4 de julho de 2016

Dicas de Viagem - Áustria

Neste post, compartilho com vocês as belezas de um dos países mais encantadores que já conheci até hoje - Áustria. O primeiro lugar que conheci na Áustria foi Innsbruck e foi impossível não morrer de amores. Quando estive lá era inverno, e achei o lugar ainda mais encantador por conta da neve e acredito que vocês irão concordar comigo após verem as fotos. Parece montagem, mas é muito real. Logo depois tive a enorme felicidade de conhecer Viena e posso dizer, sem medo de errar, que é uma das cidades que mais amo na Europa. Todos os pontos turísticos são maravilhosos e de tirar o fôlego e os palácios então... Sequer tenho palavras para expressar a sensação que tive ao visitá-los. Sabe um misto de alegria, encantamento, euforia e todos os sentimentos bons misturados? Foi o que senti quando estive em Viena. Por isso é o lugar que mais amo e que pretendo voltar ainda esse ano. Vamos ver se será possível... Espero que gostem das fotos, das curiosidades de cada local e que se encantem tanto quanto eu.

 Chegando à Innsbruck

Innsbruck é uma cidade no oeste da Áustria, capital do estado do Tirol

Innsbruck - Ela é atravessada pelo rio Inn, de onde tem seu nome. A palavra bruck tem sua origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa "ponte", o que leva a cidade a chamar-se "Ponte do Rio Inn"

Innsbruck - Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette ao norte, o Patscherkofel e o Nockspitze ao sul.

Innsbruck é um renomado centro de esportes de inverno, sendo que sediou as olimpíadas de inverno nos anos de 1964 e 1976.

Eu e um amigo meu decidimos nos vestir com as roupas típicas da cidade
Agora começa a minha experiência em Viena. O coração chega aperta de tanta saudade...
Galeria Albertina é um museu de arte de Viena, dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo.

Palácio imperial de Hofburg tem as suas origens num castelo-fortaleza medieval, datado do século XIII, sendo continuamente ampliado até o início do século XX.  

O Palácio imperial de Hofburg foi a residência oficial e centro do poder dos Habsburgo, soberanos da Áustria entre 1278 e 1918, que o usaram como sua principal residência de Inverno, enquanto o Schloss Schönbrunn era o seu palácio preferido para o Verão.

Palácio imperial de Hofburg - Entre as personalidades históricas que nasceram no Hofburg destaca-se Maria Antonieta, em 1755.

Kunsthistorisches Museum - Museu de História da Arte", também conhecido omo "Museu de Belas Artes")

Kunsthistorisches Museum


Kunsthistorisches Museum

Parlamento Austríaco

 Prefeitura de Viena, Rathaus, é um edifício em estilo gótico construído no século 19 e serve também como sede do conselho da cidade

Estátua de Mozart

Palácio de Schönbrunn conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria.

O Palácio de Schönbrunn está localizado no Hietzing, o 13º distrito de Viena.

Palácio de Schönbrunn - O seu nome deriva de uma frase atribuída ao imperador Matias, que teria "descoberto" um poço enquanto caçava por ali, exclamando "Welch' schöner Brunn" ("Que bela nascente")

Palácio de Schönbrunn - O palácio barroco foi residência de verão da família imperial austríaca desde meados do século XVIII até ao final da Segunda Guerra Mundial.

 Palácio de Schönbrunn - Nesse período, o edifício foi habitado quase continuamente por várias centenas de pessoas da vasta corte, tornando-se um centro cultural e político do império Habsburgo.

Palácio de Schönbrunn - Aqui viveu até 1817, data de seu casamento com o futuro imperador brasileiro Pedro I, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo, que teve tão grande papel na independência do Brasil

Palácio Belvedere - É um palácio barroco construído pelo príncipe Eugénio de Saboia no 3° distrito de Viena, a sudeste do centro da cidade. O complexo é dividido em duas partes: Belvedere Inferior e Belvedere Superior

Palácio Belvedere - O complexo foi vendido a Maria Teresa da Áustria pelos herdeiros do príncipe

Palácio Belvedere - Maria Teresa deu o nome ao lugar de Belvedere, que em italiano significa Bela Vista

Desde a Primeira Guerra Mundial, o Belvedere também é um museu

Palácio Belvedere - O edifício sofreu danos durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído

Palácio Belvedere

Palácio Belvedere

Palácio Belvedere

A Ópera Estatal de Viena (em alemão Wiener Staatsoper) é uma casa de ópera - e uma companhia de ópera - com uma grande história desde o século XIX. Está localizada no centro de Viena. Os membros da Orquestra Filarmônica de Viena são recrutados dessa orquestra.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥