instagram, tira foto e marca #bloginfinitoembranco

      Excluir
  2. Olá, Kathy. Que receitinha mais amor! Eu nunca quis brownie, mas sempre estou me aventurando pela cozinha fazendo o que você imaginar de doce. Recentemente fizemos pão de mel e deu o que falar (e uma bagunça daquelas!). Me considero muito romântica mas como não tenho namorado, eu mesmo me presenteio.
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é super facil, não vai fazer bagunça! Bem que eu queria uma receita de pão de mel simples (de preferencia light pq não quero mais ajoelhar no milho pra comer hahahaha)

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥