17 de julho de 2016

Dicas de Viagem - Galway / Irlanda

Neste post vou dividir com vocês a minha experiência em Galway que é uma cidade da Irlanda e é capital do condado homônimo. É a quarta maior cidade do país e a maior da província de Connacht. Com cenários dignos de filmes, é uma cidade calma e tranquila e com isso, perfeita para quem busca tranquilidade com cenários belíssimos.

Eu fui no inverno e para piorar, chovia todos os dias. Porém, como venta muito o tempo todo, é impossível usar guarda-chuva, o que nos obriga a usar um casaco impermeável. Pelo que consegui conversar com os moradores do local, lá sempre chove muito, mesmo não sendo inverno. Então, o que deixo aqui como dica é: Não vá a Galway no inverno. Vá no verão de preferência, pois pelo menos você não passa um frio terrível como passei lá. Tirando esses perrengues (o que é até aceitável, já que Galway foi o primeiro lugar que estive na minha primeira viagem internacional, então ainda tinha muito o que aprender), foi uma experiência maravilhosa.

Eu passei duas semanas na cidade, pois estava matriculada em uma escola para aperfeiçoar o meu inglês (o que foi maravilhoso), mas nada como conversar com os próprios moradores para praticar e já aviso... O inglês da Irlanda não é para iniciantes, pois o sotaque deles é fortíssimo e super complicado de entender. Ainda mais por um pequeno detalhe: eles falam rápido pra caramba! Rs... Mas é isso. Eu amei e espero que vocês curtam as fotos e animem em conhecer também.





Eyre Square

Aran Islands - É um conjunto de 3 ilhas localizadas na Galway Bay (baía). Uma curiosidade sobre esta foto: Essas são casinhas construídas para os duendes. Sim! Lá eles acreditam em duendes e não só acreditam, como eles possuem casas.

Aran Islands - As ilhas também são conhecidas por manter o Gaélico vivo, já que por lá a língua continua sendo falada por boa parte dos locais.

Aran Islands

Aran Islands

Aran Islands

Aran Islands

Aran Islands

Aran Islands




Kylemore Abbey, o castelo de conto de fadas que fica localizado no Distrito de Connemara no oeste da Irlanda. 

O castelo foi construído por Mitchell e Margaret Henry entre 1867 e 1871.

O casal visitou Connemara enquanto estavam de lua de mel e ficaram encantados com a beleza da paisagem. Era desejo do casal possuir uma casa lá. Em 1903, Mitchell vendeu o Castelo Kylemore para o Duque (William Angus Drogo Montague) e para a duquesa de Manchester.



O tempo em que Mitchell e Margaret passaram juntos deixou uma impressão duradoura em seus corações. Anos mais tarde, quando Mitchell herdou uma fortuna de seu pai, ele voltou para Kylemore, adquiriu 15.000 hectares e construiu o magnífico castelo de conto de fadas como um presente romântico para sua esposa Margaret.

Hoje, Kylemore Abbey & Victorian Walled Garden são as atrações mais visitadas no oeste da Irlanda. Milhares de pessoas vêm para visitá-los todos os anos para ver o castelo de conto de fadas.




Spanich Arch - Muralha, erguida no século XIII

Catedral de Galway

A caminho do Cliffs of Moher...


 Os Cliffs of Moher formam um dos mais famosos pontos turísticos da Irlanda. Os paredões de até 200 metros de altura ficam na costa oposta de Dublin.

Cliffs of Moher - Os penhascos localizados entre Galway e Clare, são tão espetaculares que há cerca de dois anos entrou na seleção das 7 belezas naturais do mundo.

Cliffs of Moher - Esse é um passeio imperdível para quem vem estudar na Irlanda. Mas aconselho irem bem agasalhados pois é muito frio lá em cima.

Cliffs of Moher - Além dos penhascos, tem um pequeno castelo

Cliffs of Moher - A boa notícia é que além de deslumbrante, não há necessidade de ingresso. Basta chegar e se encantar!

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher

4 comentários

  1. Owww adorei as fotos! Eu quero ir pra Irlanda desde o dia em que assisti P.s eu te amo, acho que se eu fosse pra lá eu iria chorar só de lembrar do filme haha.

    Beijokas da Mylloka:*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Laisy
    Tenho uma viagem programada para a Europa para 2018, e me agarrarei às vossas dicas com todas as minhas forças huahuahauhauah
    A Irlanda é um dos pontos que mais tenho expectativas: tem tanta história que a empolgação me deixa sem palavras hauhauahuah
    Excelentes dicas, e fotos MARAVILHOSAS!

    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Digníssimo parceiro, o Castelo está retomando gradativamente as postagens. Algumas fases da vida decididamente impedem alguns progressos: organizar um festival e entregar o projeto de TCC estão inclusos nesses pequenos momentos sufocantes e desesperadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Fico feliz que as dicas tenham servido.

      Beijinhos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥